CAMPANHA BOTA FORA

CAMPANHA BOTA FORA
TODOS CONTRA A DENGUE

PRIMOM

PRIMOM
MELHOR LOJA DE MATERIAS DE ACABAMENTOS

29/04/2013

MODA OUTONO/INVERNO FOI LANÇADA EM MARINGÁ NO MARINGÁ FASHION MIX


Cerca de 1.200 pessoas assistiram, na noite deste domingo (28), ao desfile de abertura da Semana de Pronta-Entrega Maringá Fashion Mix. O evento, que aconteceu na loja atacadista Band Fashion, apresentou as principais tendências das estações Outono/Inverno 2013. O desfile foi organizado pelo produtor de moda Ed Benini. "Pegamos peças de todas as lojas dos cinco shoppings participantes, e montamos 103 looks que apresentam o que vem forte para esta estação", explica. O evento contou com a participação de 43 modelos, entre elas algumas celebridades, como os atores globais Alexandre Nero, Paloma Bernardi, Igor Rickli e Sidney Sampaio. Também foi destaque a "Cliente Estrela" - mães clientes dos shoppings atacadistas que foram totalmente produzidas para participar do desfile. Durante a semana, os shoppings vão promover eventos paralelos, além de atrativos como atendimento de manicure e maquiagem para os clientes.
O Diário.

Atriz global Paloma Bernardi

Ator global Alexandre Nero






28/04/2013

HOMEM É ESFAQUEADO DURANTE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO JARDIM PIONEIROS




Uma discussão levando a briga dentro de um bar, levou uma vítima esfaqueada na noite deste Sábado (27) na Avenida Silvio Alves, no Jardim Pioneiros em Paiçandu. A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 20:50 da noite. O motivo da briga, foi por causa de uma mulher.
A vítima, José Marques Ribeiro, 40 anos, levou um golpe de faca (tipo peixeira) na altura do abdomem. Ele foi levado em estado grave pelo Samu, para o Hospital Universitário de Maringá.
Já o elemento que esfaqueou, Dimas José, foi agredido por populares, que se revoltaram no local. Segundo informa a Polícia Militar, o elemento foi agredido a socos, teve ferimentos na boca e ficou com os dentes quebrados. Dimas está detido na delegacia de Paiçandu e será encaminhado na manhã deste Domingo (28) para a 9° SDP de Maringá, e ficará  a disposição da Justiça e responderá por tentativa de homicídio. Fonte Leandro Oliveira    

26/04/2013

MAIS UM JOVEM É ASSASSINADO EM PAIÇANDU, O CRIME FOI NO JARDIM BELA VISTA


Mais um homicídio registrado em Paiçandu, o caso ocorreu por volta das 6:30 desta Sexta Feira na Rua Santo Antônio no Jardim Bela Vista II, equipes do Siate e Samu estiveram no local mas o rapaz que levou vários tiros já estava em óbito. O rapaz tentou correr em busca de socorro, mas caiu na calçada em frente a casas de vizinhos na Rua Santo Antônio. O atirador pulou o muro da residência onde morava o jovem de nome Jairo Rodrigues Gomes 23 anos, após ter sido atingido Jairo ainda tentou correr para fora de casa mas caiu na calçada. O pai da vítima estava inconformado disse que já tinha avisado o filho pra tomar cuidado. A Polícia Militar isolou o local e aguarda a chegada da perícia criminalística. PAIÇANDU AVANTE

PF PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE FACILITAR CONTRABANDO, UM DOS PRINCIPAIS ENVOLVIDOS É ASSESSOR DE UM DEPUTADO ESTADUAL DO PARANÁ


