CAMPANHA BOTA FORA

CAMPANHA BOTA FORA
TODOS CONTRA A DENGUE

PRIMOM

PRIMOM
MELHOR LOJA DE MATERIAS DE ACABAMENTOS

07/10/2013

LICITAÇÃO PARA COMPRAR QUASE MEIO MILHÃO EM SALGADINHOS? EXPLICA ESSA TARCÍSIO ?

NA VERDADE NÃO PRECISA EXPLICAR NADA PREFEITO VAI SER COMPRADO COM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE MESMO

TORTAS, SANDWICHS, SALADAS DE FRUTAS, BOLO RECHEADO E OUTRAS GULOSEIMAS

To aqui pensando, será que eu vou ser processado por isso. Porque agora quando a verdade atinge de forma direta certos políticos em nossa cidade eles processam aqueles que levam a informação até os leitores. Pois bem, custei a acreditar, pois na qualidade de Brasileiro eu acredito na boa intenção daqueles que elegemos para nos representar. Mas ultimamente esta mas fácil acreditar em duende verde, coelhinho da pascoa, papai noel. Fui me informar a respeito de uma licitação de quase meio milhão de reais que a prefeitura realizou para a compra de salgadinhos. Isso mesmo, salgadinhos. Mas como se não bastasse só isso segue abaixo a relação de tudo que pode ser adquirido pela prefeitura no prazo de ano. Sabemos muito bem como funciona uma licitação. A prefeitura não precisa comprar de uma só vez o referido valor ela tem um prazo para essas compras. Mas a pergunta é a seguinte. Se não for pra comprar, então porque uma licitação de um valor tão alto? Se houve uma licitação deste valor é porque existe uma perspectiva de que as compras sejam efetuadas ou não. Isso causa certa estranheza, principalmente para onde esta sendo destinado. Conforme costa é para servir as secretarias municipais. Pelo visto outras prioridades não existem em nossa sofrida cidade.


Com salgados, Sandwichs, tortas, bolos recheados Valor R$ 365.225.24

Com água mineral, refrigerantes, sucos valor R$ 47.566.50 

Total da licitação 

412.791.74
Quase meio milhão de reais

43 comentários:

  1. Anônimo10/07/2013

    é o fim da picada estamos perdidos ...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/07/2013

    Vergonha!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/07/2013

    PAIÇANDU NÃO PRECISA DE TAMPAR BURACO NÃO PRECISA DE SAÚDE
    NÃO PRECISA DE REMÉDIO NÃO PRECISA DE HOSPITAL TA TUDO CERTINHO
    ENTÃO VAMOS LICITAR SALGADINHO DOCINHO

    PALHAÇADA

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10/07/2013

    NÃO ACREDITO NESSA NOTICIA É UMA INVENÇÃO DESTE BLOG DA OPOSIÇÃO

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10/07/2013

    Que pouca vergonha isso salgadinhos e suquinhos

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10/07/2013

    alguém me diga que isso não é verdade

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10/07/2013

    i os vereadores pra que serve essa cambada não forão eleitos para fiscalizar ,cade o benito cade o professor marcelo cade o vereador,lelei cade o nezao cade o osvaldo marinho ,cade o carlos da creche ,e vereadores vcs não serve pra nada ,poque vcs não péga o bone , da no pe ,vcs todos sabem muito bem da robalheira, do pt e não fas nada ,e eu acho que ,nem vam fazer poque comserteza vc tem uma porcentagem nas faucatrrua , do prefeito,TARCISO.cruz crerdo de vcs vereadores.olha que eu,a creditava nessa adiministraçao que decepisão e cambada de L D R.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10/07/2013

    isso que é uma farra com o dinheiro do povo, farra não festa

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10/07/2013

    MISERICORDIA DE NOIS SENHOR POIS NEM TEMOS PRA QUEM PEDIR AJUDA

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10/07/2013

    as vez melhor finge que somos cego pra ver até onde vai estas coisas

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10/07/2013

    é a HORA DA MUDANÇA
    mudou sim pra pior
    enquanto nao temos hospital
    nem pavimentação creche pras mães por seus filhos para trabalhar
    o prefeitão gasta com coisas desnecessárias

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10/07/2013

    toma trouxas nos mesmo

    ResponderExcluir
  13. Anônimo10/07/2013

    licitaçao pra comprar salgados e refrigerante tem, mas pra comprar remedios nao tem vai la na farmacia da prefeitura e vc nao encontra r os remedios q presisamos, perguntamos pras atendentes elas nem sabe como responder, so fala pra gente que nao tem, isto tambem deveria ser investigado, pq pra salgado tem mas pra remedio nao tem.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo10/07/2013

    eles estao tapando os buracos mais e da barriga deles

    ResponderExcluir
  15. valdeci pereira10/07/2013

    Também vi essa licitação no jornal O Diário, fiquei abismado com tal licitação, uma pena um acontecimento como esse numa cidade que falta tudo.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo10/07/2013

    se não cassarem esse prefeitinho,isso é só o começo.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo10/07/2013

    se tem este dinheiro para gastar, reforma todo o hospital urgente, e fim!!!!!!!!! Vereadores , socoroooooooo

    ResponderExcluir
  18. Anônimo10/07/2013

    Isso e porque o fornecedor nao apoiou ele, Deus me livre se tivesse sido um cabo eleitoral da campanha essa compra seria de 2 milhões, quem sabe final do ano cada cidadão ou cada um que votou nele vai ganhar um prato de salgadinho, um bolinho e uma garrafa de refrigerante para passar o final do ano gordooooo, e assim esquecer dos buracos, da falta de medico, remedio e do hospital, pra que isso o prefeito deve ter plano de saude mesmo, o povo que se ferre......

