Na administração passada o prefeito veio a publico e disse que não tinha condições de tocar o Hospital São José. Eu fui o principal vereador a encabeçar a ideia de terceirizar o Hospital e tive o apoio da maioria. Mas infelizmente o ex prefeito guardou o projeto em sua gaveta e nada foi feito. Mas a Câmara fez a sua parte. Diz Carlos da Creche.
Existem muitas contestações sobre a politica de assistencialismo que o vereador Carlos da Creche realiza em Paiçandu. Enquanto grande parte aprova a ação social que é realizada por ele, muitos dizem que isso não é papel de vereador.Tivemos uma conversa com Carlos da Creche para que ele pudesse colocar o porque realiza esse trabalho. " Quando fui eleito vereador em 2008 coloquei a todas as famílias que visitei que o meu trabalho seria voltado para o bem da sociedade em geral, desta forma trabalharia que o município tivesse uma saúde melhor, mais creches para nossas crianças e uma fiscalização rigorosa nos trabalhos do executivo. É isso que tenho feito desde que fui eleito. Porem o que muita gente não entende ou não quer ver é que sem o assistencialismo não é possível fazer politica. Essa pratica vem de cima e sempre vai existir. Os programas sociais do Governo Federal é um assistencialismo. Bolsa Família entre outros. O que eu faço não é exatamente isso, mas com uma diferença que preciso falar, tudo o que eu faço é com recursos próprios. Levar pacientes daqui até outra cidade realmente não é papel de vereador. Vereador foi eleito para Legislar e Fiscalizar. Mas eu não me importo com a opinião contraria das pessoas se posso ajudar o próximo vou fazer, hoje, amanha e sempre. Mas que fique bem esclarecido, todas as pessoas que atendo só veem até mim depois de terem todas as possibilidades de atendimento negadas pelos departamentos do município Infelizmente é grande essa demanda e já perdi a conta da quantidade de pessoas que encaminhei para Assai e outras cidades. Me orgulho do que eu faço e o reconhecimento maior é o olhar de satisfação das pessoas que atendo. Eu gostaria muito de não precisar realizar esse trabalho, pois tudo seria mais fácil e pratico se essas pessoas fossem todas atendidas aqui mesmo em Paiçandu. Carlos da Creche ainda acrescenta que lamentavelmente aqui em Paiçandu não há diversas especialidades e cita como exemplo a fila de Ortopedia. Qualquer pessoa que tiver um órgão quebrado enfrentará sérios problemas. Sozinho eu não posso fazer nada, pois a decisão final em tudo em nossa cidade cabe ao prefeito, a principal ação que pode mudar os rumos de nossa saúde tem que ser realizada por ele. A nos vereadores cabe apenas exigir e cobrar eu estou fazendo a minha parte.
É isso ai Carlinhos e pode ter certeza que vem ai muito trabalho pela frente , não consigo ver melhora na saúde publica de paiçandu.. Nos só temos que agradecer sua dedicação e empenho. Não abandona nos não , só temos a você.
ResponderExcluirO Hospital São José de Paiçandu foi abandonado por vários prefeitos; Moacir José de Oliveira, Nelson Dayane, Wladimir da Silva, e o atual que já entra no 5 mês.
ResponderExcluirVocês sabiam que há 1 ano não nasce uma criança no Hospital Municipal de Paiçandu?
ResponderExcluirComo não?! Minha prima tem um bebê que ainda não completou um ano e nasceu no Hospital São José. Cuidado ao falar as coisas sem saber "anônimos"
ExcluirO Hospital São Pedro de Marialva vai fechar no dia 30 de MAIO. O prefeito falou que não tem nada a ver, pois é um Hospital privado.Nisso Paiçandu se assemelha com Marialva. Lá também não é autorizado a nascer crianças.
ResponderExcluirVocês sabiam quantas cidades não são autorizadas a fazer parto na Regional de Maringá? Das 30 cidades só Maringá, Sarandi, Mandaguari, Nova Esperança, Colorado, Astorga. E Paiçandu? Cadê o prefeito Tarcisio que era uma Esperança.
ResponderExcluirCadê o bombeiro Jobim que tanto criticava o Hospital no tempo do Wladão? Porque não deram a Secretaria de Saúde para ele? Será que ele parou com as viagens para Brasilia?
ResponderExcluirEu não vi , mas dizem que o Hospital São José está um lixo. Já não tem equipamentos, não se opera nada. É melhor fechar. Talvez saia mais barato pagar um plano da Unimed para toda população de Paiçandu
ResponderExcluirNão falavam tanto do Célio, cadê o Jobim, Valdir do Pt que nãO BOTAM O hospital PARA FUNCIONAR DEPOIS DE 5 MESES. mAS NEM CRIANÇA PODE NASÇER?
ResponderExcluirOutra coisa de arrepiar os cabelos no Hospital São José. Cederam uma sala de cirurgia para fazer dormitório para o pessoal do Samu
ResponderExcluirREALMENTE OS AMBULANCEIROS ESTAVAM USANDO UMA SALA DO HOSPITAL. MAS DEPOIS DE UMA DENUNCIA FEITA A DOUTORA ESTELLA DA PROMOTORIA DA SAÚDE ELES NÃO PODEM MAIS FICAR NAQUELE LOCAL
Excluire depois falam de hosnestidade e dedicação destes prefeitos que tiveram a frente do municipio depois de 2003, pois como todos sabemos no tempo da administração 2007 a 2002, o hospital funcionou redondinho atendendo a todos e inclusive com cirurgia ortopedica e outras especialidades. não só a saude mas todos os setores da prefeitura funcionava e agora esta o caos, Deus nos acuda.
ResponderExcluirbateram tanto no Célio, foi um Deus me acuda, nam era bom mesmo, mais será q. agora melhorou galera? estranho, muito estranho.
ResponderExcluirAs pessoas ao invez de criticar os tão massacrados ambulanceiros, deviam ver as acomodações que ocupam nesse momento e ver a precariedade da coisa. Não acho que deveriam ocupar um quarto do Hospital mesmo que o mesmo não estivesse sendo usado uma vez que muitas cirurgias foram tiradas daqui, mas pelo lindo trabalho que fazem deveriam ter direito a um lugar digno, serem respeitados pois merecem respeito ao invez de serem massacrados por aquela coisa que nem sabe o que esta la fazendo. Tanta gente nadando de braçada , ganhando um monte sem nada fazer e esses rapazes ganhando muito menos que qualquer um ali para trabalharem feito escravos, fazem horas extras e nem essas recebem, será que a população e os criticantes sabem disso, porque ninguém faz nada para ajuda los ?
ResponderExcluirFICA O ESPAÇO ABERTO AO PODER PUBLICO PARA ESCLARECER SE O COMENTÁRIO DO ANONIMO ACIMA TEM FUNDAMENTO. PUBLICAMOS DEPOIS DE GRANDE INSISTÊNCIA.
ExcluirCaro colega, não acho certo coloca los em um quarto dentro do hospital mas tb não é correto coloca los onde estão hoje, só penso que assim como qualquer um merecem respeito e consideração, não vi onde esta o problema, a não ser que discorde da minha colocação.
Excluir