CAMPANHA BOTA FORA

CAMPANHA BOTA FORA
TODOS CONTRA A DENGUE

PRIMOM

PRIMOM
MELHOR LOJA DE MATERIAS DE ACABAMENTOS

05/06/2014

CARTÃO EDUCAÇÃO FOI LANÇADO EM PAIÇANDU COM AVAL DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, MAIS UM GOLPE

Uma empresa de Maringá veio até Paiçandu e ofereceu para a Secretaria de Educação um sistema que poderia beneficiar os alunos interessados em determinados cursos com um cartão que lhes assegurava 70 reais mensais. Ocorre que na verdade não existia nem um tipo de recebimento por parte dos alunos que fariam o curso o que existia na verdade era um desconto de 70 reais nas mensalidades. Isso revoltou os alunos e os pais pois tudo não passava de um golpe. Ocorre que a secretária de educação de Paiçandu sequer informou o núcleo regional de educação para saber sobre a existência desta empresa e se o que era oferecido era verdade. Segundo informações do núcleo regional de educação é proibido por lei qualquer tipo de atividade desta modalidade que envolva o sistema de educação publica de um município. Isso mostra o quanto estamos mau servidos de secretários e não podemos esquecer também que o prefeito é professor deveria saber que tal atividade vai contra as normas do núcleo de educação. O cartão educação oferecido pela empresa era quase uma replica dos cartões social do governo federal. Mas tudo era um golpe.         

5 comentários:

  1. Anônimo6/07/2014

    Apesar de ser proibido todo e qualquer meio especulativo e financeiro em estabelecimentos públicos, seja Municipal, Estadual ou Federal, nesse caso, o responsável é o prefeito e a Secretária Municipal de Educação que deverá responder por improbidade administrativa. Ao Núcleo cabe apenas orientar quanto a proibição desta atitude indevida do município, pois a atuação do NRE seria apenas nas Escolas da Rede Estadual. Uma Sindicância se faz necessário para apurar a responsabilidade da autoridade ou autoridades que aceitou esta aberração ilícita dentro do meio educacional do município. Ao Legislativo, através dos nobres vereadores, caberão a responsabilidade de abrir mais uma CPI, pois são eles os fiscais dos atos públicos que deverão estar sempre ao lado da população e da legalidade, não do lado da malandragem e das maracutaias.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/09/2014

    mais um golpe ironia heim !
    pois ha tempos os estagiarios da area da educação nao recebem aumento
    no entanto para cair em um golpe e facil , dificil e reconhecer quem luta para adquirir conhecimento e poder passar aos alunos,
    no entanto como sempre a educação do municipio esta em ultimo plano.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/10/2014

    eles deveriam como sempre abrir sindicancia, ou sindicancia é só para opositores?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/10/2014

    Acontece que o pessoal do clube do "bolinha" tem que fazer a vida em 4 anos. O povo fica em segundo plano. Uma prefeitura que não ajuda os estudantes de graduação. Todos os dias vejo ônibus de vários municípios de nossa região levando e buscando alunos. Já aqui as secretarias dizem que não podem aumentar o valor da bolsa do estagio e não disponibilizam nenhum tipo de transporte para os estudantes.
    Más para contratar incompetentes para ganhar salários exorbitantes para não fazer nada, ah isso eles conseguem, dão um jeitinho. Gente que entrou nessa piada que chamam de prefeitura, já possuem patrimônios que não condizem com o que ganham.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/10/2014

    falando em educação, sera que já resolveram o problemas do pessoal do pátio que recebia como professor

    ResponderExcluir