IPTU

IPTU
2024

PRIMOM

PRIMOM
MELHOR LOJA DE MATERIAS DE ACABAMENTOS

31/10/2014

" LIXÃO A CÉU ABERTO "POPULAÇÃO TAMBÉM PRECISA DAR O EXEMPLO

Isso é inaceitável
Morador de Paiçandu entrou em contato com o Blog e disse que não aguenta mais ver tanto lixo jogado próximo de sua casa. Fomos até o local comprovar a veracidade dos fatos e pudemos concluir que é exatamente como ele nos relatou. O endereço fica nas proximidades da Avenida Ivai é um verdadeiro lixão a céu aberto no local. Moradores jogam todo tipo de lixo na data vazia. Fica aqui registrado que ações como essa são inaceitáveis em nossa sociedade, pois a mesma mão que joga o lixo ali poderia colocar as sacolas em frente as suas  casas para que os caminhões coletores façam a retirada. É vergonhoso atitudes como essa ainda fazerem parte do cotidiano de nossa comunidade. Para cobrar do poder executivo e legislativo é preciso dar o exemplo e não é isso que vemos nessas fotos.   

Data vazia foi transformada em um lixão a céu aberto

VEREADOR OSVALDO MARINHO ACOMPANHA SERVIÇOS DE MELHORIAS EM BAIRRO DA CIDADE

Marinho conversa com moradora
O vereador Osvaldo Marinho é um dos poucos representantes de Paiçandu que tem mantido uma enorme preocupação com os serviços de limpeza que são realizados no município. Constantemente Osvaldo Marinho acompanha a execução destes serviços, uma forma de verificar a qualidade e saber se os serviços realmente estão sendo feitos. Essa  semana Marinho acompanhou a execução de serviços de limpeza publica do Jardim Alvoradinha. Essa região em breve irá ganhar pavimentação asfáltica, sonho antigo de todos os moradores dessa localidade. Marinho entende que muito ainda precisa ser  feito em Paiçandu, mas que aos poucos uma coisa ou outra esta sendo concluída. Isso é bom para a comunidade. Ressalta vereador.       

Osvaldo Marinho com funcionário que estava executando serviços  

Osvaldo Marinho acompanha a realização dos serviços 

TERIA O HOSPITAL SÃO JOSÉ REALIZADO CESÁREAS SEM UMA UTI NEO NATAL COLOCANDO EM RISCO A VIDA DE GESTANTES E DO BEBE ?

Conforme havíamos noticiado aqui no blog, Paiçandu esta praticamente a quase quatro anos sem a realização oficial de uma parto no Hospital São José, hoje funcionando apenas como Pronto Atendimento, ocorre que nas redes sociais ouve de certa forma grande repercussão, haja visto que estamos abordando um assunto de extrema delicadeza. Assim que postamos essa noticia algumas gestantes da época em que o Hospital ficou impossibilitado que realizar cirurgias, fez comentários dizendo que a pouco mais de dois anos realizaram suas cirurgias de cesárea no Hospital São José. Como já falamos, partos normais é de se entender, pois se a gestante se dirige ao Hospital já em trabalho de parto com certeza os profissionais não tem outra alternativa há não ser o de atender. Mas algumas pessoas disseram que deram a luz no Hospital São José e que foi parto de cesárea. Ora, com a implantação do programa Mãe Paranaense só é permitido a realização de cesáreas em Hospitais que tenham uma UTI Neo Natal e não é caso de Paiçandu. Eis que surgem a seguinte pergunta então ? Teria o hospital são José  realizado cirurgias de cesáreas sem a autorização da Regional da Saúde. Em Setembro de 2011 o Hospital São José se tornou impossibilitado da realização de cesáreas, qualquer cirurgia de cesárea realizada após essa data foi feita de forma irregular e não autorizada.          
  

TRÊS ANOS ESSE É O NUMERO OFICIAL DE HÁ QUANTOS ANOS NÃO NASCE UMA CRIANÇA EM PAIÇANDU

Pouca diferença em relação aos números que apresentamos em outra reportagem, mas com dados oficiais vamos expor na integra quando e como foram paralisados os serviços de Parto em Paiçandu. Lembrando que mesmo sem liberação da Regional da Saúde ocorreram alguns partos isolados no Hospital São José, por decorrência de  gestantes que chegavam no local já em trabalho de parto.

30/10/2014

AUMENTA BRIGA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE PAIÇANDU


QUEM SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE PAIÇANDU?


Se o PT não cumprir o compromisso que fez com o vereador Benito Moreno, a briga pela presidência da Câmara pretende ser acirrada as véspera de acontecer a votação. Já noticiamos aqui anteriormente que o acordo politico feito para que Benito Moreno se torne o segundo presidente da Câmara já furou, ocorre que muita água ainda pode passar em baixo da ponte. Mas em se tratando de conduzir o segundo poder municipal os interesses devem prevalecer e um racha dentro do grupo petista pode ser inevitável. Antonio Araujo ( Toninho do PT) é cotado para ocupar a vaga que hoje pertence a Diego Sanches, o mesmo teria o apoio do atual presidente e até mesmo do prefeito Tarcísio Marques dos Reis. Por outro lado Luizinho do Canada também gostaria de ocupar a chefia do legislativo, mas esse não teria apoio do atual presidente, em contrapartida pode  ter o apoio do prefeito, já que todos os vereadores Luizinho do Canada é considerado pelo grupo petista, o homem forte do prefeito na Câmara Municipal. Mas como se tudo isso não bastasse ainda corre por fora uma possível disputa do vereador Osvaldo Marinho. Esse que segundo informações extra oficiais caso o PT não cumpra o compromisso com o vereador Benito Moreno, pretende lançar chapa e concorrer a presidência. Osvaldo Marinho não teria o apoio do presidente da Câmara Diego Sanches nem mesmo do prefeito Tarcísio Marques dos Reis, porem pode ser agregado ao grupo de Benito Moreno junto há outros três vereadores. Nessa dança das  cadeiras sobre quem será o novo presidente da Câmara muita coisa pode acontecer ainda o difícil é saber que decisão irão tomar.        



