IPTU

IPTU
2024

PRIMOM

PRIMOM
MELHOR LOJA DE MATERIAS DE ACABAMENTOS

10/09/2014

VEREADORES APROVAM POR 8 VOTOS CONTRA 1 REPASSE DE CEM MIL REAIS PARA A ACIP

Existem varias formas de se entender esse projeto que foi aprovado ontem na Câmara Municipal de Paiçandu. O executivo apresentou ao legislativo municipal um projeto onde prevê o repasse anual da prefeitura para a ACIP no valor de cem mil reais. Esse valor será destinado para que a entidade tenha condições de fortalecer as campanhas a serem realizadas no município. O projeto não é ilegal, mas para muitos é imoral, pois destinar cem mil reais para que a ACIP realize essas campanhas em um momento tão delicado ao qual nossa cidade vive realmente não é benéfico para a população. Nos entendemos que esse repasse vem de uma pasta especifica e que não daria para utilizar esse dinheiro em outro setor, mas ver esse projeto sendo aprovado quando sequer temos um hospital em Paiçandu é algo que requer um grande reflexão. A ACIP associação comercial de Paiçandu pensa em realizar hoje o que no passado já era realizado a diferença é que agora as campanhas serão patrocinadas pela prefeitura, será utilizado dinheiro publico, ou seja, dinheiro dos tributos dos munícipes paiçanduense. Em diversas cidades de nossa região já existem parcerias entre prefeitura e associação comercial, mas em grande maioria elas não envolvem o repasse de verba publica. O discurso daqueles que aprovaram o projeto é o de que com a realização da campanha os consumidores irão se conscientizar da importância de se comprar em Paiçandu. Todos nos sabemos que Maringá sempre será o maior cenário das compras de toda nossa região. Campanhas de conscientização ajudaram a diminuir esse grande fluxo de pessoas que vão para outras cidades realizar suas compras, no entanto também é necessário que o comercio local se iguale em tudo com o comercio Maringaense. Os vereadores, Marcelo Enumo, Benito Moreno, Osvaldo Marinho, Toninho do PT, Luizinho do Canada, Nezão, Leley e o Presidente da Câmara Diego Mateus Sanches votaram favoráveis ao projeto. Carlos Martins foi o único vereador que votou contra a implantação do projeto. Em seu discurso Carlos Martins disse que a saúde de Paiçandu esta falida e que é não é hora de dar prioridades a certos projetos se dirigindo aos membros da ACIP. Vocês poderiam esperar um pouco mais para mandar esse projeto para a Câmara Municipal. Carlos Martins excluiu a culpabilidade do prefeito na aprovação do projeto e disse. O projeto só passou porque os vereadores entendem que Paiçandu esta indo muito bem. Estou sendo derrotado esse ano noite, mas essa derrota não é só minha é a derrota da população de Paiçandu que foi colocada segundo plano nessa noite. Finalizou Carlos Martins.         


Favorável
Favorável

         
Favorável
Favorável 
Favorável 


Favorável 
Favorável
Favorável


15 comentários:

  1. Anônimo9/10/2014

    Então meu dinheiro viro capim agora meu deus que vergonha

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/10/2014

    Caraca mais que sacanagem senhores vereadores, olha eu sou consumidor do comercio de paiçandu mas o fato de ser feito campanhas nao nos impede de ir a maringá não concordo nao alias a população sequer perguntada sobre isso eu me esqueço que voces já estão ai para nos representar

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/10/2014

    SOU CONTRA SE ACIP QUER FAZER CAMPANHAS CADA COMERCIANTE DEVE METER A MÃO NO BOLSO SENÃO TEM CONDIÇÕES NÃO PARTICIPA QUE VERGONHA

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/10/2014

    como acreditar naqueles que nos confiamos o voto não temos nem hospital e ai vem esse bando de incompetente e joga nosso dinheiro no lixo

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9/10/2014

    EM MATÉRIA DE DECEPÇÃO A CÂMARA MUNICIPAL DE PAIÇANDU ESTA EM PRIMEIRO LUGAR, MESMO QUE O DINHEIRO QUE VÃO UTILIZAR NÃO POSSA IR PARA OUTRO LUGAR ISSO TUDO É VERGONHOSO. A POPULAÇÃO DE PAIÇANDU SEQUER FOI CONSULTADA SOBRE ISSO, MEU DEUS SERIA SIMPLES ERA SÓ FAZER UMA PESQUISA ENTRE OS MUNICIPES PARA SABER O QUE ACHAM E AI IRIA PREVALECER A DECISÃO DA MAIORIA, AGORA NÃO PODEM SÓ PORQUE SÃO OS NOSSOS REPRESENTANTES TOMAREM UMA DECISÃO COMO ESSA. EU SOU CONTRA E ESTOU ME SENTINDO USADA COM TUDO ISSO, POIS A MINHA OPINIÃO NÃO FOI SOLICITADA E É O MEU DINHEIRO QUE ESTA INCLUIDO NESSES CEM MIL REAIS, NÃO VOU CITAR AQUI O NOME DO VEREADOR AO QUAL VOTEI PORQUE ESTOU COM NOJO DELE, NOJO DESSA VERGONHA QUE ELES FIZERAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/11/2014

      faço minhas aa suas palavras ,,esses vereadores só pensam neles e o povo que se dane

      Excluir
  6. Anônimo9/10/2014

    é minha gente nos elegemos esse raça pra nos representar então não podemos reclamar agora temos que aguentar calado nas urnas vamos descontar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/11/2014

      Não vão descontar não, até as eleições com certeza todos esqueceram desse episódio e irão votar nos mesmos candidatos. rsrsrs

      Excluir
  7. Anônimo9/10/2014

    eu sou a favor o dinheiro é do povo podem fazer o que quizer

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9/10/2014

    é paiçandu on line fica ligeiro senão daqui a pouco vão fazer igual fizemos com pc faria kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Anônimo9/10/2014

    Há pessoal na boa cem mil reais é uma merdinha de dinheiro parem de frescura

    ResponderExcluir
  10. Anônimo9/10/2014

    Boa noite!!!

    Não sou contra ACIP, sou até a favor das campanhas para o fortalecimento no comércio de Paiçandu, mas nesse momento a cidade tem outras prioridades, todos nos que moramos aqui, temos plena consciência que nossa cidade não vai bem, e não adiante me dizer que esse recurso só poderia ser destinado a essa finalidade, isso é conversa, não cola não, se eu estiver errado quero que alguém me prove o contrário...

    ResponderExcluir
  11. Anônimo9/10/2014

    Sou comerciante não vou me identificar, faço parte da acip mas sou contra também acho que isso teria ser realizado com os repasses da acip, em relação ao candidato da nossa cidade não conheço bem, mas também não conheço os de fora só vejo as figrinhas deles por ai ao menos esse mora aqui e podemos achalo essa é minha opinião

    ResponderExcluir
  12. Anônimo9/11/2014

    quanto vereador ruim para uma só gestão

    ResponderExcluir
  13. Anônimo9/11/2014

    Ao menos um não votou a favor já alguma coisa

    ResponderExcluir