Infelizmente nem tudo pode um vereador durante as sessões que acontecem na Câmara. Na ultima Quinta Feira durante sessão de julgamento do prefeito Tarcisio Marques dos Reis, os vereadores Osvaldo Marinho e Luizinho do PT realizaram atos que são denominados de QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR. A sessão foi paralizada pelo presidente da Câmamara devido a chegada de uma liminar impetrada pelo prefeito Tarcisio Marques dos Reis. O presidente suspendeu a sessão por alguns minutos para que fosse averiguado a veracidade dos fatos. Neste espaço de tempo os vereadores Osvaldo Marinho e Luizinho do PT, deixaram as dependencias do Predio do legislativo sem previo pronunciamento do presidente da Casa, senhor Carlos Cesar Martins e participaram de um pequeno comicio montado em carro de som em frente a Câmara de Vereadores. Atitude essa reprovada pelos demais vereadores e vetada ao mesmo por descumprir suas funções legislativas.
Vereador participou de pequeno comicio em frente a Câmara, antes do presidente encerrar a sessão legislativa |
ARTIGO 29 da Lei Organica do Municipio: Perdera o mandato: Insiço 1 O vereador que descumprir a Lei Organica do Municipio bem como alem de outros casos definidos e no regimento interno da Câmara, considerar-se a incompativel com o Decoro Parlamentar o abuso de prerrogativas asseguradas ao vereador ou a percepção de vantagens ilicitas ou imorais. Inciso 2 Nos casos dos incisos I, II, VIII e IX a perda do mandato sera declarada pela Câmara por voto secreto e maioria absoluta mediante provocação da Mesa de seus membros ou de partido politico nela representado, assegurada ampla defesa. O mandato será extinguido pelo presidente da Câmara. Se uma denuncia for protocolada na Câmara os vereadores são afastados imediatamente pelo presidente da Câmara até que se julgue a ação assumindo em seus lugares os suplentes da coligação
.
tem alguem que quera protocolar esta denucia
ResponderExcluirAcho que vai ter fila.
ExcluirNa boa. Vai procurar o que fazer.
ResponderExcluirsem duvidas alguma imagino que na próxima semana essa denuncia e as do CCs presentes na sessão deverão render boas ações. Tudo bem estar lá, mas fora do horário de trabalho, se é verdade isso, no minimo é um desrespeito com a população.qual suplente que não deseja almejar uma vaga que tanto lutou na eleição para te-la. e ainda mais se tiver seus direito por ela.
ResponderExcluirSão chupeta, mamando na mesma teta.... se o Prefeito cair, metade da Prefeitura fica sem emprego..... ou melhor a prefeitura fechar... 90% cargo comissionado
ResponderExcluiré um vergonha isso....
não é só pela prefeitura, cargos e salários... É também pela nossa cidade que cairá mais uma vez na mão de quem não quer crescimento... Eu apoio nossa prefeito pela nossa cidade. Ou quem vocês acham o Diego Sanches está querendo algo bom pra cidade?
ResponderExcluir