A Câmara Municipal de Paiçandu, aprovou nesta Terça Feira 29 de Agosto, a Criação da Procuradoria da Mulher no Município. O Projeto foi apresentado pelo Presidente da Câmara Carlos Martins, ao qual fez questão de deixar todos os demais vereadores, a vontade sobre a pauta a ser discutida.
A criação da Procuradoria da Mulher, vem de encontro a um dos assuntos mais debatidos atualmente, que é a questão da Segurança e Respeito com as mulheres.
A Igualdade de Gênero é um dos pilares mais importantes em uma sociedade e acabar com todas as formas de discriminação contra todas as mulheres é uma obrigação das políticas públicas.
Eliminar a violência contra as mulheres nas esferas públicas e privadas, incluindo o tráfico, exploração sexual, violência doméstica e outros tipos. Adotar e fortalecer as políticas públicas com uma legislação forte e transparente na promoção da igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres em todos os níveis, seja social ou religioso.
A garantia de segurança para mulheres, precisa de articulação política e de uma segurança pública competente.
Assim, as demais instituições, como saúde, educação e desenvolvimento social. Precisamos também aperfeiçoar as ações repressivas aos crimes de gênero, fortalecendo os mecanismos de prevenção, através dos quais mulheres, homens, crianças, são capazes de construir convivências com harmonia e segurança. Parabéns ao Presidente da Câmara Carlos Martins, pela sensibilidade e coragem em colocar essa pauta em discussão e a todos os demais vereadores em aprovar o Projeto por unanimidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário