REFIZ

REFIZ
2025

PRIMOM ACABAMENTOS

PRIMOM  ACABAMENTOS
A MELHOR DA REGIÃO

30/06/2014

PSDB OFICIALIZA BETO RICHA COMO CANDIDATO A REELEIÇÃO DO PARANÁ


PR
PSDB decidiu pela candidatura de Beto Richa para o Governo do Paraná (Foto: Thais Kaniak/ G1)PSDB decidiu pela candidatura de Beto Richa para o
Governo do Paraná (Foto: Thais Kaniak/ G1)
O governador Beto Richa teve a candidatura à reeleição confirmada neste domingo (29), na convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O encontro reuniu lideranças da legenda, como o vice-governador Flávio Arns, o presidente da Assembleia Legislativa Valdir Rossoni, o senador Álvaro Dias, Mário Celso Cunha, Ademar Traiano  e ainda de partidos que anunciaram apoio a candidatura de Richa. A convenção foi realizada no clube Paraná Clube, em Curitiba.
"Essa é uma oportunidade para refletir sobre o que fizemos nos últimos quatro anos e no que ainda podemos fazer pelo Paraná. O meu sentimento é de dever cumprido, mas ainda há muito trabalho a ser feito. Somos capazes de realizar mudanças consistentes e melhorar a qualidade de vida dos paranaenses", disse Beto Richa.
Dos 200 delegados convidados, 114 comparecem na convenção estadual e, por unanimidade decidiram apoiar a candidatura de Beto Richa e de uma coligação única para senador, deputados federais e estaduais.
O partido também confirmou Álvaro Dias a candidato ao senado. Dias argumentou que o partido precisa assegurar a vitória no primeiro turno. "Vamos prestar contas do nosso trabalho, denunciando os escandalos de corrupção e assumindo compromissos com a população para melhorar a vida dos moradores do estado", disse o senador do PSDB.
Centenas de correligionários comparecem na convenção do PSDB (Foto: Thais Kaniak/ G1)
Centenas de correligionários comparecem na convenção
do PSDB (Foto: Thais Kaniak/ G1)
Richa vai tentar se manter no cargo contra adversários bastante conhecidos do eleitor. Entre eles estão a senadora Gleisi Hoffmann (PT) e o senador Roberto Requião (PMDB), que já comandou o Paraná em três mandatos.
O nome do vice-governador não foi divulgado pelo partido ou por Beto Richa neste domingo. "O Flávio Arns é um forte candidato, mas ainda preciso aguardar a decisão dos partidos coligados. Ao todo, são 15 partidos nos apoiando e até esta segunda-feira (30) vamos decidir o melhor nome para formar a chapa majoritária", detalhou o candidato ao Governo do Paraná.
A chapa do governador deve ser uma das maiores entre as candidaturas. Até o momento, outras sete legendas já anunciaram que vão apoiar a reeleição de Richa: PSB, PSC, PMN, PTB, PSDC, PR, PP, PSL e PT do B.
Como campanha contra os adversários, Richa argumentou que em sua gestão o Paraná avançou em todos os aspectos e, que por isso, a população não vai permitir que o estado volte para 'mãos erradas'. "Não posso permitir que aqueles que praticam a má política, a da truculência e da causa própria, voltem ao governo. Queremos um governo que trabalhe a nosso favor e não contra os paranaenses", afirmou. "Nesses quatro anos, o Paraná saiu da inércia e tem um futuro promissor", acrescentou Beto Richa.

História
Beto Richa tem 48 anos, é formado em Engenharia Civil. É casado com Fernanda Bernardi Vieira Richa e é pai de três filhos. Foi eleito por duas vezes a deputado estadual e em 2000 se tornou o vice-prefeito de Curitiba.  Em 2004 foi eleito a prefeito de Curitiba e em 2008 conquistou a reeleição. Em 2010, foi eleito em primeiro turno a governador do Paraná.

O Partido da Mobilização Nacional (PMN) também realizou convenção conjunta com o PSDB. A legenda vai apoiar a reeleição de Beto Richa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEREADORES APROVAM PROJETO DO VEREADOR DOUGLAS PARA REGULAMENTAR COLETA DE LIXO. APENAS UM VEREADOR VOTOU CONTRA

  Nesta última Terça feira, na sessão da Câmara Municipal de Paiçandu, uma pauta bastante importante foi discutida pelos vereadores  O verea...