Uma suposta rede de contrabandistas de cigarro formada por agentes públicos de várias áreas, como policiais militares e civis e servidores da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), foi desmantelada pela Polícia Federal (PF) na manhã de ontem. A operação Fractal prendeu ao menos 22 pessoas no Paraná, entre elas oito policiais militares, um investigador da Polícia Civil e o chefe de gabinete do deputado estadual Waldyr Pugliesi (PMDB), Elieuton Francis Mayer. Mais de 40 pessoas estão sendo investigadas por crimes variados, como tráfico de influência, contrabando, descaminho e extorsão. A quadrilha também agiria nos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
Além das prisões, a PF cumpriu ontem vários mandados de condução coercitiva, uma forma de obrigar o investigado a prestar esclarecimentos. O coronel Carlos Alexandre Scheremeta, ex-corregedor da Polícia Militar do Paraná, foi um dos conduzidos até a sede da PF em Curitiba. No interior do estado, foram encaminhados para prestar esclarecimentos o delegado da polícia civil José Aparecido Jacovós, de Campo Mourão, e um outro servidor da Alep. A PF também cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de um policial federal em Curitiba.
Esquema
Segundo a PF, o assessor parlamentar Elieuton Francis Mayer coordenava uma série de ações de tráfico de influência com o objetivo de transferir policiais militares para postos na fronteira com o Paraguai, onde os agentes facilitavam o contrabando de cigarros, principal fonte de renda da quadrilha. Os policiais também também extorquiam contrabandistas de grupos concorrentes.
Umuarama e Curitiba seriam duas das cidades em que o núcleo central da quadrilha agia. “Há infiltração em várias esferas da administração pública”, afirmou o novo superintendente da PF no Paraná, Rosalvo Ferreira Franco.
De acordo com o coordenador da investigação, delegado José Iegas, Mayer era o principal articulador da quadrilha. Segundo ele, durante as investigações vários deputados foram mencionados, mas não há indício de que eles tenham participado das atividades criminosas. Por isso, os parlamentares não são alvo da investigação, que continua. A apuração corre sob segredo de Justiça.
Patrimônio
A PF se surpreendeu com o nível social de alguns dos investigados. Mayer, por exemplo, mora em um condomínio de alto padrão no bairro Portão. Outro investigado preso na operação foi encontrado com um veículo BMW branco, e havia um Jetta em sua residência, também em um condomínio de alto padrão no bairro Orleans. Muitos veículos foram apreendidos, além de documentos e outros pertences. Os lucros da quadrilha seriam lavados em jogos ilegais em Santa Catarina.
Prisão de policial rodoviário foi o ponto de partida
Osmar Nunes, correspondente
O ponto de partida para a desarticulação do grupo que se utilizava da corrupção para facilitar o contrabando a partir da fronteira com o Paraguai foi a prisão de um policial rodoviário no posto de Cruzeiro do Oeste há dois anos, segundo revelou ontem o procurador do Ministério Público Federal em Umuarama Rob­­son Martins, que acompanhou as investigações.
Por meio de depoimentos, gravações e investigações foi apurado que os produtos contrabandeados cruzavam o Rio Paraná, de Foz do Iguaçu a Altônia, e seguiam até um núcleo em Maringá e outro em Curitiba, de onde eram distribuídos também para outras partes do Brasil. O procurador disse que ficou assustado ao descobrir as ramificações e o tamanho da ação arquitetada pelo grupo.
Na opinião do procurador, o problema do contrabando e tráfico de drogas e armas na região Noroeste só vai diminuir com a instalação de uma delegacia da PF em Umuarama. A cidade já fez até manifestação e uma comitiva de lideranças foi a Brasília pedir o reforço policial, no entanto, não há confirmação da liberação. Sem isso, o contrabando cresce sem parar.
O procurador apurou ainda que pela região de Altônia entra hoje grande parte dos produtos contrabandeados. À noite o Rio Paraná é dos contrabandistas e dezenas de carros fazem o transporte sem serem incomodados. “Eu até entendo isso, porque os policiais mal conseguem dar conta da fiscalização em Guaíra”, disse.
Detalhes
“Quadrilha queria derrubar comando da PM”, diz a Polícia Federal
A investigação da Polícia Federal revelou um esquema para tentar derrubar o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Roberson Bondaruk. Segundo o secretário da Segurança Pública do Paraná, Cid Vasques, uma das interceptações telefônicas é clara ao afirmar que não havia qualquer negociação com o atual comandante geral. “Há um áudio em que um deles falou que com este comandante não tinha acerto”, disse o secretário.
Bondaruk recebeu com naturalidade a notícia de que havia uma movimentação política para tentar derrubá-lo. De acordo com ele, que deu total suporte às investigações da PF, muitas pessoas tentam desmerecer o trabalho que o atual comando tem realizado no Paraná. Bondaruk afirmou que toda movimentação de criminosos contra ele faz parte da atividade de comandante. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e a corregedoria geral da Polícia Civil também apoiaram a PF durante as investigações.
O comandante da PM informou que há, em vários casos, embasamento para abrir processo de exclusão de policiais investigados pela operação Fractal. “Paralelamente às ações penais, serão abertos inquéritos policiais militares”, explicou. Os policiais militares investigados deverão ser afastados.
Surpresa
O deputado Waldyr Pugliesi (PMDB) disse à Gazeta do Povo que ficou surpreso com a prisão de seu assessor e que o suspeito trabalha na Assembleia Legislativa há mais de dez anos.
Policiais federais foram ao gabinete do peemedebista pela manhã e apreenderam documentos na sala do assessor. Pugliesi afirmou ainda que se colocou à disposição da PF para colaborar no que for necessário. GAZETA DO POVO