    ResponderExcluir
  19. Anônimo10/08/2013

    Não pode , isto é montagem do blog

    ResponderExcluir
  20. Anônimo10/08/2013

    que isso não da pra acreditar Paiçandu com tantos problemas e o prefeito investindo em salgadinho é o fim
    pelo amor de Deus
    cade os vereadores que não estão cumprindo seu papel de fiscalizar

    ResponderExcluir
  21. Anônimo10/08/2013

    Olha no discurso da posse, esse prefeitinho lembrou o saudoso cunhado Anisinho, olha pelo que conhecia o Anisio, que está em bom lugar, deve estar morrendo de vergonha com essa roubalheira, acredito que toda familia Marconi tambem está envergonhado

    ResponderExcluir
  22. Anônimo10/08/2013

    É povo de Paiçandu e Água Boa, administrar uma virgula, é fácil, administrar o alfabeto inteiro está comprovado não é matéria para esse prefeito Tarcisiio

    ResponderExcluir
  23. Anônimo10/08/2013

    Por que nao solta os comentários ?

    ResponderExcluir
  24. Anônimo10/08/2013

    Paicandu tem que ir pro lixo mesmo... povo burro e mal informado... alguém disse que foi comprado esse valor? Foi licitado, ou seja, vai ser usado oque precisar.... bando de imbecis que só sabem criticar. Pq vcs nao vão la fiscalizar? Reclamar todo mundo sabe... mas ir participar da gestão ninguém vai....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/08/2013

      burro é vc pra começar seu puxa saco , se for licitado e ele usar esse total a desculpa já esta pronta foi tudo licitado antes , nós ja vimos isso antes e vemos o tempo todo só vc nw ve tapado.

      Excluir
    2. Anônimo10/08/2013

      é você que é um imbecil puxa saco

      Excluir
    3. Anônimo10/08/2013

      Participar dessa gestão, tu tá brincando, temos é vergonha. Oh sabichão ninguém abre uma licitação se não tiver recurso e intenção de comprar, cai na real, ninguém aqui é burro não, estamos é indignados com tamanho desmando. Burro seríamos se concordássemos com isso.

      Excluir
  25. quando estiver com gripe , 1 risólis de 8 em 8 hs
    se for dengue um kibe 2 x ao dia
    diarréia suco natural para hidratação
    se precisar de um regime sanduíches natural é claro
    essa será nosso receituário de agora em diante... prioridade vergonha...

    ResponderExcluir
  26. Anônimo10/08/2013

    o carinha ai ta revoltado deve ser algum cargo de confiança do prefeitunho, ta com medo de perder emprego se o prefeito dançar.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo10/08/2013

    É o secretariado do Tarcísio comendo as nossas custas. Bem que ele falou que em Paiçandu não tinha técnicos com tamanha capacidade para compor o seu secretariado, foi buscar em Sarandi. Parabéns Prefeito, o senhor tinha razão, Paiçandu não tem mesmo, nunca vimos isto antes.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo10/09/2013

    hummmm so queria confirmar de quem era a publicação, agora ja sabemos, pois algumas publicações estão sendo excluidas kkkkk e bloquinho farsa......

    ResponderExcluir
  29. Anônimo10/09/2013

    A utilização do chamado “SRP” (sistema de registro de preços) no processo de contratação pública pode refletir em uma série de vantagens para o órgão ou entidade que dele se utilizar. Uma das vantagens é o aumento da eficiência administrativa. A eficiência, além de ser um princípio norteador de toda a atividade administrativa (caput do art. 37 da CF), quando inserida no contexto do “SRP”, passa a ter traços peculiares que merecem ser ressaltados: a) redução do número de licitações durante o exercício financeiro; b) redução dos custos operacionais e de estoques; c) agilidade e otimização nas contratações públicas.


    Com a vigência da ata de registro de preços, a realização freqüente de licitações é reduzida sobremaneira durante o exercício financeiro, não se fazendo necessária a cada nova demanda, o que faz com que haja redução dos custos operacionais e de publicidade. Ademais, a Administração não terá que estocar os bens, ocupando espaço desnecessário em suas sedes, pois somente haverá a contratação e entrega quando surgir a necessidade efetiva (momento no qual se delimita a quantidade exata).

    Há que se falar também na agilidade e otimização que o “SRP” possibilita, já que a licitação já estará realizada, as condições de fornecimento ajustadas, os preços e os fornecedores definidos.

