Representação feminina |
Autoridades municipais |
Prefeito Ismael Batista |
Para celebrar o mês da consciência negra, a Prefeitura de Paiçandu por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou o 4° Desfile Cultural da Beleza Negra, na noite da última terça-feira (21), no Centro do Idoso.
O objetivo do evento, foi exaltar a beleza negra, tanto física quanto histórica, pois foi em 20 de novembro que morreu Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo. Um momento de luta, reflexão e conscientização da importância da cultura africana no Brasil.
O evento contou com a apresentação do grupo de capoeira e em seguida o tão esperado desfile. Andaram pelas passarelas mais de 30 pessoas, entre crianças, mulheres e homens negros.
A articuladora e defensora da campanha da consciência negra Ana Alice, faz um agradecimento, “Agradeço a todos que participaram direto e indiretamente para que esse avento acontecesse de forma especial, à equipe da assistência social, deixa aqui uma mensagem: Liberdade não é apenas romper as correntes que os prendem, é também romper os preconceitos que os cercam!”, disse Ana.
Em 1988 a Constituição Brasileira consignou o princípio da igualdade ou da não discriminação, em seu artigo 5º, segundo o qual “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza” e os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor foram definidos pela Lei 7.716/1989.
A noite contou com a presença do Prefeito de Paiçandu Ismael Batista e a primeira Dama Rosimeire Batista, do Vice-prefeito Val Magalhães, da Secretaria de Assistência Social Fernanda Cequeti além de sua equipe, convidados e demais funcionários públicos.
Fonte: Departamento de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário