CAMPANHA

CAMPANHA
DENGUE

PRIMOM ACABAMENTOS

PRIMOM  ACABAMENTOS
A MELHOR DA REGIÃO

SANTOLI

SANTOLI
COLHÕES

07/06/2021

JACOVOS PROPÕE PRISÃO PARA QUEM FIZER FESTA CLANDESTINA


Deputado Delegado Jacovos 


Delegado Jacovós propõe projeto que pode levar organizadores de festas clandestinas à prisã

Um projeto de lei 192/2021 proposto no final de maio, na Assembleia Legislativa, de autoria do deputado Delegado Jacovós e co-autoria dos deputados Luiz Cláudio Romanelli e Boca Aberta Júnior, prevê penas pesadas de multas e até enquadramento em crime de desobediência que poderá levar à prisão autores e organizadores de festas clandestinas no estado.

Conforme assessoria jurídica do deputado, foi realizada uma pesquisa na legislação atual do estado e constatou-se que atualmente não existe legislação estadual que proíba festas em chácaras ou que se exija alvará para a realização das mesmas. O que existe são legislações municipais ou decretos que prevêem multas e interdições destes locais, mas geralmente são multas brandas que não atingem o verdadeiro objetivo.

O projeto de lei de autoria de Jacovós, altera a Lei 7257/79 (esta lei criou a taxa de segurança pública, que obriga em alguns ítens, a necessidade de pedido de alvará expedido pelo Delegado de Polícia da cidade), acrescentando aos itens já previstos, a exigência de alvará para festas em chácaras, tanto na área urbana como na área rural. 

Se o projeto for aprovado, os organizadores ficam obrigados a requererem alvará junto a Polícia Civil e, caso realizem sem autorização, ficarão sujeitos a no valor de 20 mil reais, bem como, a responderem pelo crime de Desobediência (artigo 330 do Código Penal, com pena prevista de 15 dias até 06 meses de detenção.

Segundo Jacovós, não é possível que em plena pandemia as pessoas continuem desprezando vidas humanas, com aglomerações e desrespeito aos cuidados básicos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARANÁ DEVERÁ TER SAFRAS RECORDE ESSE ANO

Paraná deverá ter safras Recordes esse ano Os trabalhos de campo nas principais culturas agrícolas do Paraná seguem em ritmo acelerado na sa...