CAMPANHA BOTA FORA

CAMPANHA BOTA FORA
TODOS CONTRA A DENGUE

PRIMOM

PRIMOM
MELHOR LOJA DE MATERIAS DE ACABAMENTOS

21/05/2013

VEREADOR CARLOS DA CRECHE ESCLARECE O PORQUE LEVA PACIENTES PARA ASSAI

Na administração passada o prefeito veio a publico e disse que não tinha condições de tocar o Hospital São José. Eu fui o principal vereador a encabeçar a ideia de terceirizar o Hospital e tive o apoio da maioria. Mas infelizmente o ex prefeito guardou o projeto em sua gaveta e nada foi feito. Mas a Câmara fez a sua parte. Diz Carlos da  Creche. 

Existem muitas contestações sobre a politica de assistencialismo que o vereador Carlos da Creche realiza em Paiçandu. Enquanto grande parte aprova a ação social que é realizada por ele, muitos dizem que isso não é papel de vereador.Tivemos uma conversa com Carlos da Creche para que ele pudesse colocar o porque realiza esse trabalho. " Quando fui eleito vereador em 2008 coloquei a todas as famílias que visitei que o meu trabalho seria voltado para o bem da sociedade em geral, desta forma trabalharia que o município tivesse uma saúde melhor, mais creches para nossas crianças e uma fiscalização rigorosa nos trabalhos do executivo. É isso que tenho feito desde que fui eleito. Porem o que muita gente não entende ou não quer ver é que sem o assistencialismo não é possível fazer politica. Essa pratica vem de cima e sempre vai existir. Os programas sociais do Governo Federal é um assistencialismo. Bolsa Família entre outros. O que eu faço não é exatamente isso, mas com uma diferença que preciso falar, tudo o que eu faço é com recursos próprios. Levar pacientes daqui até outra cidade realmente não é papel de vereador. Vereador foi eleito para Legislar e Fiscalizar. Mas eu não me importo com a opinião contraria das pessoas se posso ajudar o próximo vou fazer, hoje, amanha e sempre. Mas que fique bem esclarecido, todas as pessoas que atendo só veem até mim depois de terem todas as possibilidades de atendimento negadas pelos departamentos do município  Infelizmente é grande essa demanda e já perdi a conta da quantidade de pessoas que encaminhei para Assai e outras cidades. Me orgulho do que eu faço e o reconhecimento maior é o olhar de satisfação das pessoas que atendo. Eu gostaria muito de não precisar realizar esse trabalho, pois tudo seria mais fácil e pratico se essas pessoas fossem todas atendidas aqui mesmo em Paiçandu. Carlos da Creche ainda acrescenta que lamentavelmente aqui em Paiçandu não há diversas especialidades e cita como exemplo a fila de Ortopedia. Qualquer pessoa que tiver um órgão quebrado enfrentará sérios problemas. Sozinho eu não posso  fazer nada, pois a decisão final em tudo em nossa cidade cabe ao prefeito, a principal ação que pode mudar os rumos de nossa saúde tem que ser realizada por ele. A nos vereadores cabe apenas exigir e cobrar eu estou fazendo a minha parte.         

16 comentários:

  1. Anônimo5/21/2013

    É isso ai Carlinhos e pode ter certeza que vem ai muito trabalho pela frente , não consigo ver melhora na saúde publica de paiçandu.. Nos só temos que agradecer sua dedicação e empenho. Não abandona nos não , só temos a você.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/22/2013

    O Hospital São José de Paiçandu foi abandonado por vários prefeitos; Moacir José de Oliveira, Nelson Dayane, Wladimir da Silva, e o atual que já entra no 5 mês.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/22/2013

    Vocês sabiam que há 1 ano não nasce uma criança no Hospital Municipal de Paiçandu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/23/2013

      Como não?! Minha prima tem um bebê que ainda não completou um ano e nasceu no Hospital São José. Cuidado ao falar as coisas sem saber "anônimos"

      Excluir
  4. Anônimo5/22/2013

    O Hospital São Pedro de Marialva vai fechar no dia 30 de MAIO. O prefeito falou que não tem nada a ver, pois é um Hospital privado.Nisso Paiçandu se assemelha com Marialva. Lá também não é autorizado a nascer crianças.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5/22/2013

    Vocês sabiam quantas cidades não são autorizadas a fazer parto na Regional de Maringá? Das 30 cidades só Maringá, Sarandi, Mandaguari, Nova Esperança, Colorado, Astorga. E Paiçandu? Cadê o prefeito Tarcisio que era uma Esperança.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5/22/2013

    Cadê o bombeiro Jobim que tanto criticava o Hospital no tempo do Wladão? Porque não deram a Secretaria de Saúde para ele? Será que ele parou com as viagens para Brasilia?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo5/22/2013

    Eu não vi , mas dizem que o Hospital São José está um lixo. Já não tem equipamentos, não se opera nada. É melhor fechar. Talvez saia mais barato pagar um plano da Unimed para toda população de Paiçandu

    ResponderExcluir
  8. Anônimo5/22/2013

    Não falavam tanto do Célio, cadê o Jobim, Valdir do Pt que nãO BOTAM O hospital PARA FUNCIONAR DEPOIS DE 5 MESES. mAS NEM CRIANÇA PODE NASÇER?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo5/22/2013

    Outra coisa de arrepiar os cabelos no Hospital São José. Cederam uma sala de cirurgia para fazer dormitório para o pessoal do Samu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REALMENTE OS AMBULANCEIROS ESTAVAM USANDO UMA SALA DO HOSPITAL. MAS DEPOIS DE UMA DENUNCIA FEITA A DOUTORA ESTELLA DA PROMOTORIA DA SAÚDE ELES NÃO PODEM MAIS FICAR NAQUELE LOCAL

      Excluir
  10. Anônimo5/22/2013

    e depois falam de hosnestidade e dedicação destes prefeitos que tiveram a frente do municipio depois de 2003, pois como todos sabemos no tempo da administração 2007 a 2002, o hospital funcionou redondinho atendendo a todos e inclusive com cirurgia ortopedica e outras especialidades. não só a saude mas todos os setores da prefeitura funcionava e agora esta o caos, Deus nos acuda.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo5/23/2013

    bateram tanto no Célio, foi um Deus me acuda, nam era bom mesmo, mais será q. agora melhorou galera? estranho, muito estranho.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo5/27/2013

    As pessoas ao invez de criticar os tão massacrados ambulanceiros, deviam ver as acomodações que ocupam nesse momento e ver a precariedade da coisa. Não acho que deveriam ocupar um quarto do Hospital mesmo que o mesmo não estivesse sendo usado uma vez que muitas cirurgias foram tiradas daqui, mas pelo lindo trabalho que fazem deveriam ter direito a um lugar digno, serem respeitados pois merecem respeito ao invez de serem massacrados por aquela coisa que nem sabe o que esta la fazendo. Tanta gente nadando de braçada , ganhando um monte sem nada fazer e esses rapazes ganhando muito menos que qualquer um ali para trabalharem feito escravos, fazem horas extras e nem essas recebem, será que a população e os criticantes sabem disso, porque ninguém faz nada para ajuda los ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FICA O ESPAÇO ABERTO AO PODER PUBLICO PARA ESCLARECER SE O COMENTÁRIO DO ANONIMO ACIMA TEM FUNDAMENTO. PUBLICAMOS DEPOIS DE GRANDE INSISTÊNCIA.

      Excluir
    2. Anônimo5/27/2013

      Caro colega, não acho certo coloca los em um quarto dentro do hospital mas tb não é correto coloca los onde estão hoje, só penso que assim como qualquer um merecem respeito e consideração, não vi onde esta o problema, a não ser que discorde da minha colocação.

      Excluir