CAMPANHA

CAMPANHA
DENGUE

PRIMOM ACABAMENTOS

PRIMOM  ACABAMENTOS
A MELHOR DA REGIÃO

SANTOLI

SANTOLI
COLHÕES

13/04/2013

QUINTEIRO PROPÕE IMPLANTAÇÃO DE GASODUTO EM MARINGÁ



O deputado estadual Wilson Quinteiro protocolou na sessão plenária de quarta-feira (05), a indicação que sugere ao Presidente da Companhia Paranaense de Gás – Compagás, a implantação de rede estruturante do gasoduto no município de Maringá.

De acordo com a indicação, tal proposição justifica-se pelo fato de que com a implantação de rede estruturante do gasoduto em Maringá, haverá a possibilidade da instalação de novas indústrias, contribuirá com o desenvolvimento econômico de Maringá e região, bem como a perspectiva do aumento na geração de empregos. Segundo Quinteiro, a implantação do gasoduto é mais uma alternativa de energia limpa, confiável e ainda mais barata do que outras opções, o que gerará desenvolvimento na região. “meu papel como deputado é buscar e articular por alternativas que acelerem o desenvolvimento de nossa região, e essa nova fonte de energia será um atrativo para novos investimentos”, disse o deputado. Quinteiro já entrou em contato com o presidente da Associação de Indústria e Comércio de Maringá (ACIM),Marco Tadeo Barbosa, para marcar reunião com empresários do setor industrial da região e discutirem sobre o assunto, seguindo o exemplo de Londrina que já conseguiu o investimento através do governo do Estado. Gasoduto em Londrina: Em dezembro de 2011 foi inaugurada a primeira Unidade Autônoma de Gás Natural Canalizado (UAG), com capacidade para operar até 10 milhões de metros cúbicos por ano. O empreendimento fez de Londrina a primeira cidade do Norte do Paraná a contar com gás natural canalizado. Serão 6,5 quilômetros de rede passando pelas rodovias PR-445 e BR-369 para atender a região industrial de Londrina e Cambé. O investimento previsto para a obra é de cerca de R$ 7,2 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARANÁ DEVERÁ TER SAFRAS RECORDE ESSE ANO

Paraná deverá ter safras Recordes esse ano Os trabalhos de campo nas principais culturas agrícolas do Paraná seguem em ritmo acelerado na sa...