    Como o registro de preços é utilizado, em síntese, para contratar objetos cuja necessidade e quantitativo não é possível de ser definido de antemão, ele é tido como excelente mecanismo para aumentar a eficiência administrativa, na medida em que permite à Administração se precaver em relação à imprevisibilidade.

    Verificada essa vantagem na utilização do registro de preços: aumento da eficiência administrativa, na sequência, ou seja, em próximas postagens, outras vantagens serão tratadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/09/2013

      muito bonita a explanação dos salgados, mas se tivesse feito uns R$ 80.000,00 taria de bom tamanho.
      Quem cala consente, para chegar a 400 é muito, muita falta de vergonha, de preparo, de desconfiômetro et...

      Excluir
  30. Anônimo10/09/2013

    pq este senhor que explico tao bem o sistema de registro de preço nao colocou o nome dele, ja q ele entende tao bem deste assunto, sera q ele esta fora da prefeitura se esta deveria ser contrato pelo prefeito ja q as licitaçoes da prefeitura nao funciona de geito nenhum, abraço.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo10/09/2013

    TOMADA DE PRECO EM PAICANDU MEU AMIGO SIGNIFICA ROBO

    ResponderExcluir
  32. Anônimo10/09/2013

    GHAECO NELES

    ResponderExcluir
  33. Anônimo10/10/2013

    vantagem mesmo, tudo superfaturado, produtos de limpeza pra um hospital fechado com preços muito acima de mercado, 15 mil em flores (essas de plásticos não morrem, claro), salgadinho superfaturado, e refri de qualidade inferior a 5,20 2 litros.... sai fora, isso é chamar a população de imbecil.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo10/10/2013

    NÃO É POSSIVEL QUE UM SER DESTE QUE FOI DITADOR QUERO DIZER DIRETOR POR QUASE 20 ANOS DE UM COLÉGIO NÃO TENHA NOÇÃO DE PREÇOS.... SE FOSSE QUALQUER OUTRO PREFEITO O PT JÁ TINHA DERRUBADO, FEITO PASSEATA, COLOCADO NARIZ DE PALHAÇO... CADE VCS QUE VESTIRAM A CAMISA NA CAMPANHA? ESTÃO OMISSOS... VCS TB TEM CULPA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valdeci pereira10/10/2013

      Sr. (a) ANÔNIMO (A), concordo contigo em partes, não deveriam nem ter feito essa licitação, você disse que se fosse qualquer outro prefeito já teriam derrubado ele, mais o que lhe impede de começar uma organização para derrubar esse? Só porque é PT você acha que ele está acima do bem ou do mau? E não é quem vestiu a camisa que tem de ter a iniciativa ou colocar nariz de palhaço, e sim qualquer pessoa que não concorda com essa administração. Eu por exemplo já venho colocando nariz de palhaço já a algumas administração, pois elegemos o Jonas, o homem foi cassado e ficou inelegível por alguns anos, sem contar que ele era da turma do toma la dá cá, depois, salvo engano veio o Moacyr, arrogante, queria acabar com a política do toma lá da cá, também foi cassado, depois Vladão, que só não foi cassado porque comia na mão dos vereadores, sem contar com tantos outros que assumiram a prefeitura interinamente e só fizeram merda, também há um monte de vereadores que tiveram seus mandatos cassado e alguns ex políticos que ficaram inelegíveis, e não adianta falar que fulano roubou mais fez alguma coisa, pois quando entram lá todos sabem quanto será o seu salário, se fizeram e roubaram é porque são desonestos também, mais para encerrar deixo aqui uma piadinha de mau gosto: Um governador pensando em sua reeleição chega em uma pequena cidade, e em cima de palanque pergunta: Vocês tem água encanada, energia elétrica, posto de saúde funcionando bem, asfalto, segurança transporte de qualidade e hospital com bons médicos? A população indignada responde:NÂÂÂÂÂÂÂO, o político então fala para eles: gente então mudem dessa porra dessa cidade.

      Excluir
  35. Anônimo10/10/2013

    Olha até concordo defender, não compraram, mais imagina se não levantam a lebre. Já tem exemplos, óleo, material limpesa, enfim, o povo tá certo, tem que ficar de lhos bem aberto mesmos.E enfim, quem sempre criticou, tudo sempre estava errado em Paiçandu eram eles. Por favor de exemplo agora.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo10/13/2013

    A SUA BATATA ESTA ASSANDO PTRFEITINHO ............................;;;;

    ResponderExcluir
  37. Anônimo10/13/2013

    Vejo que o procedimento esta correto.
    Pregão Presencial publicado e realizado de acordo com a lei.
    Os preços estao registrados e valerão para 12 meses.
    A prefeitura poderá comprar ou não.
    Parabéns a prefeitura de Paicandu pela transparencia pois na maioria dos municipios o procedimento é feito e não divulgado.

    ResponderExcluir
  38. AMIGO ANONIMO O QUE ESTA SENDO QUESTIONADO NÃO É O FATO DE ESTAR CORRETO OU NÃO, MAS SIM O PREÇO ABSURDO QUE A POPULAÇÃO VAI PAGAR POR ESSES DELICIOSOS SALGADINHOS, ISSO É IMORAL E VOCÊ CONCORDA OK

    ResponderExcluir