CAMPANHA

CAMPANHA
DENGUE

PRIMOM ACABAMENTOS

PRIMOM  ACABAMENTOS
A MELHOR DA REGIÃO

SANTOLI

SANTOLI
COLHÕES

16/07/2014

TRE RECEBE 26 PEDIDOS DE IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATURAS NO PARANÁ

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) recebeu 26 pedidos de impugnação de candidaturas, 13 deles do Ministério Público com base na Lei Ficha Limpa. Os candidatos reclamados terão sete dias para apresentar sua defesa a partir da data da notificação. Entre os candidatos que tiveram a candidatura questionada estão os deputados estaduais Ênio Verri (PT) de Maringá, Luiz Eduardo Cheida (PMDB) de Londrina e Bernardo Guimarães Ribas Carli (PSDB) de Guarapuava, segundo informações do TRE. O candidato ao governado pelo PRP, Ogier Buchi, pediu a impugnação da rival Gleisi Hoffmann, alegando que a reunião para o vice-governador da chapa encabeçada pelo PT teria ocorrido no dia 2 de julho, quando o prazo limite era 30 de junho.
Ministério Público
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) avaliou 1.030 candidatos que requereram o registro de pleito. Nesse momento, levou em conta apenas a Lei da Ficha Limpa, mas ainda fará uma apuração mais profunda, com todos os critérios de elegibilidade, como a apresentação da cópia da data da convenção eleitoral. De acordo com o procurador regional eleitoral no Paraná, Alessandro José Fernandes de Oliveira, o resultado das impugnações no Estado foi altamente satisfatório. "Do nosso ponto de vista, o número de impugnações reflete o sucesso da atuação preventiva que a PRE/PR vem realizando, junto aos órgãos de controle, desde janeiro deste ano", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARANÁ DEVERÁ TER SAFRAS RECORDE ESSE ANO

Paraná deverá ter safras Recordes esse ano Os trabalhos de campo nas principais culturas agrícolas do Paraná seguem em ritmo acelerado na sa...