 

29/10/2014

O QUE É A REDE MÃE PARANAENSE

sa
Rede Mãe Paranaense propõe a organização da atenção materno-infantil nas ações do pré-natal e puerpério e o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, em especial no seu primeiro ano de vida.

É um conjunto de ações que envolve a captação precoce da gestante, o seu acompanhamento no pré-natal, com no mínimo 7 consultas, a realização de 17 exames, a classificação de risco das gestantes e das crianças, a garantia de ambulatório especializado para as gestantes e crianças de risco, a garantia do parto por meio de um sistema de vinculação ao hospital conforme o risco gestacional.

Componentes da Rede Mãe Paranaense

Uma rede de atenção se consolida a partir da implantação dos seus cinco componentes. Por isso o Governo do Paraná está investindo na Rede Mãe Paranaense com as seguintes ações:

1. A atenção primária organizada em todos os 399 municípios do Paraná é pressuposto para a implantação da Rede Mãe Paranaense. Por meio do Programa APSUS, de qualificação da Atenção Primária à Saúde em todos os municípios, o Governo do Estado está alocando recursos financeiros para:

• Melhoria da estrutura dos serviços de Atenção Primária à Saúde – APS, investindo na construção, reforma, ampliação e equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

• Incentivo financeiro para os municípios.

• A implantação da segunda opinião e o telessaúde para apoiar os profissionais das equipes de APS.

• Ampliar as ações na área de saúde bucal, em especial à gestante e à criança.

• Apoiar os municípios para a realização do acompanhamento das crianças de risco até um ano de vida.

2. Na atenção secundária e terciária:

• A implantação dos ambulatórios para atendimento da gestante e criança de risco nas 22 regiões de saúde do Estado, por meio doCOMSUS, programa estadual de apoio aos Consórcios Intermunicipais de Saúde.

• A garantia da referência hospitalar para a realização do parto de modo seguro e solidário, o mais natural possível, de acordo com o grau de risco da gestante, por meio de um sistema de vinculação da gestante, organizado via HOSPSUS, programa de qualificação dos hospitais públicos e filantrópicos do SUS do Paraná.

• A alocação de recursos para a ampliação de leitos de UTI adulto, neonatal e pediátrica, bancos de leite humano, e a melhoria das condições das salas de parto nos hospitais vinculados.

• Instituir o incentivo de qualidade do parto para os hospitais que atendem os critérios para uma adequada atenção ao parto.

3. Os sistemas de apoio diagnóstico e terapêutico (tratamentos).

• A garantia dos exames de pré-natal e do acompanhamento da criança.

• Viabilizar os insumos necessários para o funcionamento da Rede de Atenção Materno Infantil.

4. Os sistemas logísticos: cartão SUS, Sisprenatal (Sistema de Informação do Pré-natal e Nascimento), prontuário (carteira da criança e da gestante), transporte sanitário eletivo e de urgência, e a regulação do sistema.

• Padronizar a utilização da carteira da gestante e da criança em todo o Estado.

• Disponibilizar a carteira da gestante e da criança para os municípios.

• Implementar transporte sanitário eletivo e de urgência para gestantes e crianças de risco menores de um ano.

5. O sistema de governança da rede, por meio das Comissões Intergestores Bipartites – CIB Regionais.

• Implantar o sistema de monitoramento da Rede Mãe Paranaense em todas as regiões de saúde do Estado.

• Qualificar os profissionais que atuam nos pontos de atenção da rede por meio de programas de educação permanente.

A quem se dirige a Rede Mãe Paranaense

O público alvo são as mulheres em idade fértil e crianças menores de 1 ano de idade, o que, segundo dados do IBGE/2010, representa uma população de 177.557 mulheres e, de acordo com dados do SINASC (Sistema Nacional de Nascidos Vivos), 152.350 nascidos vivos no estado do Paraná no ano de 2011.

Embora a Rede Mãe Paranaense tenha como público alvo as mulheres e crianças, é importante destacar que ações implantadas deverão promover a qualidade de vida de toda a Família Paranaense.

DILMA ROUSSEFF TEVE MAIS VOTOS NO SUL/SUDESTE DO QUE NO NORTE/NORDESTE

A matemática é exata e não deixa falhas. Muito fala-se de que o Brasil ficou dividido com o resultado da ultima eleição, há bem da verdade é que a região sul/sudeste sempre teve um apreço pela politica do PSDB, razão essa pela qual em toda a eleição presidencial os  candidatos desta sigla são os mais votados. Mas é preciso ressaltar que se formos contabilizar os votos obtidos por Dilma Rousseff na região Norte e Nordeste serão bem menos que os votos que ela obteve na região Sul e Sudeste. Antes de qualquer analise sistemática faça a coisa certa  para não sair por ai dizendo que a culpa esta no Norte ou Nordeste, os eleitores da região Sul/Sudeste em momento algum pode discordar do que mostra a matemática dos números, pois ela é exata. 

A matemática é exata 
SP - 36% para Dilma (8,5 milhões de votos)
MG - 52% para Dilma (6,0 milhões de votos)
RJ - 55% para Dilma (4,5 milhões de votos)
ES - 46% para Dilma (0,9 milhões de votos)
PR - 39% para Dilma (2,4 milhões de votos)
SC - 35% para Dilma (1,4 milhões de votos)
RS - 47% para Dilma (3,0 milhões de votos)
 Votos no Norte e Nordeste  (24,8 milhões) no Sul e Sudeste (26,7 milhões).      

Se mesmo assim você ainda não concorda com a vitória de Dilma Rousseff sugiro que faça uma 
reflexão sobre seus conceitos políticos.  

HÁ QUATRO ANOS NÃO NASCE UMA CRIANÇA EM PAIÇANDU

Os números ainda não são oficiais, mas tudo indica que já estamos próximos desta marca negativa. Durante a gestão Vladão os partos já haviam parado nos últimos dois anos de mandato e agora perto dos fim da primeira metade da gestão do prefeito Tarcísio Marques dos Reis, infelizmente entramos para uma estatística bem negativa. O Hospital São José que em anos anteriores recebia gestantes de varias regiões, hoje não realiza nem um tipo de cirurgia. O pronto atendimento foi reaberto, mas o setor cirúrgico continua interditado sem previsão de reabertura. Embora circulam rumores sobre sua possível reabertura, tudo não passa de especulações. Para que seja reaberto o setor cirúrgico e o Hospital volte a realizar cirurgias ainda é necessário uma serie de mudanças e ao final de tudo  o município ainda terá que se cadastrar no Programa Mãe Paranaense do Governo do Estado. Ou seja, pelo andar da carruagem desta administração será difícil vermos um nascimento novamente em Paiçandu.            

27/10/2014

NO DUELO DOS GOVERNOS DE FHC E LULA DEU A LOGICA

Neste Domingo encerrou-se uma das mais bem concorridas disputas eleitorais de todos os tempos, talvez pela fragilidade em que se encontra o atual governo, abriu-se um leque para que as criticas se propagassem em todos os canais de comunicação. Porem em boa parte do tempo o que era mostrado aos eleitores não eram propostas. De um lado o PSDB tentava mostrar para o Brasil que o governo falhou em seu plano de governo, não adiantou, mas talvez por terem optado pela forma errada de  fazer isso. Do outro lado um governo que do inicio ao fim, fez questão colocar para os eleitores os modelos de governo que estavam em jogo, Fernando Henrique Cardozo do PSDB que governo o Brasil por oito anos: De 1994 a 1997 e 1998 a 2002 e Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente de 2003 a 2010. FHC não conseguiu eleger seu sucessor, na época o então Ministro da Saúde José Serra, que foi massacrado  por Luis Inácio Lula da Silva, na busca de sua primeira vitoria. Em seu segundo mandato o oponente de Lula foi Geraldo Alkmin também do PSDB, mas uma vez Lula saiu vencedor se igualando a FHC com dois mandatos consecutivos. Mas o governo de Lula foi tão expressivo que nem mesmo as piores criticas fizeram com que ele não lançasse sua sucessora, na ocasião a então Ministra Dilma Rousseff, que começou as eleições com 3% nas pesquisas, seu adversário José Serra PSDB. Vivemos em um pais democrático onde as pessoas tem o direitos de ir e vir e decidir da maneira que achar mais conveniente. Temos que respeitar a decisão tomada pela maioria daqueles que se propuseram  ir as urnas e esses preferiram o modelo de governo de Luiz Inácio Lula da Silva PT e não o de Fernando Henrique Cardozo PSDB. Mas fica aqui um alerta para todos aqueles que pretendem pleitear um cargo publico. Existe uma grande diferença entre falar mau e dizer que alguém não fez isso ou aquilo. Nesta eleição tanto o PSDB como do PT faltou a apresentação de mais propostas, o que vimos foi o duelo de um que acusava e de outro que se defendia, venceu o que se defendeu. Mas se Aécio é tão bom como mostrado em seu horário eleitoral, como explicar sua vexatória derrota dentro do estado que governou por oito anos ? Vale  lembrar também que em 2010 no auge de seu segundo mandato como governador  Aécio Neves também foi derrotado dentro de seu estado ao não conseguir fazer José Serra o mais votado em Minas Gerais a então candidata pela primeira vez Dilma Rousseff ficou na frente tanto no primeiro turno como no segundo, tendo como principal cabo eleitoral o então prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, hoje Governador de Minas Gerais, eleito no primeiro turno esse ano vencendo o candidato de Aécio Neves em sua terra natal.                               

24/10/2014

APÓS OFENDER AS MULHERES USANDO O TERMO LEVIANA, AÉCIO NEVES DESPENCA NAS PESQUISAS ENTRES AS MULHERES

Após ofensas Aécio despencou nas pesquisas
entre as mulheres
Nem todas as pessoas sabe o significado da palavra Leviana, aquelas que sentiram ofendidas pelas palavras do candidato Aécio se irritaram e muito e as que não sabiam o que quer dizer a palavra procuraram no dicionário. Para facilitar para alguns segue abaixo o que quer a palavra que o candidato do PSDB fez questão de dizer para a candidata Luciana Genro e Dilma Rulsseff.  



O que é Leviano: Leviano significa imprudente, sem seriedade. É um adjetivo que qualifica o indivíduo que age precipitadamente, e que não tem consideração com o outro. Leviano é aquele que expressa opinião sem ter certeza do que está informando, e também não domina o assunto. Ser leviano é proceder sem bases verdadeiras, é ser hipócrita, maldoso e irresponsável, é aquele que tem comportamento volúvel, que age com insensatez. O indivíduo leviano é uma pessoa fútil, medíocre, não tem noção do que é prudência, sabedoria e ponderação, transmitindo a imagem de pessoa irresponsável. No contexto amoroso, leviano se refere à pessoa que não tem sentimentos, que muda de compromisso com frequência.

EM NOSSA CÂMARA DE VEREADORES TODOS DIZEM: " AMEM TARCÍSIO "


VEREADORES DIZEM AMEM

ASSISTAM E TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES   

23/10/2014

IBOPE E DATA FOLHA CONFIRMAM VANTAGEM DE DILMA SOBRE AÉCIO NEVES. DILMA 54% AÉCIO 46%


Ibope e Datafolha confirmaram, nesta quinta-feira, 23 de outubro, a existência de uma irresistível Onda Dilma tomando conta do Brasil. A três dias da eleição, os dois institutos de pesquisa mostraram que Dilma é a favorita disparada dos brasileiros. No Ibope, ela tirou dez pontos em oito dias em relação a seu adversário, virou e abriu vantagem fora da margem de erro. Se a eleição fosse hoje, Dilma teria 54% dos votos válidos, contra 46% de Aécio. No Data folha, Dilma vem ganhando mais de um ponto por dia ao longo da última semana. Agora, ela tem 53% das intenções de votos, contra 47% do candidato tucano. Tanto Ibope quanto Datafolha trabalham com margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, o que significa, em ambos os casos, que Aécio ficou tão atrás que não tem condições de alcançar Dilma. Segundo o Datafolha, em duas semanas, a rejeição a Aécio subiu 7 pontos enquanto Dilma reduziu sua rejeição em 6 pontos, no mesmo período. Os dois resultados confirmam que Dilma venceu os debates, tem apresentado as melhoras propostas para o País e que os brasileiros não querem tirar o Brasil do rumo. A pesquisa Ibope foi realizada entre segunda e quarta-feira desta semana, com 3.010 entrevistas e está registrada no TSE sob o número BR-01168/2014. Já a pesquisa Datafolha foi realizada na quarta-feira e quinta-feira, com 9.910 eleitores. Está registrada no TSE sob o número BR-1162/2014. Fonte Equipe DILMA ROUSSEFF

“FUROU” ACORDO POLITICO QUE FARIA O VEREADOR BENITO MORENO PRESIDENTE DA CÂMARA DE PAIÇANDU NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS



Será que eu pulei
Em 2012 após as eleições municipais, três dos principais grupos que disputaram as eleições conseguiram eleger vereadores. O PT foi recordista e quatro foram eleitos a coligação do PMDB elegeu três vereadores e o PSL outros dois. Com essa formação ficou politicamente claro que o prefeito teria uma oposição na Câmara formada por cinco vereadores. Mas não foi isso que aconteceu. O vereador Lelei tratou logo de ir para ala petista assim o grupo do prefeito passou a ter maioria na câmara. Um pré-acordo inicial dava tendências que o primeiro presidente da câmara seria o vereador Benito Moreno, além de ser o de mais idade entre os eleitos o fato do vereador Lelei se agrupar a ala petista não era uma certeza de que ele também votaria em um candidato do PT. De certa forma há de se entender, a eleição do prefeito Tarcísio Marques dos Reis veio como algo novo para a cidade onde ele triunfou com êxito em cima do favorito nas pesquisas que era o ex prefeito Haroldo Françoso, tudo isso levou o vereador a Lelei a entender que seria mais prudente se tornar situação. O que muita gente não imaginava é que junto com a eleição do prefeito Tarcísio Marques dos Reis também viria o despreparo administrativo e tantas, mas escolhas para o seu secretariado. A prova é que nos primeiros quinze dias de mandato ocorreu uma denuncia no Ministério Publico sobre o desvio de óleo lubrificante. Recentemente os funcionários foram condenados há vários anos prestação de serviços o prefeito Tarcísio Marques dos Reis não sofreu nem uma penalização, pois os envolvidos isentaram a participação do prefeito no esquema. Em meio a decisão de quem seria o presidente da Câmara nos dois primeiros anos, ficou definido a candidatura de Diego Mateus Sanches, contrariando de certa forma um acordo informal entre os vereadores. Diego foi eleito por unanimidade o presidente da Câmara. Presidência essa que ele sequer utilizou para sua auto promoção politica, se os últimos presidentes foram lembrados por alguma coisa ou não, Diego Sanches certamente não será lembrado que passou pela Presidência da Câmara, cargo de segunda maior autoridade de Paiçandu. Mas dia 31 de Dezembro ou em data a ser definida pela Câmara será realizada sessão especial para eleger o presidente dos próximos dois anos, ou seja, 2015 e 2016. Até pouco tempo estava praticamente certo que essa Presidência seria do vereador Benito Moreno, alias existe um acordo feito entre os vereadores, razão essa pela qual Diego Sanches foi candidato único em 2012. Uma informação de dentro do PT já da quase certo que o acordo para eleger Benito Moreno vai furar. Segundo o que nos foi passado o PT não precisa dos vereadores da oposição, pois já formam um grupo de cinco e esse é o numero necessário para se eleger o novo presidente. Antônio Araújo (Toninho do PT) é o nome cotado para ocupar a presidência da Câmara nos dois últimos anos e assim sendo Benito Moreno seria descartado mesmo tendo cumprido sua parte votando em Diego Sanches. Para o PT também seria relativo ter ou não os vereadores da oposição, pois como eles já têm maioria na Câmara o momento seria até mesmo propicio para dispensar o apoio dos demais. Outro fator que leva a crer também que a presidência vai continuar com o PT é poder politico que o prefeito Tarcísio Marques dos Reis exerce sobre os vereadores é como se “EU MANDO VOCÊS OBEDECEM” Tem sido assim desde o inicio do mandato é provavelmente continuara da mesma forma. Pra quem imaginava que nesta gestão haveria oposição enganou-se, pois o quadro que se formou é totalmente petista e não há espaço algum para a oposição, há não ser o de compactuar com o atual governo estando ele bem ou não. Mas há bem da verdade é que teremos que aguardar o dia da votação, pois no histórico politico de Paiçandu já existiu casos onde o vereador dormiu presidente e acordou sem mandato.        

22/10/2014

OTIMISMO COM ECONOMIA CRESCE E BENEFICIA DILMA QUE TEM 47% CONTRA 43% DE AÉCIO DIZ A NOVA PESQUISA DATA FOLHA


O mercado financeiro, a maioria dos economistas e alguns organismos internacionais podem estar muito pessimistas com a economia do país em 2015. Mas os brasileiros em geral estão na contramão desse sentimento, o que ajuda a explicar o aumento da aprovação da presidente Dilma Rousseff (PT) e sua reação na corrida pela reeleição. Os dados da corrida eleitoral do Datafolha desta terça são quase idênticos aos da pesquisa da segunda, um dia antes. Em votos válidos, Dilma registrou 52%; Aécio Neves (PSDB), 48%. Empate técnico no limite máximo da margem de erro, de dois pontos. Em votos totais, Dilma oscilou de 46% para 47%, Aécio manteve os 43%. Brancos e nulos foram de 5% para 6%; indecisos, de 6% para 4%. O exemplo mais eloquente disso é o da inflação. Pesquisa Datafolha realizada nesta terça (21) mostra que a expectativa de aumento dos preços desmoronou para o patamar mais baixo da série do instituto, desde 2007. Em abril, no momento de maior pessimismo, 64% achavam que a inflação iria aumentar. No fim de setembro, 50% continuavam esperando o pior. Agora, apenas 31% acreditam nisso. No sentido oposto, a esperança de queda da inflação também é recorde. Para 21%, o índice irá diminuir. Ao opinar sobre desemprego, poder de compra, situação econômica do país e a própria situação, a tendência é a mesma: otimismo crescente, pessimismo cadente.
A explicação para o aumento do otimismo pode ser a própria campanha eleitoral. Inclusive a de Aécio. Isso porque tanto a maioria dos eleitores da petista quanto a maioria dos adeptos do tucano apostam que seus respectivos candidatos irão vencer. Então, naturalmente, todos tendem a crer que o próximo presidente terá condições de promover melhorias. Entre os que votam em Dilma, 82% acham que ela será reeleita. No grupo dos que votam em Aécio, 78% acham que o vencedor será ele. O descompasso com as perspectivas econômicas parece grande. Depois de entrar em recessão entre janeiro e junho, a economia teve leve recuperação em julho e agosto, mas nada que altere a previsão de que o PIB deve crescer perto de 0,3% neste ano. Já a inflação, que havia perdido fôlego entre junho e agosto, voltou a acelerar em setembro, com aumento dos preços dos alimentos. O aumento do custo de vida superou o limite fixado pelo próprio governo e está em 6,75%. Nos segmentos sociais, a pesquisa confirmou avanços de Dilma entre as mulheres (de 42% para 47% desde o dia 9), no grupo dos que recebem entre dois e cinco salários mínimos (de 39% para 45% desde o dia 15) e no Sudeste (de 34% para 40% desde o dia 9).Também detectou um forte aumento do interesse pela disputa: 50% dizem ter "grande interesse" pela eleição (no fim de agosto, eram 39%). Combinado com o acirramento da disputa, isso torna o último debate ainda mais importante. O encontro da TV Globo será na próxima sexta. O Datafolha ouviu 4.355 eleitores.

" NA CÂMARA SOU EU QUEM MANDO " DIRIA O PREFEITO TARCÍSIO MARQUES DOS REIS

Esse seria o termo mais apropriado para nos referirmos a influencia  que o prefeito Tarcísio Marques dos Reis tem sobre a câmara de vereadores de Paiçandu. Ontem a noite foi lida novamente uma denuncia sobre o caso dos cartuchos. A mesma também  se encontra no Ministério Publico em fase bem adiantada. Vamos entender melhor o caso. A denuncia dos cartuchos foi protocolada na câmara recentemente e foi aceita pela maioria dos vereadores, apenas Luizinho do Canada votou contra a abertura de uma comissão para investigar o caso. A CP foi formada pelos seguintes vereadores, Presidente Carlos Martins, Benito Moreno e Luizinho do Canada. Os trabalhos até que foram iniciados, porem de forma estranha aos poucos foi-se diminuindo o interesse nas investigações. Empurraram com a barriga até que o prazo para conclusões dos trabalhos vencesse e sequer deram uma resposta para a sociedade. Mas isso leva  qualquer pessoa ter o seguinte pensamento. Porque será que nem uma das denuncias aceitas pela câmara foi finalizada. Vejamos, teve a denuncia dos salgadinhos, da empresa fantasma, dos cartuchos, da CPI da saúde etc. Todas elas não sairão do papel. Como falamos anteriormente dar-se a impressão que tem gente recebendo uma mala preta para não dar prosseguimento a esses trabalhos. Que temos uma Câmara omissa isso é inquestionável, os fatos falam por sim próprio. Mas  a conclusão que temos ao findar de tudo é que o prefeito Tarcísio Marques dos Reis manda em cada um dos vereadores atuais de Paiçandu e o bordão mais apropriado para tudo isso é " NA CÂMARA SOU QUEM MANDO "  Isso mostra o poder politico que ele tem sobre cada um dos vereadores, indiferente de serem situação ou oposição. Pra falar a verdade a partir do momento em que cada um tomou posse todos passaram a ler decor e salteado a cartilha do prefeito e não podemos esperar nada desta lastimável câmara. Legislar e Fiscalizar são atribuições do poder legislativo, mas infelizmente isso não deve-se empregar a nossa câmara de vereadores.

21/10/2014

EM TRÊS PESQUISA DILMA LIDERA CORRIDA PRESIDENCIAL, AÉCIO DIZ QUE OS NÚMEROS ESTÃO ERRADOS

Enquanto esteve na frente Aécio concordava com as pesquisas agora que tomou uma virada da Presidenta Dilma ele esta dizendo que os números estão errados.

DATA FOLHA 20 DE OUTUBRO

DILMA 52%
AÉCIO 48%

VOX POPULI DIAS 18 E 19 DE OUTUBRO
DILMA 52%
AÉCIO 48%

MDA 20 DE OUTUBRO
DILMA 51%
AÉCIO 49%


FARRA DAS DIÁRIAS. CÂMARA REALIZAVA EMPENHOS DE DIÁRIAS EM NOME DE FUNCIONÁRIO, MAS ELE NUNCA ASSINAVA

A câmara municipal de Paiçandu gestão 2000 a 2004, ganhou as manchetes por conta da famosa denuncia sobre a FARRA DAS DIÁRIAS, o caso repercutiu tanto que após denuncia no Ministério Publico, oito vereadores da época tiveram seus direitos políticos cassados, dois deles ainda recorrem na tentativa de daqui dois anos estarem aptos a disputar novamente a eleição. Ocorre que a coisa é feia e naquela gestão as coisas na Câmara eram feitas de qualquer jeito, mas o que mas chama atenção são o empenhos de diárias feitas em nome de um funcionário da câmara. Ele nunca viajou, mas teve varias diárias emitidas em seu nome. Abaixo uma  das autorização de empenho no valor de R$ 570.00 Quinhentos e Setenta Reais, se observamos bem nela não consta a assinatura do funcionário, mas mesmo assim o empenho foi  feito e a despesa foi paga.  
Farra das diárias levou oito vereadores a terem seus
direitos políticos cassados, dois ainda recorrem
da decisão
      

REVOLTADO COM POSICIONAMENTO DA CÂMARA, PRINCIPAL TESTEMUNHA DO CASO DOS CARTUCHOS PROTOCOLA NOVA DENUNCIA CONTRA O PREFEITO TARCÍSIO

Recentemente uma denuncia sobre uma licitação de cartuchos e toner foi feita na Câmara de vereadores de Paiçandu. Foi formada uma comissão para apurar as possíveis irregularidades, mas como já era  de se imaginar os vereadores fizeram vista grossa, empurraram com a barriga até que vencesse o prazo para a realização dos trabalhos. Atitude esta vista de forma suspeita, pois circulou pelos quatros cantos da cidade que certos vereadores receberam dinheiro para apaziguar a tal denuncia, mas são conversas dos bastidores da politica. O fato que é mesmo com as provas tão evidentes não deram prosseguimento aos trabalhos de investigação. Na ocasião a denuncia foi aceita por oito dos nove vereadores, apenas Luizinho do Canada votou contra. Revoltado com o descaso dos vereadores a principal testemunha do caso, resolveu ela mesmo fazer a denuncia na Câmara de vereadores. Conforme a Lei a Orgânica Municipal a denuncia deve ser lida na primeira sessão apos o seu protocolo, o que deve acontecer hoje a noite as 20:00 horas. Vergonhoso  a atitude desta Câmara que até o presente momento não finalizou nem uma das denuncias apresentadas na Câmara exceto a que pedia a cassação do mandato do vereador Lelei que declarou possuir bens próximos de dois milhões de reais, trabalhando como funcionário da prefeitura e com salario de pouco mais que o minimo.    

17/10/2014

EX PRESIDENTE DO PSDB RECEBEU 10 MILHÕES EM PROPINA AFIRMA EX DIRETOR DA PETROBRAS

Denúncia de Paulo Roberto Costa: Sérgio Guerra, ex-presidente do PSDB, recebeu propina de R$ 10 milhões

Em delação premiada, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, denunciou que o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra (PE) recebeu propina de R$ 10 milhões(link is external) para que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras em 2009 fosse desbaratada. Sérgio faleceu no início deste ano, aos 66 anos. Na época da negociação, Guerra era senador por Pernambuco e fazia parte da comissão de investigação da Petrobras. De acordo com informações de Paulo Roberto Costa, empresas ligadas à Petrobras temiam prejuízos com a CPI e tinham o objetivo de encerrar de imediato as investigações por ameaçar o andamento de seus negócios. O ex-diretor da estatal informou também que acredita que Guerra tenha recebido a propina em 2009, pois nunca mais foi procurado para falar a respeito do caso. À época, a comissão investigava irregularidades nas obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. As suspeitas acabaram sendo investigadas pela Polícia Federal, durante a Operação Lava Jato, em março deste ano. Paulo Roberto Costa informou que a propina foi paga pela Construtora Queiroz Galvão. Costa informou ainda que o dinheiro recebido por Guerra seria utilizado para a campanha de 2010. É importante ressaltar que Sérgio Guerra foi um dos principais representantes do PSDB e não é a primeira vez que o seu nome vem à tona em assuntos polêmicos. Filiado ao PSDB desde 1999, ocupou a Secretaria Extraordinária do governo de Jarbas Vasconcelos em Pernambuco, já foi senador pelo PSDB em 2002 e assumiu a coordenação nacional da campanha presidencial de Geraldo Alckmin, em 2006, e Serra, em 2010. Guerra assumiu a presidência do PSDB em 2007, substituindo Tasso Jereissati. Seu nome está ligado à CPI dos Anões do Orçamento, sendo ele um dos integrantes do esquema da corrupção que desviava verbas do Orçamento da União Ao contrário do que era feito antigamente, hoje as corrupções são investigadas e os culpados são punidos, doa a quem doer. Mas não é bem asssim que acontece no modelo tucano, em que corrupção é sinônimo de impunidade, como o escândalo da Pasta Rosa, mensalão tucano e trensalão.

TRACKING INTERNO DO PT INDICA VIRADA: DILMA 52,2% X AÉCIO 47,8%

A poucas horas de mais um debate na TV entre os candidatos a presidente Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves, vazou uma pesquisa interna realizada pela coordenação da campanha de Dilma, com data de ontem (15), apontando 4,4 pontos percentuais para Dilma que agora teria 52,2% contra 47,8% de Aécio. A pesquisa é um tracking (feito por telefone) e não tem registro, mas aponta a tendência de virada que já aparecia nos bastidores e nas análises políticas dos jornalistas.
A uma hora e meia de mais um debate na TV que aconteceu ontem entre os candidatos a presidente Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves, vazou uma pesquisa interna realizada pela coordenação da campanha de Dilma, com data do dia  (15), apontando 4,4 pontos percentuais para Dilma que agora teria 52,2% contra 47,8% de Aécio. A pesquisa é um tracking (feito por telefone) e não tem registro, mas aponta a tendência de virada que já aparecia nos bastidores e nas análises políticas dos jornalistas.
Um novo tracking realizado dia (15) pela coordenação da campanha da presidenta Dilma Rousseff (PT) vazou na tarde de ontem, uma hora e meia antes do debate no SBT, e os números são animadores para a campanha da petista. Dilma teria 48% das intenções de votos contra 44% de Aécio. Levando-se em conta somente os votos válidos, Dilma sobe para 52,2% e Aécio vai para 47,8%.
Os números que já circulam nas redes sociais foram confirmados por fontes do PT e do PCdoB e representam uma real perspectiva de virada, caso a tendência se mantenha. Esses dados confirmam a análise já publicada de que Dilma tem suportado bem os ataques e tem mais possibilidade de avanço no voto dos eleitores indecisos (clique aqui).
A melhor performance no debate da Band também deve ter contribuído para a reação da petista (veja análise aqui).

