CAMPANHA BOTA FORA

CAMPANHA BOTA FORA
TODOS CONTRA A DENGUE

PRIMOM

PRIMOM
MELHOR LOJA DE MATERIAS DE ACABAMENTOS

24/10/2019

WESLEY ROSSI E A FESTA COM O CHAPÉU ALHEIO

A imagem pode conter: 1 pessoa, chapéu, terno e área interna
Wesley Rossi, atual vereador e
pré candidato a prefeitura pelo PT
Nos últimos dias o vereador Wesley Rossi, estranhamente, tem se dedicado em defender os interesses da população dos Jardins Itaipu I e II. Protocolou na Câmara de Vereadores, inclusive, uma indicação para que as economias do Legislativo fossem devolvidas para o Executivo e implantadas no Bairro. Em suas publicações, o vereador enaltece que a aprovação do Projeto de Lei nº 3606/2019, que abre crédito adicional especial no orçamento do Município, através de transposição de dotações da Câmara Municipal no valor de R$ 513.000,00 (quinhentos e treze mil reais), foi graças à mencionada indicação.
O vereador, no entanto, se esqueceu de mencionar alguns fatos. O primeiro deles é o esforço do atual Presidente da Câmara, vereador Carlos Itaipu em tornar a pavimentação dos Jardins uma realidade. Mesmo antes de tomar posse e como Presidente de Bairro aonde mora há mais de 30 anos, já trabalhava com os moradores a possibilidade de levar o asfalto para aquela região. No inicio desta gestão, até mesmo tentou a implantação do asfalto comunitário, que acabou não acontecendo pela falta de adesão de 70% dos moradores. Ainda assim, o vereador CARLOS ITAIPU, com o apoio da administração municipal, foi em busca de recursos junto ao governo estadual, que aceitou o pedido e destinará para os Jardins, UM MILHÃO DE REAIS. Aliado a isso, os recursos para custear as despesas das galerias pluviais e boca de lobo, que já estão em fase final, saiu da venda dos terrenos que pertenciam a prefeitura, através de solicitação do vereador CARLOS ITAIPU.
Outro fato que passou despercebido pelo Vereador Wesley Rossi diz respeito ao valor que será devolvido à Prefeitura no final do ano. Como todos sabem, quem administra os recursos da Câmara é o Presidente, e eventual quantia devolvida aos cofres públicos, está diretamente atrelada a como as despesas foram gerenciadas durante o ano. Se houver qualquer sobra de recurso, é fruto da gestão do Presidente. Conforme já frisado em outras matérias, a atual Presidência está reunindo todos os esforços na gestão dos recursos da Câmara, inclusive com cortes de gastos, para que ao final do ano, as economias, que devem totalizar mais de 700 mil reais, possam retornar ao Poder Executivo para serem utilizadas em benefício da população. Não é segredo para ninguém da intenção do Presidente em que seja realizada a pavimentação asfáltica dos Jardins Itaipu I e II e conforme exposto, tudo está caminhando para a concretização desse sonho, ainda mais com a aprovação do Projeto de Lei nº 3606/2019, transpondo dotações do Legislativo para “Pavimentação Asfáltica em Vias Urbanas”, mas dizer que essa devolução será, de fato, destinada aos Jardins é irresponsável e ilegal, tendo em vista que a Câmara não tem autonomia para ditar à Prefeitura onde aplicar a quantia devolvida.
Paiçandu tem mais de 50 Jardins, muitos deles ainda sem pavimentação asfáltica, mas o vereador Wesley Rossi, nos últimos dias, quer lutar pelos interesses da região. Região esta que elegeu pela primeira vez, em 58 anos, um representante politico que vem se colocando a disposição de toda essa comunidade. O vereador está correto em solicitar e exigir melhorias para os bairros da cidade, porem se auto vangloriar com o trabalho do seu companheiro de câmara, digamos que seja um tanto antiético, de sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário