O governador Beto Richa teve a candidatura à reeleição confirmada neste domingo (29), na convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O encontro reuniu lideranças da legenda, como o vice-governador Flávio Arns, o presidente da Assembleia Legislativa Valdir Rossoni, o senador Álvaro Dias, Mário Celso Cunha, Ademar Traiano e ainda de partidos que anunciaram apoio a candidatura de Richa. A convenção foi realizada no clube Paraná Clube, em Curitiba.
"Essa é uma oportunidade para refletir sobre o que fizemos nos últimos quatro anos e no que ainda podemos fazer pelo Paraná. O meu sentimento é de dever cumprido, mas ainda há muito trabalho a ser feito. Somos capazes de realizar mudanças consistentes e melhorar a qualidade de vida dos paranaenses", disse Beto Richa.
Dos 200 delegados convidados, 114 comparecem na convenção estadual e, por unanimidade decidiram apoiar a candidatura de Beto Richa e de uma coligação única para senador, deputados federais e estaduais.
O partido também confirmou Álvaro Dias a candidato ao senado. Dias argumentou que o partido precisa assegurar a vitória no primeiro turno. "Vamos prestar contas do nosso trabalho, denunciando os escandalos de corrupção e assumindo compromissos com a população para melhorar a vida dos moradores do estado", disse o senador do PSDB.
Richa vai tentar se manter no cargo contra adversários bastante conhecidos do eleitor. Entre eles estão a senadora Gleisi Hoffmann (PT) e o senador Roberto Requião (PMDB), que já comandou o Paraná em três mandatos.
O nome do vice-governador não foi divulgado pelo partido ou por Beto Richa neste domingo. "O Flávio Arns é um forte candidato, mas ainda preciso aguardar a decisão dos partidos coligados. Ao todo, são 15 partidos nos apoiando e até esta segunda-feira (30) vamos decidir o melhor nome para formar a chapa majoritária", detalhou o candidato ao Governo do Paraná.
A chapa do governador deve ser uma das maiores entre as candidaturas. Até o momento, outras sete legendas já anunciaram que vão apoiar a reeleição de Richa: PSB, PSC, PMN, PTB, PSDC, PR, PP, PSL e PT do B.
Como campanha contra os adversários, Richa argumentou que em sua gestão o Paraná avançou em todos os aspectos e, que por isso, a população não vai permitir que o estado volte para 'mãos erradas'. "Não posso permitir que aqueles que praticam a má política, a da truculência e da causa própria, voltem ao governo. Queremos um governo que trabalhe a nosso favor e não contra os paranaenses", afirmou. "Nesses quatro anos, o Paraná saiu da inércia e tem um futuro promissor", acrescentou Beto Richa.
História
Beto Richa tem 48 anos, é formado em Engenharia Civil. É casado com Fernanda Bernardi Vieira Richa e é pai de três filhos. Foi eleito por duas vezes a deputado estadual e em 2000 se tornou o vice-prefeito de Curitiba. Em 2004 foi eleito a prefeito de Curitiba e em 2008 conquistou a reeleição. Em 2010, foi eleito em primeiro turno a governador do Paraná.
O Partido da Mobilização Nacional (PMN) também realizou convenção conjunta com o PSDB. A legenda vai apoiar a reeleição de Beto Richa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário