CAMPANHA BOTA FORA

CAMPANHA BOTA FORA
TODOS CONTRA A DENGUE

PRIMOM

PRIMOM
MELHOR LOJA DE MATERIAS DE ACABAMENTOS

30/06/2022

CHANCE DE MORTE POR COVID É CINCO VEZES MAIOR PARA NÃO VACINADOS

 As chances de morrer vítima da covid-19 em pessoas não vacinadas chegam a ser cinco vezes maiores que as de quem tomou a primeira dose de reforço (terceira dose) da vacina contra a doença. O alerta foi feito pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) em coletiva de imprensa no dia 24 de Junho. Na oportunidade, foram apresentados dados sobre a situação da pandemia no estado, das demais doenças respiratórias e das campanhas de imunização. 

O total de casos confirmados em Minas Gerais ultrapassa os mais de 3.572.319 desde o início da pandemia, em março de 2020. De lá para cá, 62.015 pessoas morreram por causa do coronavírus. Segundo o boletim apresentado nesta sexta-feira, nas últimas 24 horas foram 14.029 casos confirmados e 99 óbitos. De acordo com o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, hoje ainda há dados represados por conta do feriado prolongado de Corpus Christi, na semana passada e também por causa da instabilidade no sistema do Ministério da Saúde, que chegou a ficar fora do ar. “Temos um aumento de casos de covid-19, mas muito longe do que vivenciamos em janeiro e fevereiro com a ômicron. Vamos lembrar que estamos vivendo, de novo, um aumento de casos da sazonalidade, mas vinculados à ômicron ou alguma subvariante dela, mas nossa curva de óbitos ainda é muito baixa. Estamos cada vez com uma menor relação entre casos, internações e óbitos, fruto do sucesso da vacinação”, destacou o titular da pasta.  “Nós esperávamos esse aumento sazonal, não estamos vivendo uma quarta onda por uma cepa nova, o que estamos vivendo agora é um aumento de casos respiratórios comum desta época. Há uma expectativa de que o pico dessas doenças respiratórias, especialmente das crianças, já passou. A gente percebe que mesmo com essa queda a gente tem alguns casos mais graves de crianças vinculados a outras doenças”, ressaltou Baccheretti.

09/06/2022

DANÇA DAS CADEIRAS MOSTRA QUE FAKE NEWS NÃO SERÁ TOLERADA PELA JUSTIÇA

Delegado Franciskini, de mais votado a sem
mandato
O mundo avança de forma rápida em alguns aspectos e as redes sociais se tornou um perigo para aqueles que acham que se pode falar de tudo, e que não haverá punição por isso. Até porque é fácil se esconder atrás de um computador ou celular e fazer ataques difamatórios, caluniosos e ofensivos, sem que o outro lado tenha oportunidade de defesa, é como dar um tiro pelas costas. Mas a justiça vem se mostrando implacável sobre as famosas “FAKE NEWS” Propagar mentiras é crime, falar o que não se pode provar, enfim, é preciso evidenciar e deixar bem claro, temos o livre arbítrio, mas isso não nos dá o direito de fazer e falar qualquer coisa. Até podemos, no entanto, temos que estar preparado para as consequências. O ex Delegado e Deputado Estadual, Franciskini, foi um dos que sentiu na pele, o peso de falar aquilo que não se pode provar. Durante fala nas redes sociais ele fez um ataque as urnas eletrônicas e apesar das divergências de opinião, perdeu o mandato. Voltou a cargo dia 06 de Junho e no dia 08, novamente foi destituindo da função de deputado estadual, após decisão do STF, que manteve o que já havia sido decidido pelo TSE, Tribunal Superior Eleitoral. Enfim, a dança das cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado, mostra que a Justiça, não vai tolerar FAKE NEWS, muitos menos ataques a Democracia.  
 

 

08/06/2022

COM APOIO E DIALOGO, VEREADOR DOUGLAS ENFERMEIRO BUSCOU EMENDA E RECURSO NO TOTAL DE 800 MIL REAIS PARA O MUNICÍPIO

Ducci com Douglas Enfermeiro

Como profissional da Saúde, de certa forma é normal que parte das ações desenvolvidas pelo vereador e enfermeiro Douglas, estejam voltadas para essa área. Ele foi eleito com expressiva votação, e essa confiança depositada é fruto do trabalho que desempenha como profissional da saúde. Enfermeiro de carreira, Douglas está a disposição da comunidade do Jardim Canadá há vários anos. Recentemente realizou contatos com outro profissional da saúde, o deputado federal Doutor Luciano Ducci e nesse dialogo o maior beneficiado foi a população de Paiçandu. Após pedido de Douglas, Ducci liberou para o município, 100 Mil Reais para serem aplicados na saúde e uma emenda de 700 Mil Reais para a construção de uma nova UBS. Cabe agora ao departamento de Obras da atual gestão, a elaboração do projeto, para que seja definido, onde será ela construída. São ações como essa, que trazem resultados positivos para a comunidade que se espera de nossos representantes eleitos. Sabemos que ainda existem muitas coisas a serem feitas, o processo é lento, mas não podemos deixar de destacar a atitude e vontade do vereador na busca por melhorias para o município, como ele mesmo coloca, foi eleito para trabalhar por toda Paiçandu.