CAMPANHA BOTA FORA

CAMPANHA BOTA FORA
TODOS CONTRA A DENGUE

PRIMOM

PRIMOM
MELHOR LOJA DE MATERIAS DE ACABAMENTOS

28/02/2021

MARINGÁ NÃO FARÁ ATENDIMENTO PARA MUNICÍPIOS CONTRÁRIOS AO DECRETO DO ESTADO


O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, endureceu as medidas restritivas e acompanhou o Decreto do Governo do Estado. Desde o início da pandemia o prefeito deixou bem claro que se  não houvesse colaboração da população que tomaria medidas mais rigorosas e de fato isso aconteceu. Com a super lotação dos leitos de UTI o prefeito decretou funcionamento apenas do essencial durante 7 dias podendo aumentar ainda mais. E nesse final de semana ressaltou de forma rígida " Prefeitos que não aderirem as medidas adotadas pelo governo do estado, não terão os pacientes atendidos aqui em Maringá" o recado foi um tapa na cara de quem é contra os métodos preventivos utilizados por prefeitos e governadores.

25/02/2021

PREFEITURA DE PAIÇANDU PUBLICOU DECRETO PARA COMBATE AO COVID-19 ORGANIZANDO COMÉRCIOS, E TAMBÉM DETERMINA COMO A CÂMARA DE VEREADORES IRÁ FUNCIONAR especificando até o número de funcionários que estão autorizados atender os vereadores.

PREFEITURA DE PAIÇANDU PUBLICOU DECRETO PARA COMBATE AO COVID-19 ORGANIZANDO COMÉRCIOS, E TAMBÉM DETERMINA COMO A CÂMARA DE VEREADORES IRÁ FUNCIONAR especificando até o número de funcionários que estão autorizados atender os vereadores. 



A Prefeitura de Paiçandu publicou o Decreto nº 120/2021, os motivos são para o combate do covid-19 organizando as atividades comerciais. Esse estouro na contaminação com o covid lotou os hospitais de Maringá, já no nosso caso, só temos o pronto atendimento que não comporta internamentos o que complica mais ainda, mas sejamos francos, não nos comportamos bem neste ultimo “carnaval” lotando as praias, festas para todos os lados até a Deputada Federal Joice foi filmada dançando com uma taça de champanha nas mãos, só que no caso dela comemorava a vitória da presidência da câmara de deputados federais, não era “carnaval daí pode”. O DECRETO DA PREFEITURA organizou até mesmo o funcionamento da Câmara de Vereadores, pera aí, mas a Câmara de Paiçandu tem um presidente, e mais, é autônoma não podendo ser gerenciada como e quando funcionar pelo Prefeito. Fiquei confuso, ou pode? Sei lá, em Paiçandu pode só nos outros 398 municípios do Estado do Paraná NÃO PODE. A quem diga ser uma submissão, corrigindo, parceria entre os dois Poderes, que tanto faz quem decide, o importante é combater o covid-19 é mostrar que em Paiçandu tá tudo junto e misturado. Está escrito no artigo 9º do Decreto nº 120/2021: “Ficam suspensas as sessões da Câmara Municipal de Paiçandu, abertas ao público e para garantir a publicidade deverão ser transmitidas pelas plataformas digitais ou mídias sociais. Parágrafo Único - AS SESSÕES ORDINÁRIAS E EXTRAORDINÁRIAS, PODERÃO OCORRER SOMENTE COM A PRESENÇA DOS VEREADORES E 04 SERVIDORES PÚBLICOS. Do mais, o decreto proibiu sem proibir quase tudo, tendo como mais dura a decisão de fechamento da Câmara de Vereadores, proibindo a presença dos munícipes, engraçado ou como queiram entender, as pessoas poderão ir em todos os lugares atentando para os horários e cuidados necessários, só na Câmara de Vereadores que não. O Prefeito endurece as medias no combate ao covid-19 porque deixamos de nos cuidar, ele está certo ainda que existam alguns equívocos é melhor errar fazendo que se omitindo, pelo visto, conta com apoio irrestrito e ilimitado do Presidente da Câmara de Vereadores, a união faz a força!

VEREADOR CARLOS MARTINS PEDE AO PREFEITO ISMAEL BATISTA A COMPRA DE RESPIRADORES PARA O HOSPITAL SÃO JOSÉ


Respiradores 

" prefeito vamos diminuir esse um milhão em pneus" Diz Carlos Martins

Na última sessão Legislativa o vereador Carlos Martins, pediu ao Prefeito ISMAEL BATISTA, que em regime de urgência que seja comprado ao menos mais dois aparelhos respiratórios para o hospital São José. Ressalta  também que reveja a questão do quadro da equipe médica  que atende no São José, o vereador coloca que hoje existe uma necessidade emergencial de se ter duas equipes, uma exclusivisa para os casos de Covid 19.

Carlos Martins 

Tem que haver uma separação não somente das alas, mas também de quem faz esse trabalho de frente.  Segundo ele estamos em um momento muito difícil e hoje o São José conta apenas com um respirador o que é grave, pois caso alguém precise essa pessoa passará a ficar dependente de Maringá, que já avisou está no seu limite para internamentos de pacientes da Covid 19. O vereador também se coloca contrário a compra de 1 milhão de reais em pneus, diz que a existe a necessidade, no entanto essa licitação pode ser ser feita por etapas

24/02/2021

A PUNIÇÃO DA DESEMBARGADORA FOI APOSENTADA MAIS CEDO


 O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu nesta terça-feira (23) aposentar compulsoriamente a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TJ-MS).

A aposentadoria compulsória é a pena máxima prevista para a magistratura. Com a decisão do CNJ, Tânia Borges terá direito a receber a aposentadoria com proventos proporcionais. Ela estava afastada desde 2018.

Após a decisão, o advogado da desembargadora, André Borges, enviou a seguinte nota: "A defesa está surpresa e bastante contrariada com a decisão, que será combatida perante o Judiciário, considerados o exagero e inadequação da condenação."

Por 8 votos a 5, o conselho entendeu que a desembargadora usou a condição de magistrada para beneficiar o filho, preso acusado de tráfico de drogas.

Câmeras de segurança registraram a desembargadora chegando em um carro junto com um delegado da Polícia Civil e um advogado para cumprir a ordem de transferência do filho para uma clínica psiquiátrica.

Breno Borges foi preso em março de 2017, transportando 130 quilos de maconha e 200 munições de fuzil. Breno tinha outro mandado de prisão por suspeita de ter colaborado na fuga de um chefe de tráfico.

DEPUTADO ESTADUAL JACOVÓS DESTINA CAMINHÃO DE COLETA SELETIVA PARA PAIÇANDU

 O deputado estadual JACOVÓS, vem realizando trabalho expressivo em todo Paraná. Seu posicionamento na Assembléia Legislativa vem se destacando, pelas ações em prol da população Paranaense. Com o fim das eleições municipais de 2020, o deputado saiu em visita a vários municípios se colocando a disposição em ajudar. Em Paiçandu não foi diferente, durante conversa com o atual prefeito, ele garantiu a viabilização de recursos. E nessa Quinta Feira será entregue em Curitiba, vários caminhões para coleta seletiva, um deles será destinado para Paiçandu a pedido do Deputado. Hoje o principal elo do município com o deputado é feito através de seu assessor parlamentar, o ex vereador Felipe Maia.

23/02/2021

DEPUTADO JACOVÓS FALA SOBRE O CANCELAMENTO DO CONCURSO DA POLICIA CIVIL


 Delegado Jacovós fala sobre CANCELAMENTO do Concurso da Polícia Civil do Paraná: “uma vergonha e um desrespeito aos 120 mil inscritos!”

PARANÁ NÃO TEM PREVISÃO PARA CHEGADA DE NOVAS VACINAS

Paraná não tem previsão para chegada de novas vacinas contra Covid-19

O Paraná ainda não sabe quando o Ministério da Saúde vai disponibilizar novos lotes de vacinas contra Covid-19. De acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), o governo aguarda uma posição da pasta.

