IPTU

IPTU
2024

PRIMOM

PRIMOM
MELHOR LOJA DE MATERIAS DE ACABAMENTOS

14/01/2014

“POSTO HOSPITAL” MINHA MÃE ESTA HÁ CINCO DIAS SEM TOMAR BANHO

Dona Laudineia chamou a imprensa e disse se todos que passam
por situação como essa procurassem seus direitos a coisa seria
bem diferente 
Estamos caminhando para sete meses sem o funcionamento do Hospital São José que fechou suas portas no dia 24 de junho de 2013. Segundo o que a administração diz um mal necessário. Mas certas perguntas são inevitáveis. Será mesmo que existia a necessidade de fecha-lo? O grande prejudicado desta historia toda tem sido a população de Paiçandu que sente na pele o que é precisar de um hospital e não ter atendimento adequado. A previsão de reabertura do hospital é algo que causa bastante estranheza. Quando fechado ouve afirmação precipitada de que iria ser reaberto em no máximo seis meses, mas qualquer pessoa que passa em frente ao Hospital pode verificar uma placa com os seguintes dizeres: Reforma do Pronto Atendimento em 12 Meses. E hoje algo que revolta qualquer pessoa aconteceu no Posto Hospital de Paiçandu. A senhora Laudineia Araújo desesperada fez contato com a imprensa e pediu que fossem olhar de perto o estado dos pacientes que aguardavam encaminhamento para internamento. Segundo ela a sua mãe Josefa Araújo esta aguardando a cinco dias locomoção para internamento em algum hospital da região. E o detalhe mais desagradável de tudo isso é que há cinco dias a Dona Josefa não toma banho, pois os banheiros que existem não estão preparados para que os pacientes possam tomar banho. Segundo Laudineia muitas pessoas passam por situações como esta, mas segundo ela a população de Paiçandu se acomodou com o tratamento e por estarem calejados, aguentam calados. Os funcionários e médicos fazem de tudo, mas isso não é o suficiente diz Laudineia. Umas das responsáveis pelo Posto Hospital a Chefe do Hospital, Clarice, reconhece que o estado físico do local é lastimável e que não oferece condições dignas para que os pacientes possam ser atendidos, mas enquanto o hospital São José não for reaberto pouco poderá ser feito pelos usuários do sistema publico de saúde. Analisando as coisas por esse ângulo podemos concluir que a jornada é longa e situações como essa da dona Josefa ainda se repetiram muitas outras vezes, pois ela teve alguém que clamou por socorro, mas não podemos esquecer que na sua maioria os usuários do sistema publico são pessoas simples que pela falta de conhecimento acabam aceitando a forma ao quais seus entes são atendidos. Dona Josefa estava programada para ser locomovida para o HU em Maringá, mas até as 17:10 ela ainda estava no Posto Hospital aguardando ser transferida. Esse é o governo popular do PT em Paiçandu, que pregou mudança de verdade. Bom já mudaram o São José de endereço. 

Chefe do Hospital reconhece que a situação é extremamente
lastimável

Dona Laudineia Araujo, minha mãe esta
a cinco dias sem toma banho, falta de
humanidade e respeito 




6 comentários:

  1. Anônimo1/14/2014

    desculpe a senhora Clarice não é enfermeira

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/14/2014

    Dizem que é comum. Cade as autoridades?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/15/2014

    Quem pensa que ficar sem tomar banho é falta de respeito e dignidade, precisa ficar nesse local onde chamam de "pronto atendimento" pra ver cada coisa que acontece. Um certo dia meu tio também ficou la por vários dias sem tomar banho, mas, o pior de tudo é que internaram junto com ele um andarilho que há muito tempo não tomava banho, com as roupas cheias de fezes. Depois arrumaram um jeito de limpar ele, não sei como, pois, todos sabem que lá não tem chuveiro. Mesmo assim, ele se enrolava no lençol e saia evacuando posto a fora, sem contar que urinou dentro do quarto, quase em cima de minha tia. Imaginem, ou ao menos, tentem imaginar, o mal cheiro que ficava nesse quarto onde meu tio estava ali ele ficou por vários dias, na hora da comida, dava até vontade de vomitar. Isso que estou relatando, não tem nada haver com discriminação contra o andarilho e sim com essa situação a que nos remeterem com o fechamento do hospital. Ainda há quem fala que o povo tem representantes, cadê eles? onde estão o Executivo, vereadores, Ministério Público, Vigilância Sanitária, entre tantos outros que supostamente, são pagos para defender os direitos do povo?????

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/15/2014

    GENTE ISSO E UMA VERGONHA PARA OS GOVERNANTES DE PAIÇANDU ATE QUANDE VAI ACONTECER ISSO,PREFEITO TARCISO TOME PROVIDENCIA MAIS RAPIDO POSSIVEL...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/16/2014

    Depois vem os ............ falar que esta tudo mil maravilhas, se até quem esta na administração esta dizendo que a coisa não esta bem. Cade os vereadores eleitos por nós, que já foram lá ver e pelo visto aí, nada fizeram.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1/16/2014

    Com certeza o chefe do Executivo não tem muito conhecimento do que se passa na cidade onde ele é o Prefeito. Também pudera, ele comprou o carrão de 80 mil reais para transporta-lo, e então, vamos viajar,com diárias pagas por nós.Diz que é para buscar recursos para o município. Recursos esses que até a presente data, não sei para onde foram ou se é que irão para algum beneficio da população. Pois bem, no pronto atendimento (hospital) não tem banheiro para a população, não tem cozinha para se preparar a alimentação, quem leva as cozinheiras é um certo motorista da prefeitura que trabalha no gabinete, ao lado do prefeito, e até esses dias ele (prefeito) NÃO tinha conhecimento que o referido funcionário transportava as cozinheiras. Fato simples, e ele não sabia. Também não sei por que estou espantado, quando não esta "buscando recurso", ele não vai a prefeitura, os funcionários do primeiro escalão tem que ir até a casa de Vossa Excelência para pegar as assinaturas. Gente esse governo é uma vergonha, uma decepção. UMA CALAMIDADE. Promotor Leonardo SOCORRO, antes que seja tarde. Pois os nobres vereadores, esses outra VERGONHA, só estão recebendo seus salários e se fazendo de desentendidos, defendendo o prefeito que é do mesmo partido.
    Juliano de Souza

    ResponderExcluir