CIDADES
Justiça afasta secretário acusado de desviar pneus
A 2ª Vara da Fazenda Pública de Maringá determinou o afastamento do cargo e a indisponibilidade de bens do secretário municipal de Turismo de Paiçandu, o ex-vereador Valdir Fonseca (foto, PT). Também tiveram a indisponibilidade de bens decretada outras três pessoas, entre elas um ex-vereador, que atualmente é assessor parlamentar. A decisão foi proferida a partir de ação civil pública ajuizada pela 20ª Promotoria de Justiça de Maringá, que aponta, por parte dos requeridos, apropriação indevida de 145 pneus novos, doados ao município de Paiçandu pela Receita Federal. O Ministério Público relata, na ação, que, em setembro de 2013, o município de Paiçandu recebeu doação da Receita Federal de 199 pneus de veículos de passeio e 48 pneus de caminhões/ônibus. Todo o material foi armazenado no prédio que abrigava as secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de Paiçandu. Como os pneus doados possuíam tamanhos incompatíveis com os utilizados pela maior parte dos veículos pertencentes à prefeitura, o material ficou guardado, até ser desviado para uma loja de pneus na cidade de Sarandi. O estabelecimento é de propriedade de um dos requeridos na ação. Os pneus foram negociados com terceiros, gerando vantagem ilícita aos envolvidos. Conforme os cálculos da Promotoria, o valor arrecadado chegou a R$ 65 mil, montante que corresponde ao prejuízo causado aos cofres públicos. Pelo mesmo fato, a Promotoria de Justiça também ofereceu denúncia criminal contra os requeridos na ação cível, apontando peculato e falso testemunho. Fonte Angêlo Rigon
meu deus esse que é seu secretario prefeito
ResponderExcluirque vergonha valdir
ResponderExcluirsó jesus na causa com esse governo
ResponderExcluirComo disse o Prefeito no inicio do mandato: uma equipe técnica. Nossa que vergonha. E o pior dizem ainda esta por vir. Deveria pedir afastamento Prefeito, pois se sua equipe foi escolhida a dedo, técnicos, voce deve conhecer bem o que se passa. Que tudo isso sirva de alerta ao eleitor no domingo ao votar. Pense bem quem voce vai escolher. Diga com quem tu andas, e digo quem tu és.
ResponderExcluirPessoal, tolo é quem acredita que existe políticos honestos, que estiver tentando achar um político honesto pra votar domingo, não precisa nem levantar da cama, pois vai perder seu tempo, me digam só um nome de político que é honesto (não precisa 05 nem 06 nomes), apenas um.
ResponderExcluirQue decepção... Existe um ditado que é certo: se quiseres conhecer uma pessoa, dê o poder a ela. E o poder foi dado a várias pessoas e estamos conhecendo as mesmas. É muita falta de temor. Aqui podem dizer que não sabem de nada, mas a Deus ninguém engana. Se esquecem que prestarão contas.
ResponderExcluir