A falta de repasses de imunizantes fez com que várias cidades precisassem suspender a campanha de vacinação. Entre elas a capital, Curitiba, que parou de aplicar a primeira dose na sexta-feira (19).

No mesmo dia, o prefeito Rafael Greca (DEM) cobrou do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, um posicionamento formal e claro sobre a condução da crise pelo governo federal.

“A última coisa que eu quero perguntar é se a gente pode comprar comprar vacina. Se o Brasil tem dificuldades de recursos, por que não deixam Curitiba comprar? Eu quero comprar vacinas!”, disse Greca.

Curitiba estaria imunizada em três meses com 15 mil doses diárias, diz Greca

Curitiba reservou R$ 100 milhões do orçamento para a compra de imunizantes contra a Covid-19. O Paraná reservou outros R$ 200 milhões. No entanto, o governo federal não autorizou que estados e municípios negociassem sem a anuência do Ministério da Saúde.

“Não quero comprometer o plano nacional de imunização, mas se cidades e esmpresas puderem comprar vacinas, pode aliviar o caixa do governo federal”, ponderou o prefeito de Curitiba.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, o município tem doses suficientes para imunizar todas as pessoas que receberam a primeira dose.

No caso da CoronaVac, a dose de reforço deve ser aplicada em um intervalo médio de 14 a 28 dias. No caso da vacina da AstraZeneca/Oxford, a segunda aplicação deve ocorrer de 2 a 3 meses após a primeira.

Desde o início da campanha de vacinação até este domingo (21) o Paraná vacinou 277.707 cidadãos. Ao todo, 331.260 doses foram aplicadas, das quais 53.553 se referem à dose de reforço.

Até agora, o Estado recebeu do Ministério da Saúde um total de 538.900 doses, somados os imunizantes CoronaVac e AstraZenca/Oxford.

22/02/2021

SÃO JOSÉ NÃO PODE FAZER INTERNAMENTO, PORQUE RECEBE PACIENTES DE FORA ?


Hospital São José 
O São José, deixou de ser um hospital já tem longos anos, todos sabem disso, mas chegou para nós a informação de que o mesmo vem recebendo pacientes de fora para internação. São pacientes que precisam de procedimentos que não podem ser feitos no São José, senão podem ser resolvidos ali, porque são internados no local. Segundo informação o fato vem ocorrendo desde a gestão passada e continua na atual. Profissionais que exercem funções no PA dizem não entender o porque esses procedimentos são tomados no São José, já que o local tem dificuldades inclusive de atender a demanda de usuários do município. O local não pode ser utilizado como um depósito de pacientes a espera de vagas em algum hospital.


19/02/2021

CARLOS MARTINS: VEREADOR DIZ QUE É INACEITÁVEL LICITAÇÃO DE 1 MILHÃO PARA COMPRA DE PNEUS ENQUANTO FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE TEM CORTE NO FORNECIMENTO DE SEUS UNIFORMES

Essa semana o vereador Carlos Martins, se pronunciou completamente contra o corte no fornecimento de uniformes para os funcionários da área da saúde. Mas o que mais agravou essa situação foi a LICITAÇÃO lançada pela prefeitura, onde o valor alcança praticamente UM MILHÃO DE REAIS, para a compra de PNEUS, para a frota de veículos do departamento de educação. Ressaltamos que em relação a essa licitação não existe nada irregular, toda via nada impedia também da licitação ser de um valor menor. Uma licitação com valor tão abrangente também comprova

Carlos Martins 

indiretamente que as contas do executivo estão em dias, ao contrário do que se fala de que os cofres estariam delapidados. O vereador faz questão de salientar, que não da pra aceitar o corte no fornecimento desses uniformes, principalmente em um momento tão delicado como agora. 

Por via de regra os funcionários utilizam esses uniformes somente no local de trabalho e pra ir para casa retornam com suas roupas, uma medida de segurança contra o Corona Vírus. O vereador que sempre defendeu os direitos do funcionários públicos espera e acredita que a prefeitura reveja o caso.

