CAMPANHA

CAMPANHA
DENGUE

PRIMOM ACABAMENTOS

PRIMOM  ACABAMENTOS
A MELHOR DA REGIÃO

SANTOLI

SANTOLI
COLHÕES

10/09/2025

PARANÁ PARTICIPA DOS JOGOS DA JUVENTUDE EM BRASILIA


Atletas do Paraná estão em Brasilia

.

Os Jogos da Juventude 2025 começaram nesta quarta-feira (10), em Brasília, reunindo atletas das 27 unidades da Federação até 25 de setembro. Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o evento chega à sua maior edição, consolidado como a principal competição nacional de base para jovens atletas. O Paraná participa com uma delegação de 214 pessoas, sendo 182 atletas e 32 treinadores.

As vagas para representar o Estado foram conquistadas por meio dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), categoria 15 a 17 anos, cuja fase final ocorreu em julho, em Foz do Iguaçu.

O diretor de Esportes da Secretaria de Estado do Esporte e chefe da delegação paranaense, Cristiano Barros D’El Rei, destacou a força do grupo. “O Paraná chega com expectativas muito boas, trazendo equipes fortes. Acreditamos que o Estado está representado pelo que temos de melhor em cada área”, afirmou.

Ao todo, mais de 7 mil pessoas estarão envolvidas nos Jogos, incluindo números recordes de 4,7 mil atletas, 837 treinadores, profissionais de apoio e 200 voluntários. Pela primeira vez, a participação feminina supera a masculina: são 2.369 meninas contra 2.231 meninos.

A competição está organizada em três blocos, de acordo com as modalidades:

Bloco 1 (10 a 13 de setembro) – Atletismo, Ciclismo, Esgrima, Ginástica Artística, Natação, Tênis de Mesa e Tiro com Arco.

Bloco 2 (15 a 19 de setembro) – Wrestling, Basquete, Futsal, Vôlei de Praia, Águas Abertas, Triathlon e Remo Virtual.

Bloco 3 (21 a 25 de setembro) – Badminton, Judô, Handebol, Voleibol, Ginástica Rítmica e Taekwondo.

05/09/2025

TECNOLOGIA: PRESIDENTE DA CÂMARA MICHAEL BRUSTULIN FAZ INVESTIMENTO EM NOVOS APARELHOS PARA AS TRANSMISSÕES DAS SESSÕES DO LEGISLATIVO

Novo Painel para vereadores acompanhar trabalhos

Sistema foi todo renovado

Novos aparelhos para os vereadores

Sistema de uma ultima geração 

Ronavação vai melhor sistema de transmissão

Mesa Legislativa 2025/2026

O Presidente da Câmara de Paiçandu, Michael Brustulin, renovou toda a aparelhagem de transmissões das sessões do Legislativo Municipal. Segundo o Presidente da Câmara, os equipamentos que estavam sendo utilizados pelos vereadores e funcionários estavam arcaicos, difcultando a realização dos trabalhos 

Hoje o principal canal de comunicação da Câmara com a população, é a transmissão das sessões por meio das redes sociais, Face Book, Istagran e Yutube. Porem os equipamentos que estavam sendo utilzados já possuim mais de 20 anos

O sistema de som, microfones, utilizados pelos vereadores, constantemente estavam dando problemas, fato esse que constantemente era criticado pelas pessoas que acompanham as sessões

Para Michael Brustulin o investimento se fez necessário. Precisamos dar condições para os funconários e para os vereadores realizarem e apresentar seus trabalhos para a comunidade. Ressalta Michael Brustulin Presidente da Câmara de Paiçandu 


 

01/09/2025

7ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DAS CIDADES DISCUTE FUTURO DOS MUNICÍPIOS



Evento contou com a presença de diversas autoridades

7ª Conferência Estadual dos Municípios 


Curitiba foi palco, na quinta-feira (28), da abertura da 7ª Conferência Estadual das Cidades do Paraná, evento que marca um importante momento de reflexão e construção coletiva sobre o futuro urbano do Estado. A conferência reuniu cerca de mil pessoas ao longo do dia de trabalho, entre representantes da sociedade civil, gestores públicos, acadêmicos e entidades setoriais.

Com o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano – Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, o encontro estadual é uma etapa preparatória para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, prevista para ocorrer de 6 a 9 de outubro, em Brasília. A proposta é fomentar ideias e propostas que possam transformar os espaços urbanos em ambientes mais justos e resilientes.

O secretário de Estado das Cidades e presidente do Concidades-PR, Guto Silva, ressaltou em seu discurso de abertura que o avanço da urbanização em todo o mundo e no Paraná impõe novos desafios aos gestores públicos, pela mudança demográfica, o que exige uma discussão ampla com todos os setores para afinar as políticas públicas.

“O Paraná, em 2027, terá mais idosos que crianças e jovens e, em 2033, chegará ao seu ápice populacional. As pequenas cidades estão encolhendo e essa massa de população segue para as cidades-polo. Então muito que aprendemos sobre cidades precisamos rever e colocar uma lupa sobre o orçamento para atender essas novas necessidades”, disse o secretário, assinalando a importância da conferência neste processo.

Guto Silva assinalou que o Governo do Paraná já tem programas como o Casa Fácil Terceira Idade, o Rota do Progresso e Asfalto Novo, Vida Nova, que focam no envelhecimento da população e no estímulo ao dinamismo e desenvolvimento dos pequenos municípios. “Este encontro é para refletir o futuro das cidades. Proponho que a gente olhe para o indivíduo, que o Estado e o município sejam cada vez mais um prestador de serviços para o cidadão e que o orçamento possa englobar e atender essas novas necessidades que a realidade tem imposto a todo o Paraná”, disse.

PARANÁ PARTICIPA DOS JOGOS DA JUVENTUDE EM BRASILIA

Atletas do Paraná estão em Brasilia . Os Jogos da Juventude 2025 começaram nesta quarta-feira (10), em Brasília, reunindo atletas das 27 uni...