Em Paiçandu noticias como esta, são lidas apenas aqui neste Blog. Porque será?
A Promotoria de Proteção do Patrimônio Público da comarca instaurou vários inquéritos civis públicos para investigar denúncias em duas cidades da região: em Paiçandu, a notícia de que servidores públicos municipais não cumprem integralmente suas jornadas de trabalho de 40 horas na prefeitura municipal; em Floresta, indícios de irregularidades no faturamento e repasse de cestas básicas às famílias beneficiárias em novembro e dezembro de 2012, na concessão de passagem aérea a uma pessoa que não faz parte da administração, na emissão de notas de empenho referentes a materiais de expediente destinados ao Setor de Vigilância Sanitária, em dezembro/2012, na compra de medicamentos com recursos do convênio estadual de incentivo ao Programa Saúde da Família, indícios de fraude nos empenhos de materiais de expediente para manutenção do serviço de epidemiologia, em notas de empenho de peças e manutenção de ônibus escolar, em notas de empenho de entrega de materiais odontológicos e de manutenção de equipamentos e indícios de fraude em notas de empenho do Departamento de Serviços Públicos da Prefeitura de Floresta, onde diversos serviços de iluminação pública e manutenção de veículos teriam sido pagos e não foram realizados. Fonte Ângelo Rigon
Aqui em Paiçandu além deste modesto veiculo de comunicação existem outros Blogs que também trazem noticias sobre o município, mas como muita estranheza fatos iguais aos narrados acima não chegam a comunidade a não ser via este Blog. Respeito a opinião de cada um, afinal de contas, todos estão propensos a veicular aquilo que é de interesse pessoal ou coletivo. Esse Blog como a maioria já percebeu tem uma linha que busca informar a população sobre tudo. Existe uma necessidade muito grande de se defender os interesses da população e hoje podemos dizer que somos a voz dos eleitores de Paiçandu a cobrar seus direitos adquiridos nas urnas. Mas muita gente por motivos que prefiro nem salientar é contra a narrativa dos ocorridos nesta cidade em se tratando dos feitos de nossos governantes. Não há interesse e não vamos nos calar perante a pressão de meia duzia de acovardados, que não tem interesse algum em representar a sofrida população de Paiçandu.
Vou usar nesse espaço uma frase que ouvi e li varias vezes do ex vereador e hoje secretario Valdir da Fonseca. " Um homem que se vende sempre recebe mais do que vale"