18/02/2021

PT CONTINUA A GOVERNAR ? ISMAEL BATISTA NOMEOU WESLEY ROSSI PT COORDENADOR DA CASA LAR E O OSVALDO MARINHO PT É A SEGUNDA VOZ NA CÂMARA


Vale destacar que outros cargos do PT continuam nesta atual administração, resta saber se é por pactuação política, afinal, se o povo queria mudar porque sofria com a ineficiência da administração petista, amarga ao engolir, vereadores não reeleitos como Secretários, administradores distrital (sub-prefeitura de Água Boa). Isso mesmo, está tudo como antes no quartel de Abrantes, 63 cargos de confiança que obrigatoriamente ocupam cargos de chefia, e como disse uma vereadora 15 trabalhadores braçais, 15 que trabalham comandados por 60, talvez, aquele "murrinho de cumprimento" no debate entre o atual Prefeito e o Wesley Rossi comece fazer algum sentindo ao ponto máximo do primeiro secretário da mesa diretora da Câmara ser um vereador PETISTA. Pra quem não sabe, quem manda e assina tudo na Câmara é o presidente e o primeiro secretário. Será que esse voto foi negociado? E agora o ex vereador e ex candidato a prefeito Wesley Rossi, foi nomeado Coordenador da Casa Lar, sabemos que o mesmo é concursado, mas, tire suas próprias conclusões. Mas que castigo político é esse, os funcionários de carreira não recebem nada, pois segundo rumores a administração do PT deixou o município endividado, o que é contraditório, quem se recorda do aumento da gratificação de 30% para funcionário que já recebe 8...mil, com isso, o triste a ser dito é que o mesmo da velha politica continua: "os benefícios da lei para os amigos e o rigor da lei para os inimigos", é simples assim, você escolhe de que lado está

15/02/2021

HOSPITAL SÃO JOSÉ, LÁ SE VÃO 18 ANOS

Inauguração do São José
Inauguração do São José 

Lá se vão 18 anos desde que em definitivo Paiçandu deixou de ter um hospital de verdade. Um Hospital com um completo atendimento em especialidades, centro de  Tomografia, atendimento para mais de 32 municípios, incluindo
até mesmo Maringá. Doutor Vieira, lembra como se fosse hoje o dia da inauguração em 1995. Estavam presentes o Governador do Estado Jaime Lerner, os deputados estadual e Federal, Marquinhos Alves e Joel Coimbra,  entre outras autoridades. Um momento único na história de Paiçandu, que anos mais tarde se transformaria em uma grande regressão. Por questões que ao que tudo indica eram políticas, a nova gestão Municipa da época  rompeu o contrato com o médico Doutor Francisco Vieira Filho, e após esse dia, nunca mais Paiçandu voltou a ser referência na área da saúde. Ainda vale lembrar que na época o Hospital foi apontado entre os 10 melhores do Estado do Paraná. Em passagem por Paiçandu, doutor Vieira, lembrou dos tempos de glória do Hospital e disse que ainda sonha em vê-lo funcionando como a 18 anos atrás. Construímos a UTI, poço artesiano, garagem para os funcionários e médicos e éramos uma das maiores referência hospitalares da região, frisa Doutor Vieira. Tivemos falhas, assim como qualquer outro hospital, pois não conseguimos agradar a todos, mas tenho plena convicção que colaboramos muito para que Paiçandu tivesse um Hospital de Verdade. Ressalta. O Hospital São José, também zerou as cirurgiãs de varizes da época e quando inaugurou o Centro de Tomografia esteve presente Maurício Requião, representando o Governador Roberto Requião. Doutor Vieira, hoje lembra com carinho, as inúmeras pessoas que conheceu nesse período, amigos que segundo ele, mantém contato diariamente, como o ex vereador Carlos da Band que na época era seu funcionário e vários outros. Aposentado, mas na ativa, doutor Vieira, acumula atendimentos diários e plantõe de até 12 horas direto.

Dr Vieira

Em frente onde era
O Centro de Tomografia 

Em frente São José 

São José antes