25/04/2013

VICE GOVERNADOR E SECRETARIO DE EDUCAÇÃO FLAVIO ARNS VISITA PAIÇANDU

O atual vice governador do Estado e Secretario da Educação Flavio Arns, passou boa parte do dia em Paiçandu. Sua visita faz parte de uma serie compromissos que acontecera pelos próximos dias em nossa região. Arns iniciou sua visita na Escola Heitor de Alencar Furtado no Jardim Pioneiro, onde esteve acompanhado de outras autoridades. Conheceu as instalações da Escola e sua equipe depois vai providenciar possíveis melhorias que poderão ser feitas no prédio. Em seguida o vice governador se deslocou para a APAE onde assistiu uma apresentação dos alunos. O secretario de educação do Paraná finalizou seu dia nas Escolas Princesa Izabel, Prudente de Moares e Colégio Paiçandu.    
Visita na Escola Heitor de Alencar  Furtado

Flavio Arns concede entrevista a imprensa

Ao lado de professores e demais autoridades

Flavio Arns registra passagem pela APAE ao lado dos alunos

Com autoridades de Paiçandu

Reivindicações da APAE 
Ao lado do vice prefeito em visita na Escola Princesa Izabel
  

23/04/2013

AGORA EM PAIÇANDU BAR BARIDADE


Foi inaugurado recentemente em Paiçandu sua mais nova opção o Bar Barbaridade, localizadoo na Avenida Curitiba o novo espaço oferece diversos serviços: Porções, Sucos, Salgados, Café, Pães, Lanches e Bebidas em Geral. Seu novo ponto de encontro em Paiçandu sem sobra de duvidas é o Bar Baridade. 

    
Galera comemorando o Niver da Danielli Lavelli

Ambiente descontraído e de muita gente bonita

O novo Point de Paiçandu


Muita gente animada no Bar Baridade
Avenida Curitiba Centro Paiçandu

22/04/2013

MAIS UM JOVEM ASSASSINADO EM PAIÇANDU



A vítima é Fernando César Magalhães, 23 anos de idade. Ele morava no Jardim Canadá. Pelas informações, ele foi baleado com um tiro nas costas. Segundo à PM, dois rapazes em uma moto ML de cor prata efetuaram cinco disparos. Informações André Almenara. 

















Fonte Oseias Miranda
 

14/04/2013

MOTOCICLISTA FICA GRAVEMENTE FERIDO EM ACIDENTE EM PAIÇANDU

Acidente grave registrado na Avenida Curitiba neste Sábado

 Por volta das 20:40 entre a avenida Curitiba e Marechal Froriano.
Um veiculo Monza com placas de Paiçandu conduzido por Juarez Saraiva e 
uma motocicleta pilotada por Hugo Leonardo de 19 anos se envolverão 
em uma forte colisão. O piloto da motocicleta teve fermentos graves
e foi conduzido para o Hospital  Santa Rita.
IMAGENS PERNA FONTE PAIÇANDU AVANTE
O VÍDEO CONTÉM IMGENS FORTES

13/04/2013

QUINTEIRO PROPÕE IMPLANTAÇÃO DE GASODUTO EM MARINGÁ



O deputado estadual Wilson Quinteiro protocolou na sessão plenária de quarta-feira (05), a indicação que sugere ao Presidente da Companhia Paranaense de Gás – Compagás, a implantação de rede estruturante do gasoduto no município de Maringá.

De acordo com a indicação, tal proposição justifica-se pelo fato de que com a implantação de rede estruturante do gasoduto em Maringá, haverá a possibilidade da instalação de novas indústrias, contribuirá com o desenvolvimento econômico de Maringá e região, bem como a perspectiva do aumento na geração de empregos. Segundo Quinteiro, a implantação do gasoduto é mais uma alternativa de energia limpa, confiável e ainda mais barata do que outras opções, o que gerará desenvolvimento na região. “meu papel como deputado é buscar e articular por alternativas que acelerem o desenvolvimento de nossa região, e essa nova fonte de energia será um atrativo para novos investimentos”, disse o deputado. Quinteiro já entrou em contato com o presidente da Associação de Indústria e Comércio de Maringá (ACIM),Marco Tadeo Barbosa, para marcar reunião com empresários do setor industrial da região e discutirem sobre o assunto, seguindo o exemplo de Londrina que já conseguiu o investimento através do governo do Estado. Gasoduto em Londrina: Em dezembro de 2011 foi inaugurada a primeira Unidade Autônoma de Gás Natural Canalizado (UAG), com capacidade para operar até 10 milhões de metros cúbicos por ano. O empreendimento fez de Londrina a primeira cidade do Norte do Paraná a contar com gás natural canalizado. Serão 6,5 quilômetros de rede passando pelas rodovias PR-445 e BR-369 para atender a região industrial de Londrina e Cambé. O investimento previsto para a obra é de cerca de R$ 7,2 milhões.

AGORA É OFICIAL E PROMOTORIA VAI INVESTIGAR O CASO LELEI EM PAIÇANDU



Agora é oficial: a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público da comarca instaurou inquérito civil, no último dia 26, para apurar eventuais irregularidades no pagamento de horas extras integralizadas pela Câmara Municipal de Maringá. Outro inquérito civil instaurado no mesmo dia foi para apurar eventuais irregularidades no desvio de vale-transporte por servidores do município de Maringá. Ambos os fatos foram denunciados neste modesto blog.
Outros dois procedimentos preparatórios do MP são sobre irregularidade na acumulação de cargos pelo vereador Wanderley Tessaro, o Lelei (DEM), de Paiçandu (instauração feita no último dia 3) e o que apura denúncia contra uma servidora na Penitenciária Estadual de Maringá. Fonte Rigon

12/04/2013

GOVERNO PODE SUBIR JUROS PARA COMBATER INFLAÇÃO "DIZ MINISTRO"

 