APÓS TRÊS MESES DE RECLAMAÇÕES BOCAS DE LOBO QUE ESTAVAM ABERTAS FORAM CONCERTADAS COM AS MESMAS TAMPAS NO JARDIM GUANABARA

Cruzamento da rua José Faleiros Maia no Jardim
Guanabara 
a travessa da rua José Faleiros Maia no Jardim Guanabara, três bocas de lobos estavam abertas oferecendo perigo a todos que trafegam pelo local. Não se sabe bem ao certo, mas todas as tampas estavam caídas dentro das bocas de lobo. Alguns moradores acreditam que os responsáveis são crianças das redondezas, mas é preciso lembrar que cada uma delas tem um peso considerável. Estivemos no local para registrar o fato e pudemos observar que as tampas realmente são pesadas, mas mal colocadas e não seria tão difícil empurra-las para cair o que não descarta a tese de crianças terem feito isso. Mas agora com a recolocação das tampas o cuidado para quem passa pelo lugar deve permanecer, pois em determinadas ocasiões às pessoas tem o habito de pisarem cima delas, até porque elas estão em frente a alguns comércios. Fica aqui o agradecimento dos moradores na realização dos serviços e um alerta para os riscos que as tampas continuam oferecendo as pessoas que trafegam pelo local, pois do jeito que estão podem acontecer acidentes de natureza grave.    
Foram colocadas as mesmas tampas 

Observa-se que elas estão bem na beirada
podendo a qualquer momento ocorrer
um acidente

Mesmo com as tampas recolocadas outros perigos
ainda estão evidentes
  

SEIS EX VEREADORES DE PAIÇANDU ESTÃO COM OS DIREITOS POLÍTICOS CASSADOS E AINDA DEVEM RESPONDER POR DANOS MORAIS

Ex-vereadores de Paiçandu devem responder por danos morais

Wanderley NoveliWanderley Noveli, 47, ex-funcionário da Câmara de Paiçandu, decidiu que irá processar oito ex-vereadores daquela cidade  por danos morais. Dos oito, seis foram condenados (com trânsito em julgado) e estão na fase de devolução de dinheiro ao erário, pois, de acordo com ação ajuizada pelo Ministério Público Estadual, desviaram dinheiro de diárias do Legislativo; dois deles perderam o mandato, em 2012. Noveli, na época da apuração dos fatos, acabou descobrindo que usaram seu nome para a emissão de diária, que nunca recebeu. Até agora sabe-se de uma diária de R$ 570,00, cujo empenho foi pago em março de 2004, mas podem existir outras, emitidas em seu nome. O caso envolveu os ex-vereadores Eduardo Pereira da Silva, Waldomiro Roque de Oliveira, Marcos Antonio Zirondi, Laércio Faleiros Maia, Antonio Ferreira de Assis, Edson Roberto Carnieto (então presidente), Anisinho Monteschio e Maria Rita Zirondi. Destes, os seis primeiros, além da devolução corrigida do dinheiro, mais a multa, estão com os direitos políticos suspensos por cinco anos; os dois últimos estão recorrendo. O valor desviado em 2004 foi de R$ 4.180,00. Fonte Angêlo Rigon

16/10/2014

MORADOR DE PAIÇANDU ENVIA COMENTÁRIO E CULPA CÂMARA PELOS ESCÂNDALOS. ESSA É PIOR CÂMARA DE VEREADORES QUE PAIÇANDU JÁ TEVE


CAROS VEREADORES DE PAIÇANDU ISTO TUDO ESTA ACONTECENDO PORQUE AO QUE TUDO INDICA É A PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DE NOSSA CIDADE, QUE NÃO CONSEGUIMOS ELEGER UMA CÂMARA DE VERDADE. UMA CÂMARA QUE CUMPRA O SEU PAPEL MAIS IMPORTANTE QUE É LEGISLAR E FISCALIZAR O PODER EXECUTIVO. FICO MUITO TRISTE AO VER NOTICIAS COMO ESSA SENDO DIVULGADA PARA QUE TODOS POSSAM VER. MAS DIANTE DESSA VERGONHA EU QUERO AQUI DIZER QUE TUDO ISSO É CULPA DE VOCÊS VEREADORES QUE FORAM ELEITOS PELO POVO, MAS NÃO TEM CORAGEM DE REPRESENTA-LOS DA MANEIRA COMO SE DEVE. NÃO ESTÃO AI PARA DEFENDER SIGLAS PARTIDÁRIAS OU O O PREFEITO, ESTÃO AI PARA HONRAR O VOTO RECEBIDO E CUMPRIR O QUE É DETERMINADO PELA LEI ORGÂNICA DE NOSSA CIDADE. MAS INFELIZMENTE O QUE VEMOS SÃO NOVES VEREADORES QUE SE JUNTAR MOS TODOS NÃO DA UM. UMA VERGONHA PARA O NOSSO MUNICÍPIO, QUE NÃO CAMINHA, NÃO CRESCE, NÃO PROSPERA NÃO TEM ESPERANÇA. OU SERÁ QUE VOCÊS VEREADORES ESTÃO VENDO ALGUMA COISA ACONTECER EM NOSSA CIDADE DE POSITIVO. ABRIRAM UM PA E FALARAM QUE É UM HOSPITAL, TUDO BEM O PRÉDIO FICOU BONITINHO, MAS AINDA ASSIM O PRINCIPAL NÃO FOI FEITO, ESTÃO ASFALTANDO ALGUMAS RUAS E AVENIDAS, SIM, MAS ELAS JÁ HAVIAM SIDO INICIADAS NA GESTÃO PASSADA. ENTÃO EU PERGUNTO A CADA UM DE VOCÊS SENHORES VEREADORES, CADE A VERGONHA NA CARA A OMBRIDADE A DIGNIDADE O RESPEITO COM OS MUNÍCIPES, PROVAVELMENTE VOCÊS PERDERAM, POIS APRENDERAM A FAZER O POVO DE BESTA. EU FAÇO UMA FERVOROSA TORCIDA PARA QUE DAQUI A DOIS ANOS NEM UM DE VOCÊS SEJAM REELEITOS, POIS ESTÃO LONGE DE TODA E QUALQUER RECONHECIMENTO POR PARTE DE NOS ELEITORES. SEI QUE VOCÊS IRÃO LER ISSO QUE EU ESCREVI AQUI, MAS ALEM DE LEREM, PAREM E FAÇAM REFLEXÃO A NOITE SOBRE AS CONDIÇÕES AO QUAL NOSSA CIDADE SE ENCONTRA, SE PARA VOCÊS DA MANEIRA COMO ESTA JÁ ESTA BOM LAVO MINHAS MÃOS E ENGULO O QUE ESCREVI AQUI. MAS FICA AQUI TODO O MEU REPUDIO CONTRA ESSA CÂMARA DE VEREADORES, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM A PIOR QUE PAIÇANDU JÁ TEVE. Jair de Souza

15/10/2014

"CAIU" VALDIR DA FONSECA, HOMEM FORTE DO PREFEITO TARCÍSIO ESTA AFASTADO POR TEMPO INDETERMINADO

Hoje pela manha o Secretario e homem forte do prefeito Tarcísio Marques dos Reis, foi oficializado de seu afastamento do  cargo. A decisão judicial demorou por conta da demanda da Segunda Vara Criminal de Maringá. Com a notificação o homem forte do prefeito Tarcísio em Paiçandu fica impossibilitado de desempenhar qualquer função relacionadas ao seu cargo, bem como participar de reuniões ou decisões que envolvam os serviços municipais. Caso seja visto realizando as funções que desempenhava Valdir da Fonseca pode ser indiciado por descumprir decisão judicial e ver o seu  caso se tornar ainda mais grave. Valdir da Fonseca foi afastado porque do cargo esta como principal réu na denuncia que envolveu os pneus da receita federal recebidos como doação pela prefeitura e comercializados com empresas terceirizadas. Alem de Fonseca outras pessoas estão envolvidas. Renato Bariani também secretario do prefeito Tarcísio Marques dos Reis, foi incluído no caso por dar falso testemunho no Ministério Publico.
        

13/10/2014

DEPUTADO DOUTOR BATISTA REÚNE LIDERANÇAS PARA AGRADECER A CONQUISTA DO TERCEIRO MANDATO CONSECUTIVO



Doutor Batista agradece expressiva votação
Sábado 11 de Outubro o deputado estadual Doutor Batista reuniu centenas de pessoas para agradecer a expressiva votação que o conduziu para o seu terceiro mandato consecutivo de deputado estadual. Durante o evento estiveram presentes lideranças das mais diversas cidades da região. Em Maringá Doutor Batista alcançou a melhor votação de todas as vezes que disputou uma vaga na assembleia legislativa. Em Paiçandu, Sarandi e Marialva Batista também obteve votação significativa. Entre as lideranças que discursaram destaque para as primeiras damas de Marialva e Maringá. O deputado federal Ricardo Barros também esteve presente e Doutor Batista fez questão de agradecê-lo pela parceria formada durante as eleições. Doutor Batista é um dos parlamentares de maior influencia de nossa região e para 2015 esta cotado para assumir na assembleia legislativa novamente a Presidência da Comissão de Saúde. Ao contrario de muitos o trabalho que Doutor Batista realiza em todo Paraná é um reconhecimento de que é possível sim, aplicar uma politica digna e transparente, onde o foco principal é a população do nosso estado.   
Maria Ângela Martins Molina Silvestre (Mari), esposa do
prefeito de Marialva faz seu discurso

Luiza Pupim esposa do prefeito de Maringá Carlos Pupim, também
discursou aos presentes 

Ricardo Barros deputado federal eleito agradece votação
e os apoios recebidos

Tenente Edson Luiz prestigiou o evento

Flavio Vicente que também apoiou Doutor Batista, fez discurso
elogiando o politico e a pessoa de Doutor Batista 

Lideranças de Paiçandu estiveram presente


CARLOS CANARIO TRABALHOU NA COORDENAÇÃO DA CAMPANHA DE MARIA VITORIA NA REGIÃO



Canarinho, Maria Vitoria e Luiz Fabreti
Carlos Fenille (Canarinho) se mostrou capacitado para coordenar campanhas politicas nessa eleição. Em Maringá, Paiçandu e algumas cidades da região Canarinho foi coordenador da campanha vitoriosa de Maria Vitoria como deputada estadual. Maria Vitoria é filha de Ricardo Barros, ex prefeito de Maringá, três vezes deputado federal e agora novamente deputado federal. A mãe Cida Borguetti Barros, teve dois mandatos de deputada estadual, cumpri mandato de deputada federal, foi eleita vice governadora do estado ao lado de Beto Richa e também já disputou as eleições como candidata a prefeita de Maringá. Ao que tudo indica Maria Vitoria pretende seguir o caminho politico dos pais e com certeza absoluta ira precisar de pessoas capacitadas para caminhar junto com ela nessa nova empreitada. Carlos Fenille vem se destacando em meio aos veículos de comunicação se projetando como um dos principais repórteres de Maringá e região. Atualmente esta ligado ao programa Paraná Noticias que tem como apresentador, Luiz Fabreti.