CAMPANHA BOTA FORA

CAMPANHA BOTA FORA
TODOS CONTRA A DENGUE

PRIMOM

PRIMOM
MELHOR LOJA DE MATERIAS DE ACABAMENTOS

24/10/2019

WESLEY ROSSI E A FESTA COM O CHAPÉU ALHEIO

A imagem pode conter: 1 pessoa, chapéu, terno e área interna
Wesley Rossi, atual vereador e
pré candidato a prefeitura pelo PT
Nos últimos dias o vereador Wesley Rossi, estranhamente, tem se dedicado em defender os interesses da população dos Jardins Itaipu I e II. Protocolou na Câmara de Vereadores, inclusive, uma indicação para que as economias do Legislativo fossem devolvidas para o Executivo e implantadas no Bairro. Em suas publicações, o vereador enaltece que a aprovação do Projeto de Lei nº 3606/2019, que abre crédito adicional especial no orçamento do Município, através de transposição de dotações da Câmara Municipal no valor de R$ 513.000,00 (quinhentos e treze mil reais), foi graças à mencionada indicação.
O vereador, no entanto, se esqueceu de mencionar alguns fatos. O primeiro deles é o esforço do atual Presidente da Câmara, vereador Carlos Itaipu em tornar a pavimentação dos Jardins uma realidade. Mesmo antes de tomar posse e como Presidente de Bairro aonde mora há mais de 30 anos, já trabalhava com os moradores a possibilidade de levar o asfalto para aquela região. No inicio desta gestão, até mesmo tentou a implantação do asfalto comunitário, que acabou não acontecendo pela falta de adesão de 70% dos moradores. Ainda assim, o vereador CARLOS ITAIPU, com o apoio da administração municipal, foi em busca de recursos junto ao governo estadual, que aceitou o pedido e destinará para os Jardins, UM MILHÃO DE REAIS. Aliado a isso, os recursos para custear as despesas das galerias pluviais e boca de lobo, que já estão em fase final, saiu da venda dos terrenos que pertenciam a prefeitura, através de solicitação do vereador CARLOS ITAIPU.
Outro fato que passou despercebido pelo Vereador Wesley Rossi diz respeito ao valor que será devolvido à Prefeitura no final do ano. Como todos sabem, quem administra os recursos da Câmara é o Presidente, e eventual quantia devolvida aos cofres públicos, está diretamente atrelada a como as despesas foram gerenciadas durante o ano. Se houver qualquer sobra de recurso, é fruto da gestão do Presidente. Conforme já frisado em outras matérias, a atual Presidência está reunindo todos os esforços na gestão dos recursos da Câmara, inclusive com cortes de gastos, para que ao final do ano, as economias, que devem totalizar mais de 700 mil reais, possam retornar ao Poder Executivo para serem utilizadas em benefício da população. Não é segredo para ninguém da intenção do Presidente em que seja realizada a pavimentação asfáltica dos Jardins Itaipu I e II e conforme exposto, tudo está caminhando para a concretização desse sonho, ainda mais com a aprovação do Projeto de Lei nº 3606/2019, transpondo dotações do Legislativo para “Pavimentação Asfáltica em Vias Urbanas”, mas dizer que essa devolução será, de fato, destinada aos Jardins é irresponsável e ilegal, tendo em vista que a Câmara não tem autonomia para ditar à Prefeitura onde aplicar a quantia devolvida.
Paiçandu tem mais de 50 Jardins, muitos deles ainda sem pavimentação asfáltica, mas o vereador Wesley Rossi, nos últimos dias, quer lutar pelos interesses da região. Região esta que elegeu pela primeira vez, em 58 anos, um representante politico que vem se colocando a disposição de toda essa comunidade. O vereador está correto em solicitar e exigir melhorias para os bairros da cidade, porem se auto vangloriar com o trabalho do seu companheiro de câmara, digamos que seja um tanto antiético, de sua parte.

15/10/2019

DEPUTADO DOUTOR BATISTA RECEBEU PREFEITOS DA REGIÃO EM CURITIBA


Prefeito Vitão de Itambé

Prefeito Tarcisio Marques de Paiçandu

Prefeito Zé Isalberti de São Pedro do Ivai

Vereador Lauro Junior de Jandaia do Sul
O deputado estadual Doutor Batista, recebeu essa semana em seu Gabinete na Assembleia Legislativa, vários prefeitos da região. Em pauta inúmeros assuntos, principalmente a reivindicação de recursos para os municipio. Doutor Batista vem realizando uma trabalho voltado para todas as cidades do Paraná, principalmente a região Noroeste e Vale do Ivai. Estiveram em seu gabinete os prefeitos: Tarcisio Marques de Paiçandu, Vitão de Itambé, Zé Isalberti de São Pedro do Ivai e o vereador Lauro Junior de Jandaia do Sul. 



05/10/2019

ELEIÇÕES 2020: HÁ UM ANO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS QUEM SÃO OS CANDIDATOS QUE PODEM ASSUMIR A PREFEITURA


Estamos a exatamente 12 meses das eleições municipais. Daqui um ano iremos conhecer o novo prefeito de Paiçandu e provavelmente alguns novos vereadores. Alguns grupos já estão se articulando já que o que se tem pela frente é o posto de maior mandatário municipal. Imaginar o que de fato vai acontecer daqui um ano é de certa forma complexo, no entanto podemos fazer algumas analises. E hoje temos sete nomes que por hora pensam em disputar as eleições municipais como candidatos a prefeito. Vamos conhecer quem são:
Santo Gardinal

Santo Gardinal
Atual vice prefeito, 60 anos, casado, religião católico. É agricultor e comerciante em Paiçandu. Sua família e de sua esposa Lucilene Amador Gardinal, são pioneiras no município. Sua participação na politica deu inicio em 2012, na ocasião foi apontado como provável candidato, mas recuou permanecendo nos bastidores. Em 2016 foi escolhido como vice da chapa do prefeito Tarcísio Marques dos Reis. Assumiu a secretaria de indústria e comercio onde permaneceu por quase um ano, mas optou em ocupar somente o cargo de vice prefeito, já que suas funções fora da politica exige bastante de seu tempo. É um dos fortes nomes que pode concorrer a prefeitura em 2020.

Sargento Claudemir Paliari

Sargento Paliari

47 anos, casado, religião católica, A mais de 20 anos atua como policial militar, destes maior parte dedicados ao município de Paiçandu. Sua entrada na politica está relacionada ao novo que parte dos eleitores dizem que é necessário dentro da política. Grupos de pessoas que apostam em sua ascensão acreditam o cenário atual é favorável a sua disputa e que ele pode sim ser eleito o novo prefeito de Paiçandu em 2020.


Vladimir da Silva


Ex prefeito Vladão

O ex prefeito Vladão como é popularmente conhecido, tem 55 anos, religião católica, entre os prováveis pré candidatos é o que tem mais experiencia política. Possui quatro mandatos como vereador e um mandato como prefeito municipal, de 2009 a 2012. Sua principal virtude durante sua gestão foi o rotulo de honestidade criada dentro de sua administração. Seu mandato é considerado por muitos o de maior transparência ao longo da história politica municipal. Como prefeito deixou a prefeitura com mais de 4 milhões de Reais em caixa, vários projetos encaminhados que foram finalizados na primeira gestão do atual prefeito.    


Wesley Rossi
Wesley Rossi

Aos 34 anos Wesley Rossi é o pré candidato mais novo entre os sete prefeituráveis. Casado e de religião católica, Rossi é Assistente Social, mas está licenciado devido ao cargo de vereador. Concursado, Wesley foi nomeado como Secretario de Assistencial na primeira gestão do atual prefeito. Seu trabalho a frente da Secretaria foi fundamental para que se elege-se vereador em 2016, ficando como o segundo mais votado, próximo dos 800 votos. Rossi certamente será o nome indicado pelo prefeito Tarcísio Marques dos, como seu sucessor, analisando isso pelo lado partidário, porem teremos que aguardar.   O fator de ser jovem, também pode ser fundamental em sua disputa a prefeitura.

Ismael Batista
Ismael Batista

Ismael tem 50 anos, é católico e tem formação em gestão pública, por quase 20 anos foi funcionário publico municipal. Filho do pioneiro José Batista, Ismael vive um dos melhores momentos políticos. Talvez pelas duas disputas consecutivas a prefeitura em 2012 e 2016, seu nome hoje é apontado como praticamente favorito a prefeitura. Atualmente é gerente administrativo de uma empresa no Jardim Bela Vista. Filiado ao PMN do deputado estadual Doutor Batista, Ismael figura como forte candidato a prefeitura em 2020.  

Valdecir Magalhães


Val

O Val, 47 anos, casado, católico, nasceu em Paiçandu é filho de Pioneiros que chegaram na cidade em 1949. Val também é o novo que se coloca a disposição dos eleitores. Sua possível disputa está relacionada ao incentivo de grupo de amigos e grupos políticos que veem em Val o perfil ideal para ocupar a chefia do executivo municipal. Há 25 anos é funcionário público, destes, 19 dedicados a prefeitura  e 6 até a presente data como contador da Câmara Municipal. É graduado em Ciências Contáveis, foi professor universitário, e também já realizou vários cursos de aperfeiçoamento, auditoria, controladoria, contas municipais, orçamento público, entre outras. De 2008 a 2012 foi Controlador Geral Municipal. Val figura como iniciante nos bastidores da política, porem já tem seu nome na lista dos prefeituráveis e não será surpresa a Ascenção de seu nome durante uma possível disputa. Val está filiado ao PROS Partido Republicano da Ordem Social     

Celso Fernandes


Celso Fernandes
57 anos, casado, católico, empresário. Celso Fernandes, por muitos anos foi proprietário da Casa do Piso, onde hoje está localizada a Japura Acabamentos. Celso tem suas raízes no município e já teve uma rápida participação em uma das disputas eleitoral em Paiçandu, quando estava no PMDB. Fernandes tem vasta experiencia na área comercial e empresarial, fatores que o favorece em uma eventual disputa. Em pesquisas anteriores veiculadas pela pagina PAIÇANDU ON LINE, Celso Fernandes optou em não ter seu nome veiculado, mas agora a exatamente um ano, disse que vai colocar seu nome a disposição e se considera preparado para assumir a prefeitura de Paiçandu. 


Carlos da Band
Em tempo gostaria de apresentar um oitavo pré  candidato. Carlos da Band 48 anos, católico e também filhos de Pioneiros de Paiçandu confirmou hoje pela manhã que também  é  pré  candidato a prefeito. Carlos da Band teve sua Ascenção na campanha de 2016 tendo como ponto de partida seu trabalho realizado na TV band onde é  apresentador do Programa Paraná Notícias. Apresentador e agora vereador, Carlos da Band é  o vereador  que mais trouxe recursos para Paiçandu  no atual mandato. Esse reconhecimento é feito inclusive pelos seus companheiros de Câmara. Seu trabalho é  paralelo as ações dos deputados Ricardo  Barros Federal e Maria Vitória estadual. Muitas de suas ações e consequência dessa parceria. Na Câmara também  desenvolve um trabalho voltado  a comunidade e já teve vários projetos aprovados. Carlos da Band é pré candidato pelo PP Partido Progres