DEPUTADO FEDERAL

DEPUTADO FEDERAL
EDMAR ARRUDA

JAPURA

JAPURA
ACABAMENTOS

DRA PATRICIA

DRA PATRICIA
NUTRICIONISTA

27/09/2016

O GOLPE DO SEGURO DESEMPREGO

Santo Gardinal
durante uma diligência do MINISTÉRIO DO TRABALHO em uma das LOJAS de SANTO GARDINAL, foi verificado que ambas as filhas de SANTO GARDINAL estavam recebendo o SEGURO DESEMPREGO e continuavam exercendo suas funções normalmente na empresa da família. Só pra que se entenda melhor. SANTO GARDINAL apenas simulou a demissão das filhas (fez de conta que as mandou embora) para que as mesmas pudessem ter o beneficio do SEGURO DESEMPREGO, o que é considerado CRIME DE ESTELIONATO



A pratica do GOLPE DO SEGURO DESEMPREGO, é antiga, porém o que muda de um caso para o outro é quem aplica o famoso 171, já que o golpe do seguro é caracterizado crime de ESTELIONATO CONTRA A ORDEM PÚBLICA, pois os recursos provenientes dos pagamentos do SEGURO DESEMPREGO são pagos pelo GOVERNO FEDERAL, ou seja, é dinheiro do contribuinte. Em Paiçandu, somente por esses dias, veio a conhecimento público que no ano de 2015, um caso do golpe do seguro aconteceu. O empresário SANTO GARDINAL NETO, é investigado pelo Ministério do Trabalho pela pratica do GOLPE DO SEGURO DESEMPREGO em benefício das próprias filhas que trabalham em suas lojas. No dia 24 de Setembro de 2015 há exatamente um ano SANTO GARDINAL demitiu a própria filha de sua loja, até ai entende-se que nada houve de irregular. Em 23 de Dezembro do mesmo ano a filha recebeu a primeira parcela do seguro desemprego e assim foram nas datas de 22 de Janeiro e 19 de Fevereiro. Em 06 de Dezembro de 2015 SANTO GARDINAL demitiu a outra filha, quem em 22 de Janeiro e 19 de Fevereiro também recebeu as respectivas parcelas do SEGURO DESEMPREGO. Nos fatos que estamos apresentando não há nenhuma irregularidade, pois trabalhadores que são demitidos sem justa causa tem direito ao SEGURO DESEMPREGO, indiferente de onde trabalham, é logico que precisa preencher os requisitos exigidos pelo GOVERNO FEDERAL. Ocorre porem, que, durante uma diligencia do MINISTÉRIO DO TRABALHO em uma das LOJAS de SANTO GARDINAL, foi verificado que ambas as filhas de SANTO GARDINAL, estavam recebendo o SEGURO DESEMPREGO e continuavam exercendo suas funções normalmente. Só pra que se entenda melhor. SANTO GARDINAL apenas simulou a demissão das filhas para que as mesmas pudessem ter o beneficio do SEGURO DESEMPREGO, CRIME DE ESTELIONATO:
CÓDIGO PENAL BRASILEIRO
Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
§ 3º - A pena aumenta-se de um terço, se o crime é cometido em detrimento de entidade de direito público ou de instituto de economia popular, assistência social ou beneficência.
DE ONDE VEM OS RECURSOS?

Você pode estar se perguntando: com tanta gente desempregada, de onde sai tanto dinheiro para o pagamento? Bem, o benefício sem ônus direto para os empregadores tem recursos provindos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) pelo recolhimento do PIS e do Pasep, sendo colocado tudo em uma conta contábil do Ministério do Trabalho e Emprego  que, por sua vez, repassa as parcelas à Caixa Econômica. Conforme pode ser observado abaixo as filhas de SANTO GARDINAL, receberam as parcelas do SEGURO DESEMPREGO e o beneficio foi bloqueado pelo MINISTÉRIO DO TRABALHO, que comprovou durante ida nas lojas de SANTO GARDINAL, que as filhas continuavam trabalhando e recebendo duas vezes. SANTO GARDINAL, cometeu CRIME DE ESTELIONATO 171!  




Comprovante do Ministério do Trabalho
 comprova o pagamento das parcelas



Segundo comprovante do Ministério do Trabalho
comprova também o pagamento



Após diligencia do Ministério do Trabalho parcelas do Seguro
 Desemprego foram bloqueadas já que as mesmas
continuavam trabalhando na empresa do pai


21 comentários:

  1. Anônimo9/27/2016

    O atual prefeito em seu discurso de posse disse que secretário que não andasse na linha seria substituido imediatamente, porém, não foi bem isso que vimos.
    Logo no inicio do mandato tivemos o escândalo do óleo, e as pessoas envolvidas só foram exoneradas por conta do Ministério Público.
    Depois foi a vez dos salgadinhos e nada de punição.
    Depois veio dos cartuchos e quem foi punido foi justamente quem não queria fazer a coisa errada.
    Teve também das empresas fantasmas e nada de novo.
    Teve o desvio dos pneus doados pela receita, e o mentor disso tudo foi afastado por causa do Ministério Público de novo, porém o mesmo continua dentro da prefeitura mandando e desmandando.
    E agora vem essa do Seguro Desemprego, da empresa do Secretário de Indústria e Comércio, o que ele ganha como punição, é o VICE do prefeito. Se fez isso contra o povo e o governo federal, o que será que pode fazer como vice prefeito.
    Preciso falar mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/27/2016

      sim aprender a falar

      Excluir
  2. Anônimo9/27/2016

    Independente da matéria, penso apenas que os responsáveis pelo blog poderiam não expor os documentos de quem esta sendo mencionado. Bem como fazer uma revisão ortográfica antes da publicação.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/27/2016

    Vai meu recado aos PTistas de coração que votam no 13 independente do candidato. Vocês serão traídos, assim que acabar as eleições, ganhando ou perdendo, Tarcisio irá para o 11 do Ricardo Barros. Será que só eu estou enxergando isso? Ricardo Barros aceitaria apoiar o Tarcisio sem nada em troca? Abrem os olhos PTistas.

    ResponderExcluir
  4. Cara para de ficar falando mal do prefeito , deixa O cara trabalhar, nos últimos anos é o prefeito que tá tentando fazer alguma coisa.
    Queria saber porque vc apoia tanto o Carlos Martins qual seu interesse, não mostra nada de bom do que o atual prefeito tem feito,enquanto vc não colocar alguém dos seus queriqueridinhos na prefeitura não vai sossegar.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9/27/2016

    cuidado quem administra o blog tem anexos com informacoes pessoais e particular isso lhe caiba uma ação de danos moral fica a dica
    que se fosse comigo vc ja estaria processado!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9/27/2016

    porque só agora voce blogueiro vem com esta historia, quando voce também mamava na teta junto com o presidente da camara Carlinhos da creeche o prefeito era o melhor do mundo, toma tento seu hipocrita e coloca este comentario em seu blog vamos ver se tem coragem, é facil falar dos outros se aconteceu em 2015 porque só agora voce denuncia, devia olhar pra tras e ve que quem te sustentou até ontém foi o prefeito seu ingrato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/27/2016

      Isso talvez possa ser a prova de que o prefeito comprava e compra o silencio do povo, este anonimo poderia dizer seu nome para ajudar o município a varrer a corrupção de nossa cidade

      Excluir
  7. Já acho que tem que expor mesmo (ate porque os comentários anteriores vocês que estão falando nem se quer tem coragem e capacidade pra aparecerem, como diz um ditado antigo, quem é oculto nem se quer merece atenção, eu além de me mostrar apoio sim que se revele essas palhaçadas em Paiçandu, se fulano fez isso agora ou em 2015 pra mim não faz diferença, oq importa é que fez, e fez o errado, se todos denunciassem tudo que fosse errado em Paiçandu não estaria essa verdadeira PUTARIA na cidade!!!

    ResponderExcluir
  8. Por isso voto 22 e ninguém vai mudar isso queira vcs jogando baixo ou não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/28/2016

      A oposição está jogando sujo. Apelando até para calúnias e difamações na calada da noite. O fato é que querendo ou não o atual prefeito fez muito pela cidade e os outros candidatos só tem promessas vagas. Não voto por partido, voto pela pessoa. Voto 13.

      Excluir
  9. Anônimo9/27/2016

    ORA, ORA!... ISSO É CRIME CONTRA A UNIÃO! ENTÃO É UM TIPO DESSES QUE QUER ADMINISTRAR NOSSA CIDADE? IMAGINA SÓ QUANDO ELE FOR AUTORIDADE, QUE PODE ISSO E AQUILO? SE ESSE FOR O TIPO QUE ERA MEU CANDIDATO, ACABOU DE PERDER...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo9/28/2016

    Na política, quando se vê um cordeiro, tem que desconfiar, porque pode ser somente a pele. Então quer dizer que, desculpem o trocadilho, de Santo, ele só tem o nome. Imagina quando ele tiver "a máquina" na mãos. Estamos pedido!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo9/28/2016

    olha não é facil votar no tarcisio por conta dele ser do PT mas até que dava pra votar mas agora depois dessa do vice dele que não tem nada de simpatia alias não é nem um pouco politico confesso que não vou votar não mas tambem nem sei em quem vou votar mas ele perdeu meu voto

    ResponderExcluir
  12. Anônimo9/28/2016

    eu ja havia escutado alguma coisa mas confesso que pensei que fosse mentira aqui em casa somos 5 vamos votar no 27 agora do argeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Argeu é 22 👏👏👏👏👏 Também voto nele

      Excluir
  13. Anônimo9/28/2016

    OLHA TARCISIO BEM QUE VOCE PODERIA TER SAIDO DO PT E IDO PARA UM PARTIDO NOVO NÉ POXA SÓ TEM COISA RUIM DESSE PARTIDO POR AI UMA PENA MAS QUEM NÃO QUER SE MISTURAR SE AFASTA VOCE PREFERIU FICAR ENTÃO É IGUAL ESSA MINHA OPINIÃO

    ResponderExcluir
  14. Anônimo9/29/2016

    VERGONHOSO ESSA GESTÃO PETISTA, QUE SE QUER CONSEGUIR REABRIR O HOSPITAL SÃO JOSÉ, E AINDA TEM GENTE QUE DIZ QUE ESSA GESTÃO PETISTA É BOA, DOMINGO EU VOTO 22 VOTO DE RESPEITO A POPULAÇÃO

    ResponderExcluir
  15. Anônimo9/29/2016

    É por isso que não sobra dinheiro para nada e nada... Só surgir uma oportunidade e certos sujeitos já em si próprio, na sua família e no seu bolso. Os outros que lasquem. tentam desviar e se aproveitar do dinheiro da nação, dos outros etc, etc... Meu, que fora heim?

    ResponderExcluir
  16. Voto 22 na veia 👏👏👏👏👏✌✌💛💙💛💙 #ArgeuEaismael na Veia

    ResponderExcluir