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta sexta-feira (12) que o governo tomará as medidas necessárias para combater a inflação e controlar as expectativas dos investidores, inclusive a elevação da taxa de juros, se necessário. "Não titubeamos em tomar medidas. Inclusive, posso dizer que mesmo as medidas que são consideradas menos populares são tomadas, por exemplo, em relação às taxas juros quando isso é necessário", disse Mantega. Ele disse ainda que não se pauta pelo calendário político para tomar medidas contra a alta dos preços. "Se vocês olharem ao longo do tempo, nós elevamos juros em véspera de eleição. Por exemplo, em 2010 nós elevamos taxa de juros. Portanto, não nos pautamos por calendário político". Além disso, Mantega afirmou que a economia vai continuar se recuperando ao longo deste ano. "O investimento realmente deslanchou e deve se manter nessa trajetória ao longo de 2013", disse. O ministro participou nesta manhã do seminário "Rumos da Economia", da revista "Brasileiros", em São Paulo. Inflação estoura teto da meta. A inflação oficial superou o teto da meta oficial do governo em março, pela primeira vez em mais de um ano. Os alimentos mais uma vez pressionaram a alta dos preços no país, com o tomate sendo eleito o grande vilão da inflação (alta de 122,13% em um ano).
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 6,59% nos últimos 12 meses. É a maior taxa desde novembro de 2011, quando a inflação chegou a 6,64%. O Banco Central, que se reúne na próxima semana para decidir sobre a taxa básica de juros, tem como meta a inflação de 4,5%, com margem de tolerância de 2 pontos percentuais para mais ou menos.
Juros podem subir
Na terça-feira (9), o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, já havia afirmado ser possível que a autoridade monetária tome outras ações para conter a inflação, reiterando que se mantém cauteloso devido à permanência de incertezas em relação aos preços."Ações foram tomadas, mas é plausível afirmar que outras poderão ser necessárias. Para decidir sobre isso, o Banco Central irá acompanhar a evolução do cenário econômico", disse.

10/04/2013

DEPUTADOS DO PARANÁ QUEREM 10% DOS RECURSOS DA UNIÃO PARA O SUS



Uma audiência pública, realizada ontem  terça-feira (9), na Assembleia Legislativa, em Curitiba, discutiu a situação das Santas Casas de todo o Paraná, repasse de verbas às entidades e o reajuste na tabela de procedimentos médicos e hospitalares por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A audiência também propôs mudanças na tabela do Sus, especialmente para os atendimentos de baixa e média complexidade. Segundo o presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitalares (Femipa), Luiz Soares Khoury, a consulta médica paga ao profissional, conforme a exigência do sistema, que hoje no Paraná representa atendimento de 50% da população, seria de apenas R$ 10,00. "Isso tem feito com que muitos hospitais fechem as portas. Outros se descredenciaram do SUS. Outros vão morrendo aos poucos, se endividando em bancos para assegurar os custos de gestão. Portanto, se não nos mobilizarmos, não haverá nenhuma mudança e não teremos condições de trabalhar com estes valores", alertou o dirigente. Os deputados assinarão um documento pedindo a implementação destas propostas e devem encaminhá-lo ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O diario

09/04/2013

MORRE MAIS UMA PESSOA NO HOSPITAL SÃO JOSÉ DE PAIÇANDU

Segundo informações extra-oficiais morreu ainda pouco mais uma pessoa no Hospital São José. Estamos buscando maiores detalhes para depois trazer de fato o que realmente ocorreu. Tudo muito lamentável.


 Atualizando

Ao que tudo indica a informação que foi espalhada na idade não procede. Ficamos felizes afinal de contas seria mais uma vitima.

Nas ultimas horas duas pessoas precisando ser encaminhadas para uma UTI chegaram ao Hospital São José, e as mesmas foram para o HU e Santa Rita. 

POR UNANIMIDADE CÂMARA ACEITA DENUNCIA CONTRA O VEREADOR WANDERLEY TESSARO (LELEY)

Na sessão de ontem 08 de Abril de 2013, a Câmara Municipal de Vereadores de Paiçandu aceitou por unanimidade Denuncia com pedido de apuração contra o vereador Wanderley Tessaro. Na denuncia o vereador é acusado de estar em disfunção e até mesmo de um possível enriquecimento ilícito.  Na prestação de contas do vereador consta declaração de bens próximos a Um Milhão de Reais. Os vereadores acataram a denuncia por unanimidade e já foi formada a comissão de investigação. Os vereadores Toninho do PT, Luizinho do PT e Benito Moreno encabeçam a comissão que vai apurar as inflações possivelmente cometidas pelo vereador. Agora a comissão tem prazo legal para finalizar as investigações, mas nesse período varias coisas ainda podem acontecer. Diversos fatores negativos pesam  contra o vereador. Sua disfunção é considerada grave já que o vereador deveria ter se afastado do cargo ao ser eleito vereador, comunicando que não poderia continuar no cargo e sim voltar a sua função de origem. 
      

