CAMPANHA BOTA FORA

CAMPANHA BOTA FORA
TODOS CONTRA A DENGUE

PRIMOM

PRIMOM
MELHOR LOJA DE MATERIAS DE ACABAMENTOS

16/07/2013

BRAÇO FORTE, ELE DISPENSA A PRATICIDADE DAS FERRAMENTAS E VAI CORTAR TUDO NO MACHADO MESMO

Seu sobrenome é MARQUES mas o seu apelido é trabalho

Dificilmente quem passa em frente a Igreja Matriz do Centro de Paiçandu deixa de ver um senhor de semblante alegre distribuindo machadas em um tronco de arvore condenado pelo Departamento do Meio Ambiente. Sebastião Marques 62 anos de idade. Esse é o nome dele. Reside em Paiçandu há pelo vinte anos e durante toda sua vida sempre trabalhou no serviço braçal. Sua infância foi vivida na roça embaixo do sol forte e escaldante, derrepente, Sebastião viu o tempo passar. As famílias trocando a vida no campo pela cidade e as maquinas substituindo o trabalho do homem. Mas seu Sebastião parece não ter se incomodado muito com a modernidade e os avanços tecnológicos. Hoje em pleno seculo XXI Sebastião ele dispensa o uso de ferramentas simples que lhe poupariam tempo e bastante tempo mesmo, prefere realizar os trabalhos a moda antiga. Depois que o proprietário de um terreno recebeu liberação para a retirada das duas arvores de sua calçada ele não pensou duas vezes e deu o serviço para o senhor Sebastião, que praticamente em um dia colocou abaixo um tronco de tamanho considerável. Pessoas assim como seu Sebastião sem sombra de duvidas deviam e devem ter seus valores reconhecidos, até porque achar uma pessoa que encare esse desafio não seria uma tarefa fácil. 


Perguntado  sobre se é difícil ele disse é nada é fácil 


Uma já foi agora falta duas então vai que é sua Sebastião  

3 comentários:

  1. Anônimo7/17/2013

    Realmente este senhor é de tirar o chapéu, sempre o encontro trabalhando por ai, já fez alguns serviços pessoas da minha família e dá de 10 a 0 em muitos por ai

    Parabéns seu Sebastião que Deus de muita saúde para o senhor pois sabemos que apesar dos esforços o senhor gosta muito do que faz e faz bem feito

    ResponderExcluir
  2. Xavier7/18/2013

    Este merece meu respeito e admiração , pois como moro no prédio que fica ao lado do terreno sou testemunha do seu fantástico vigor.
    Acho que ele nem tem BOLSA FAMILIA

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/19/2013

    Ele jamais aceitaria bolsa família, meu caro Xavier. Meu tio trabalha para se sustentar. Não é como a maioria que vive esperando esmola destes governantes corruptos, benefícios que são custeados por nós trabalhadores. Parabéns Tio.

    ResponderExcluir