DEPUTADO FEDERAL

DEPUTADO FEDERAL
EDMAR ARRUDA

COMUNICADO DO

COMUNICADO  DO
BOLSA FAMÍLIA

JAPURA

JAPURA
ACABAMENTOS

02/08/2016

DESRESPEITO E DESPREPARO NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL SÃO JOSÉ

 
Por inúmeras vezes esse Blog já fez severa críticas ao atendimento do Hospital São José, ou PA como de fato o mesmo funciona. Falta de médicos, pessoas que ficam por horas aguardando atendimentos, entre outras irregularidades. Mas umas piores falhas que podem ocorrer são aquelas relacionadas ao atendimento dos usuários do sistema de saúde. Pessoas que precisam e dependem do sistema público de saúde, essas pessoas jamais em hipótese alguma podem passar por constrangimentos ou algo parecido. Segue abaixo o relato de alguém que ontem 01 de Agosto foi ao Hospital São José a procura de atendimento médico.


“ ONTEM POR VOLTA DAS 20:00 HORAS, ME SENTI UM TANTO INDISPOSTO E ME DIRIGI AO HOSPITAL SÃO JOSÉ A PROCURA DE UMA CONSULTA MÉDICA. O HOSPITAL ESTAVA VAZIO, COM APENAS TRÊS PESSOAS A MINHA FRENTE, MINHA FICHA FOI LOGO FEITA E ME COLOQUEI EM UMA DAS CADEIRAS AGUARDANDO A MINHA VEZ. OS TRÊS PRIMEIROS QUE ESTAVAM A MINHA FRENTE FORAM CHAMADOS E FIQUEI POR ÚLTIMO. DE FORMA ESTRANHA TODOS QUE ENTRARAM EM FRENTE FORAM ATENDIDOS E SAÍRAM. LOGO SEGUIDA OUTROS SEIS OU MAIS PESSOAS CHEGARAM A PROCURA DE ATENDIMENTO, E LOGO EM SEGUIDA FORAM CHAMADOS E ATENDIDOS. ATÉ ESSE EXATO MOMENTO JÁ TINHA SE PASSADO UMA HORA DESDE QUE EU ESTAVA AGUARDANDO. ME DIRIGE A RECEPÇÃO E DISSE, OLHA EU AINDA ESTOU AQUI SEM ATENDIMENTO. A MOÇA SE LEVANTOU E ME DISSE, MAS VOCÊ JÁ NÃO FOI CHAMADO, EU DISSE AINDA NÃO, ESTOU AQUI NA FRENTE DA PORTA. ELA SE DIRIGIU LÁ DENTRO E VOLTOU DIZENDO QUE MINHA FICHA ESTAVA NA MESA DO MÉDICO, EM TORNO DE UMAS 15 PESSOAS JÁ HAVIAM SIDO ATENDIDAS EM MINHA FRENTE. UMA DAS RECEPCIONISTAS VEM ATÉ MIM E DISSE QUE EU TERIA QUE ESPERAR PORQUE O MEDICO ESTAVA JANTANDO. PRATICAMENTE SE PASSARAM DUAS HORAS QUANDO O PORTEIRO VEIO ATÉ MIM E PERGUNTOU, ESTA AGUARDANDO CONSULTA, EU DISSE, SIM, MAS TEREI QUE AGUARDAR O MEDICO JANTAR, E SUA FICHA ONDE ESTA, FALEI, ME DISSERAM QUE ESTA NA MESA DO MÉDICO. O PORTEIRO EDUCADAMENTE VAI A MESA DO MÉDICO PROCURAR A MINHA FICHA E QUAL A SURPRESA A FICHA SIMPLESMENTE DESAPARECEU. O FATO ESTRANHO É O SEGUINTE, QUANDO ALGUÉM É CHAMADO E NÃO ESCUTA, NESSA FICHA É FEITA UMA ANOTAÇÃO E ELA VAI PRA SALA DE PRIMEIROS ATENDIMENTOS, OU SEJA, SE A MINHA FICHA ESTAVA NA MESA DO MÉDICO ISSO NÃO ACONTECEU. AGORA O MÉDICO SAIU PARA JANTAR E DEIXOU APENAS UM PACIENTE PARA SER ATENDIDO? PROCEDIMENTO QUE SEI QUE NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA, GERALMENTE TODOS SÃO CHAMADOS SÃO ATENDIDOS, DEPOIS QUE VÃO JANTAR E QUE FAZEM UMA NOVA CHAMADA, MAS NO MEU CASO NÃO SEI O QUE HOUVE, MAS EU DIRIA QUE UMA FALTA DE RESPEITO E PREPARO DE TODOS QUE FORAM RESPONSÁVEIS PELO MEU ATENDIMENTO. MINHA REVOLTA FOI TANTA APÓS DUAS HORAS SEM ATENDIMENTO QUE FUI EMBORA. ALGUMAS PESSOAS VÃO DIZER, FOI EMBORA PORQUE NÃO ESTAVA RUIM, CONCORDO ATÉ CERTO PONTO, MAS O DESRESPEITO COM A MINHA PESSOA FOI TANTO QUE SE EU PERMANECESSE MAIS ALGUNS MINUTOS DENTRO DO HOSPITAL SÃO JOSÉ IRIA FICAR MAIS RUIM AINDA. DEIXEI O HOSPITAL SEM ATENDIMENTO E FUI A MARINGÁ

ASSINADO CLAUDIONOR DO AMARAL, MORADOR DE PAIÇANDU HÁ 30 ANOS, FUNCIONÁRIO PÚBLICO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PAIÇANDU"

5 comentários:

  1. Anônimo8/02/2016

    Depoimento um tanto quanto suspeito.
    Afinal ele mesmo diz que varias outras pessoas estavam sendo atendidas.
    Tem gente que gosta de causar mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/03/2016

    Se pagam dois médicos, não a razão de todos se ausentarem ao mesmo tempo para jantar. Agora pelo visto se voce estava a frente e não ouviu chamar então? Agora a tempos que o hospital é um postão.E por fim vem amanhã feriado municipal, creches fechadas e o povo , imagina todos funcionários publico e não precisam de creche.E se voce se manifestar tem quem ainda fique bravo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/03/2016

    CHAMA O VIEIRA SEU AMIGO QUE ELE VAI RESOLVER...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/03/2016

    elogia tanto o porteiro kkkkkkkkkk trabalhando para o outro porteiro vereador Carlos da Creche que vai perder as eleições. Esse ano não ganha Carlinhos, vc vai perder bonito . Duvido que vai publica isso fiz até um print pra provar que não vai ser publicado meu comentário

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9/22/2016

    Já cheguei lá diversas vezes e fui mal atendida, tanto passando mal quanto acompanhando alguém! E realmente 2 médicos de plantão a noite é pra ravezar na hora do jantar, mas não é o que acontece, a última vez que estive lá, acabou o medicamento do paciente que tínhamos levado e mesmo assim ele não pode sair pois os DOIS médicos estavam jantando juntos, e eu ainda tive que ouvir de uma das infermeiras que "você não esta vendo que eles estão jantando, novidade eles comem tbm então espera queta que você já esta em um hospital publico" OK só pq não pagamos diretamente as consultas não quer dizer que não pagamos, o hospital é mantido com o dinheiro do povo, então o mínimo que se espera são funcionários descentes para nos atender!

    ResponderExcluir