08/04/2013

AGENTE DE SAÚDE DE PAIÇANDU ESTARIA BURLANDO SUAS HORAS DE TRABALHO


O Ministério Público Estadual da comarca instaurou alguns inquéritos civis na área do patrimônio público, nas últimas semanas. Três deles: 1) Uma agente de saúde de Paiçandu cumpre 6 horas diárias de trabalho, mas preenche a folha-ponto como se cumprisse integralmente jornada de 7 horas; 2) haveria irregularidades na construção em alvenaria da TV Maringá (Band), canal 6, na praça Papa Pio XII; e 3) existiria irregularidades na ocupação de uma área de propriedade do município atribuída a um empresário da área de cereais. Fonte Rigon

07/04/2013

CASSAÇÃO E ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, DENUNCIA CONTRA O VEREADOR LELEI SERÁ LIDA AMANHA NA CÂMARA

Uma Denuncia protocolada na Câmara vai pedir a investigação sobre o desvio de função do vereador Lelei e um possível enriquecimento ilícito do vereador. Consta em sua declaração de bens patrimônio próximo de Um Milhão de Reais. Entre casas e Apartamento. Na qualidade funcionário publico seria praticamente impossível  acumular tamanho patrimônio   Segundo informações a Denuncia será lida amanha na sessão que se inicia as 20:00 Horas.

06/04/2013

DENUNCIA DE DESFUNÇÃO EM MARINGÁ, PAIÇANDU TAMBÉM NÃO FOGE A REGRA



O promotor José Aparecido da Cruz, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, instaurou no último dia 18 um inquérito civil para apurar algumas das nomeações dos 515 cargos comissionados da administração Carlos Roberto Pupin. De acordo com o sumário publicado no início do mês, o objetivo da investigação é “apurar eventuais irregularidades na admissão de servidores municipais para o exercício de cargos e funções que nada guardam conformidade com as atribuições de chefia, direção e assessoramento, tal como disciplinada no artigo 37, inciso V da Constituição Federal”. Inquéritos anteriores com o mesmo sentido (o chamado desvio de função) já resultaram em ações e condenações do ex-prefeito Silvio Barros II, de quem Pupin foi vice, por improbidade administrativa. Fonte Rigon
Se essa denuncia for feita em Paiçandu amigo Rigon os resultados provavelmente serão aos mesmos. Em cada setor da administração municipal provavelmente tem um funcionário em disfunção.  angelorigon.com.br

05/04/2013

SARGENTO BALEADO EM PARANACITY É PRIMO DO VEREADOR CARLOS DA CRECHE


Sargento da PM é baleado em troca de tiros com bandido em Paranacity

Uma equipe da Policia Militar de Paranacity por volta das 13h40 desta quinta-feira, cumpria um mandado de prisão na rua Guilherme de Almeida na Vila Progresso, em busca de José Gilberto da Silva, de 40 anos, que era procurado por crimes de roubo e homicídio.
Os policiais ao chegarem na residência de Silva, foram recebidos a bala, o homem trocou tiros com os policiais, o SargentoVandeir Gibin Roeles foi atingido no braço, ferido ele foi encaminhado ao hospital Santa Casa de Maringá. Já Silva não teve a mesma sorte e tombou morto no local, a Policia apreendeu um revólver calibre 38.
O corpo de José Gilberto da Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Paranavaí.
O jornalista Angelo Rigon informava hoje de manhã em seu  programa Opinião & Notícias na rádio banda 1AM, que Paranacity é a cidade mais violenta da região polarizada por Maringá. Este ano foram registrados cinco homicídios; o último, no final de semana, vitimou o filho de um vereador.
Paranacity, assim, registra uma morte para cada grupo de 2.050 habitantes. Em Maringá, o número é de um assassinato para cada 27.467 habitantes; em Sarandi, um para cada grupo de 9.205 pessoas.
A situação é grave em Paranacity e já se fala que há uma lista de futuros assassinatos, que podem incluir políticos. A Secretaria de Segurança Pública do Paraná teve conhecimento da situação dias atrás. Fonte: www.maringamanchete.com.br

