IPTU

IPTU
2024

PRIMOM

PRIMOM
MELHOR LOJA DE MATERIAS DE ACABAMENTOS

31/01/2017

PARABÉNS EXTRABOM, APÓS CRÍTICAS DESTE BLOG CÂMARA EXONERA PROCURADOR JURÍDICO DE MARINGÁ

Observando o site  da Câmara Municipal de Paiçandu hoje, observamos que o atual Presidente da Câmara Nilson Extrabom, exonerou o PROCURADOR JURÍDICO que estava ocupando o cargo desde as primeiras semanas de Janeiro. Fizemos severas críticas a nomeação do PROCURADOR JURÍDICO uma vez que o mesmo é de Maringá, nada contra o seu profissionalismo, porém sou da opinião que temos que valorizar as pessoas do município e atualmente temos vários profissionais desta área capazes de executar tal função. Parabéns presidente da Câmara Nilson Extrabom, sua atitude é digna de reconhecimento por parte deste Blog. Esperamos que o próximo a ser nomeado seja de nossa cidade.

11 comentários:

  1. Anônimo1/31/2017

    precisa saber se temos em nossa cidade pessoas capazes dentro da area administrativa, pois o procurador juridico da camara tem que entender de coisas publicas, e não ser sómente advogado.

    ResponderExcluir
  2. Se ele era bom não previsava ter saido, não importa se mora em Paiçandu ou na China com tanto que seja competente. Tem tantos de Paiçandu que não faz nada.

    ResponderExcluir
  3. Não importa se mora em Paiçandu ou na China, desde que trabalhe e faça juz ao Salário está ótimo, tem tantos que moram aqui e não fazem nada, tem tantas coisas mais importantes p se preocupar, como a saúde por exemplo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/31/2017

    Venho por meio deste, parabenizar o vereador e presidente do legislativo Nilson Ribeiro Chagas (EXTRABOM) por essa decisão.
    Com relação ao diretor da câmara,alguma atitude será tomada,uma vez que o mesmo foi alvo de críticas?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2/01/2017

    o atual diretor foi criticado porque é uma pessoa sistematica e pelo que sei exige dos funcionarios, não quer ninguem de conversa fiada pelos corredores igual acontecia no ano anterior um monte de gente ganhando sem fazer nada, esta certo ele funcionario publico é bem pago e tem que mostrar trabalho não fica morcegando na camara andando de um lado para o outro tem que cobrar e tem que exigir mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/16/2017

      Mas como não morcegão se na gestão passado da câmara tinha 04 cc. E hj tem 08. Onde elês estão trabalhando? Espaço físico não tem. Tá um montado na cabeça do outro. Se ele é linha dura, tem que ser um pouco mais. Tá dando mole.e dinheiro público não é pra ser gasto dessa forma. Barganhas.

      Excluir
  6. Anônimo2/01/2017

    parabéns nilson extrabom temos pessoas competentes em Paiçandu, pense bem antes de contratar o novo procurador juridico valorize as pessoas de sua cidade que te ajudaram a se eleger

    ResponderExcluir
  7. Anônimo2/01/2017

    pelo amor de Deus gente o ex diretor deixava os funcionários fazer festa dentro da camara tudo desorganizado gente entrava e saia a qualquer hora, quantas vezes fui na camara e não tinha ninguem pra atender na recepção todo mundo batendo perna, tem que respeitar o dinheiro público e por ordem mesmo

    ResponderExcluir
  8. Prezado Blogueiro,

    Meu nome é Adriel Simoni. Sou o advogado (sim, de Maringá) que exerceu a função de Procurador Jurídico da Câmara neste breve período de Janeiro.

    Permita-me, com toda a educação, discordar da sua opinião quanto à uma suposta necessidade de se indicar um advogado de Paiçandu para ocupar o cargo de Procurador Jurídico da Câmara e valorizar a cidade.

    Ao meu ver, Sr. blogueiro, este discurso possui um viés populista, que pouco ou nada de bom agrega aos serviços que tanto necessitam o povo de Paiçandu.

    Este bairrismo inocente em nada contribui com a eficiência do serviço que deve ser ofertado à Câmara Municipal de Paiçandu.

    O advogado concursado da Câmara (que tive o prazer de conhecer em minha breve estadia) possui residência em Maringá. Qual a diferença?

    Em todo o caso, sugiro um ponto de vista interessante: não há advogados em Paiçandu, pois não há faculdade de Direito em Paiçandu. Todos os advogados aí residentes, são como eu, por formação Maringaneses ou estrangeiros ao vosso município. A formação jurídica deles se deu em lugar diverso de Paiçandu, esteja certo.

    Em todo o caso, como já afirmado antes, entendo que essa espécie de argumento ("temos pessoas qualificadas aqui, pq um advogado de Paiçandu") é um sofisma primário.

    O que a população (e a Câmara) precisam é um causídico atuante, conhecedor da legislação, que seja verdadeiro braço forte dos interesses dos vereadores da casa e, por conseguinte, da população de Paiçandu.

    Que o amigo Nilson possa encontrar um bom nome!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Ariel perdoe-me mas não está analisando o cotexto da matéria da forma ao qual tentei passar aos leitores. O advogado da Câmara reside em Maringá, prestou concurso ficando em primeiro lugar, já o cargo de Procurador Jurídico pode ser exercido por pessoas que residam em qualquer município. Pois se é desta forma, nada mais justo e merecido que o cargo seja ocupado por alguém que resida em nossa cidade. Realmente em Paiçandu não há Faculdade, nossos filhos estudam em Maringá em residem em Paiçandu.

      Excluir
    2. Compreendi seu contexto, colega blogueiro.

      Apenas não concordo que se trate de uma questão de justiça a indicação do profissional por parâmetros geográficos.

      A finalidade de todo e qualquer ato administrativo deve ser pública (ou seja, o ato tem ser benéfico para coletividade, para a população). Em outras palavras, ser ou não ser de Paiçandu para preencher o cargo é irrelevante, pois o importante é desempenhar com maestria a função.

      Em todo o caso, mesmo discordante da sua opinião no que tange esse caso (rs), parabéns pelo seu blog! Organizado, limpo, direto e relevante! Continue o trabalho!

      Adriel Simoni.

      Excluir