Secretaria de saudê Silvanir, abandonou o trabalho para participar da manifestação o mesmo fez o secretario da assistência social Weslei |
Que haveria manifestantes defendendo a atual administração na
sessão de ontem Quinta Feira já era de se esperar, da mesma forma ao qual
também havia pessoas exigindo que a Lei fosse cumprida independente de
partido. Rumores de que o prefeito
tentava desesperadamente conseguir uma liminar para suspender a sessão já
existia desde a semana passada, mas somente ontem foi oficializada. Essa LIMINAR
não suspendia a sessão, mas pedia a comissão processante um prazo de cinco dias
para que o prefeito tivesse acesso a uma documentação que segundo seus
advogados não foi apresentada, mas a mesma já se encontra em poder dele. A manobra jurídica foi uma tentativa de ganhar
tempo. Ocorre que o cenário assistindo ontem foi uma grande vergonha para a
maioria dos que estavam presentes. A falta de respeito por parte de alguns
manifestante deveria de ter sido contida por parte da Policia Militar, mas
presidente da casa vereador Carlos Martins, optou em não usar a força para
conter os protestantes. Ofensas e xingamentos fez com que os que manifestavam de
forma pacifica fossem prejudicados, pois sequer tinham condições de ouvir o
pronunciamento dos vereadores. Não se deve negar o direito das pessoas de se
expressar, mas o cenário visto na Câmara de vereadores foi lamentavelmente
vergonhoso. O prefeito Tarcísio Marques dos Reis, terá que de forma estratégica
ir ao encontro dos vereadores, pois muitos dos que ali estavam, mudaram de
ideia sobre seus posicionamentos devido as ofensas ouvidas. Faltou organização
por parte dos manifestantes que queriam defender a permanência do prefeito, da
maneira como agiram, impedindo e a atrapalhando o trabalho dos vereadores,
criou-se um clima ostial que pode prejudicar ou definir de fato o futuro
politico do prefeito Tarcísio Marques dos Reis, que pode estar com os dias
contados como prefeito, por colocar, seus cargos comissionados, secretários e
outros para afrontar desrespeitosamente os vereadores. Se ate ontem o prefeito
tinha quatro ou cinco votos a seu favor, hoje ele pode colocar a barba de molho
que esse numero pode ter caído pra dois ou um.
É uma pena que as pessoas que ali estavam, não tem o total conhecimento do que o prefeito está sendo acusado. Muitos pensam que é de desvio de pneus, mas na verdade é a inércia em não apurar os tais desvios. Ficou mais do que claro que o MP achou as irregularidades, porém ao invés de penalizar os envolvidos, o secretário de turismo (cuidador de pneus) foi agraciado com salários sem trabalhar, assim como foi feito com outros 2 envolvidos no episódio do óleo, logo no começo do mandato. Até entendo a paixão que muitos tem pela figura do prefeito, mas não é por que tem feitos algumas coisas boas pra cidade dá o direito em encobrir ou nem fiscalizar os seus subordinados. Quanto às ofensas dos CCs manifestantes, só tenho a lamentar, pois CCs despreparados, tais como os que subiram no palanque para proferir palavras sem sentido algum, atacando antigos politicos da cidade, só terá um final, muitos vereadores que fizeram parte de administrações passadas, até como secretário dos esportes, poderá repensar o seu voto. O que era pra ganhar tempo para fraquejar a CP, agora pode criar corpo e feitiço virar contra o feiticeiro.
ResponderExcluirAconteça o que acontecer, se o Tarcisio tiver de cair por essa inércia, cabe a nós, moradores da cidade torcer para que o vice Waldir Watermann continue as coisas boas e não cometa os mesmos erros do atual prefeito em encobrir as coisas ruins de seus CCs por questão de fidelidade de campanha. Como ele mesmo disse, se não estiver trabalhando bem, o mesmo seria exonerado, não foi esse o discurso lindo de posse. Teoria é linda, cadê a prática.
Concordamos plenamente com o comentário do blog. Nunca vi uma baixaria dessa!
ResponderExcluirCadê a democracia se não permitem que o poder legislativo faça o seu papel de fiscalizador e julgador? Mas, com certeza, o tiro deve sair pela colata, porque os vereadores foram afrontados e ofendidos em suas legítimas funções democráticas. Se pensavam que ganhariam no grito defendendo o prefeito, poderá ocorrer totalmente o inverso, já que além do comício realizado, com campanhas fora de época, o que é proibido, os vereadores Osvaldo Marinho e o Luizinho manifestaram para quem assistiam e para o mundo inteiro através da internet suas intenções de votos, logo, ficarão impedidos de continuarem votando na CPI e deverão ser substituídos por dois suplentes para a continuidade do julgamento. Acho que eles complicaram a situação do prefeito, não sei quem deve ser os suplentes deles, mas, dificilmente devem pensar como os mesmos no que se refere as intenções de voto.
CADA UM LUTA COM AS ARMAS QUE TEM... JUSTO, MAS APELAR PARA BALBÚRDIA E DESORDEM PARA ATRAPALHAR OS TRABALHOS, MOSTRA BEM O CARÁTER DE ALGUNS DOS MANIFESTANTES E DE QUEM OS ARREGIMENTOU PARA A OCASIÃO!!!
ResponderExcluirAcabo de ver dois comentários muito coerentes, parabéns! Sinal que a população está de olho, acompanhando e lendo tais informações! Baderna só atrapalha e complica mais as coisas. Função de homem público é zelar pelo dinheiro de todos, e, havendo qualquer suspeita tem que ser investigado. Se o prefeito preferiu não investigar, o Ministério Publico o fez e os vereadores tbm estão fazendo sua parte, doa a quem doer. Ao Valdir, o vice, e não o ex secretário de Turismo, torcemos para que tenha competência e discernimento para conduzir com afinco os próximos meses de mandato, caso, o destino o conduza a esta situação. Boa sorte a todos e que Deus ilumine a mente e o coração de todos.
ResponderExcluirnão vai mudar muito tirar os vereadores visto que os suplentes são felipe maia e Elivania Sarri se não me engano, puxa saco do prefeito do mesmo jeito......
ResponderExcluirAFF.... podem deixar o Osvaldo e o Luizinho do Canadá mesmo ....
ExcluirO bom é a lição que vão levar, por falar pelos cotovelos, aliás alguem sabe porque o luluzinho não é mais ministro da igreja, quem souber sabe que ele no partido certo
Excluir