03/04/2013

PRESIDÊNCIA DO PSC DE PAIÇANDU DEVE FICAR COM DOUTOR MARCELO TEODORO

O Partido Social Cristão de Paiçandu deve nos próximos dias anunciar com quem vai ficar a Presidência do Partido. Alguns nomes são cogitados, mas ao que tudo indica a provisoria inicialmente ficara com o ex candidato a vereador Doutor Marcelo Teodoro. Nas eleições de 2012 Doutor Marcelo obteve expressiva votação, mas a coligação onde disputou não conseguiu atingir o coeficiente eleitoral. Assumindo a provisoria do Partido Doutor Marcelo pretende dar uma nova dinâmica a sua estrutura, reunir os filiados e discutir sobre o futuro politico do Partido. Um dos fatores que devera levar Doutor Marcelo a assumir a presidência do PSC é com relação há um pré acordo que aconteceu durante as eleições de 2012, o Deputado Federal Edmar Arruda em conversa com Doutor Marcelo enalteceu com bons olhos a possível presidência do partido em suas mãos. Recentemente em Curitiba Doutor Marcelo esteve com o deputado federal Ratinho Junior que em  rápidas palavras disse que o PSC precisa se reestruturar urgentemente em vários municípios do estado e sangue novo seria uma das formas mais viáveis para que isso aconteça. 

02/04/2013

ELIANA FUZARI ACEITA CONVITE DE EDMAR ARRUDA E FILIA-SE AO PSC


Eliana Fuzari que por vários anos militou no PTB agora é oficialmente do PSC Partido Social Cristão. O deputado federal Edmar Arruda convidou Eliana e a mesma teve sua ficha de filiação abonada pelo deputado e pelo ex prefeito Jona Lima. Eliana Fuzari foi vereadora em Paiçandu e na ultima eleição foi candidata como vice prefeita ao lado de Haroldo Françoso. Agora tem como função dar uma nova cara ao Partido em Paiçandu. A foto registra a filiação de Eliana Fuzari ao PSC ladeada por Edmar Arruda e Jona lima     

PESSOAS AGUARDAM ATÉ 8 HORAS PARA SEREM ATENDIDAS NO HOSPITAL SÃO JOSÉ


Que o Hospital São José vai de mal a pior e já faz anos todo mundo sabe, porem a cada dia surgem novas reclamações dos munícipes. Ontem Segunda Feira algumas pessoas permaneceram até 8 horas para serem atendidas no Hospital. A equipe da RPC foi chamada até o local é moradores reclamaram das condições ao qual se encontra o São José. Devido ao surto de Dengue em que se encontra a cidade o numero de pessoas que procura o Hospital no período da noite é bem intenso e isso faz com a demora seja bem maior que em dias normais. Mas na ultima segunda feira o excesso na demora no atendimento revoltou as pessoas que aguardavam para serem atendidas. A administração municipal precisa em caráter de urgência melhorar o sistema de saúde publica de Paiçandu. Sabemos que o problema não é de hoje, mas o descaso já é exageradamente inaceitável.       

01/04/2013

TIROTEIO NO NOVO CENTRO DE PAIÇANDU MATA DOIS

Um tiroteio nesse ultimo Domingo em Paiçandu terminou  com a morte de dois jovens. Anderson Rodrigues Gomes, o tato de 28 anos  morreu enquanto era socorrido, Júlio Cezar o Cascavel”,chegou até o hospital mais não aguentou os ferimentos e  também veio a obtido. A policia investiga varias hipóteses e não descarta possível envolvimento com trafico de drogas e  relacionamento de casal que tenha acabado em desentendimento.  

CAMPANHA CONTRA A GRIPE SERÁ LANÇADA HOJE EM CURITBA


Será lançado oficialmente nesta segunda-feira (1) em Curitiba a campanha de vacinação contra a gripe. O lançamento será feito pelo secretário estadual da saúde, Michele Caputo Neto, e o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa. Apesar de acontecer em Curitiba, a campanha será estendida a todo o Estado. Durante o evento, também será apresentada a logística de distribuição das doses no Paraná, com detalhes sobre o número de vacinas destinadas para cada região e os grupos de risco. O lançamento faz parte da programação do Seminário Estadual sobre Influenza, que vai reunir gestores municipais para discutir as estratégias de enfrentamento da gripe, neste ano. Entre os temas que serão tratados no Seminário estão a mobilização para vacinação dos grupos de risco, o uso precoce e universal do tratamento (antiviral) para casos suspeitos de gripe e a divulgação das medidas de prevenção e higiene para a população. O lançamento será às 13h30. 

BALANÇO DO FERIADO PROLONGADO DA SEMANA DA PASCOA TEVE MENOS MORTES E MAIS ACIDENTES


A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) divulgou na manhã desta segunda-feira (1º) o balanço da Operação Páscoa, que teve início às 14h de quinta-feira (28), com término às 24h de domingo (31).
Conforme o tenente da 4ª Cia da PRE, João Francisco Gimenez Cruz, o aumento no número de acidentes ocorreu pois o movimento de domingo (31) foi acima do esperado. "Dos 26 choques que registramos durante todo o feriado, 20 ocorreram no domingo", explica. Ele também credita o aumento ao crescimento da frota, que foi de aproximadamente 8% em 2012. "Com o acréscimo de carros, podemos esperar um aumento de acidentes. Felizmente grande parte das colisões que registramos foram leves", afirma o tenente. A PRE também flagrou dois motoristas dirigindo embriagados. Um deles foi multado e liberado, enquanto o outro foi encaminhado para a delegacia. Os dois casoso ocorreram na região de Cianorte (a 80 quilômetros de Maringá)
Mortes
Dos quatro acidentes com mortes na região, três ocorreram por choques em barrancos. "Os motoristas perderam o controle dos carros e bateram, sem nenhum motivo mais forte, como envolvimento de outros veículos, ou problemas nas pistas. Nenhuma fiscalização poderia inibir os acidentes", ressalta. Uma pessoa morreu por atropelamento na madrugada de domingo (31), na PR-082, trecho entre Engenheiro Beltrão e Quinta do Sol (a 74 km de Maringá). Fábio Aparecido Eugênio, de 25 anos, estava na pista quando foi atingido por um Gol. "O motorista relatou que não conseguiu desviar. Familiares nos informaram que a vítima tinha problemas mentais e havia fugido de casa horas antes do acidente". Entre estas colisões está uma ocorrido na madrugada de sábado (30), quando um Gol perdeu o controle e capotou na PR-458, batendo em um barranco entre Flórida e Atalaia (a 53 quilômetros de Maringá). O veículo transportava integrantes de uma banda de Atalaia. A dançarina Graziele Golindo, 23 anos, que estava no banco traseiro, morreu na hora. O motorista e outras duas pessoas sofreram ferimentos leves. Os outros dois choques contra barrancos ocorreram na PR-558, em Campo Mourão (a 92 quilômetros de Maringá), na madrugada de sexta-feira (29), e na noite de domingo (31), na PR-552, em Ourizona (a 35 quilômetros de Maringá). Nos dois casos, as vítimas estavam sozinhas nos veículos. Somando as mortes em estradas estaduais e federais, oito pessoas perderam a vida no feriado da Semana Santa na região. Fonte O Diário