CAMPANHA BOTA FORA

CAMPANHA BOTA FORA
TODOS CONTRA A DENGUE

PRIMOM

PRIMOM
MELHOR LOJA DE MATERIAS DE ACABAMENTOS

30/11/2015

PAIÇANDU DA ADEUS A DOMINGOS DO BOXA. FALECEU JOÃO DA LUZ LIMA QUARTO PREFEITO DE PAIÇANDU

É com pesar que informamos o falecimento de um dos Pioneiros de Paiçandu e ex prefeito João da Luz Lima, pai do também ex prefeito Jonas Lima. João da Luz ou Domingo do Boxa como sempre foi carinhosamente chamado foi atropelado por uma circular da expresso Maringá, hoje por volta das 11:00 Horas da manha, e agora a tarde ele não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. João da Luz Lima foi vereador da primeira legislatura de Paiçandu de 1961 a 1965, da segunda legislatura de da terceira legislatura de 1966 a 1970 e de 1971 a 1974. Em 1974 João da Luz Lima foi eleito prefeito de Paiçandu. Um fato inédito na historia politica do município, João da Luz Lima foi candidato único naquela eleição por conta de seu prestigio politico e aprovação popular. A cerca de 15 dias seu Domingo do Boxa nos recebeu em sua residencia onde morou por mais de 50 anos  concedeu uma entrevista. Ele falou sobre os 54 anos de Paiçandu e dos tempos em que pertenceu ao meio politico. De forma trágica e muito triste hoje seu Domingo do Boxa nos deixou. Ele deixa um legado de honestidade, amor ao próximo e com certeza de muita saudade, pois quem conheceu João da Luz Lima sabe o quanto perdemos hoje.     

25/11/2015

POLICIA FEDERAL PRENDE SENADOR DELCIDIO AMARAL E ANDRE ESTEVES


O senador Delcídio Amaral (PT-MS), líder do governo na Casa, foi preso na manhã desta quarta-feira (25) pela Polícia Federal. A operação foi autorizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) depois que o Ministério Público Federal apresentou evidências de que ele tentava conturbar as investigações da Operação Lava Jato. Também foi preso o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, que estaria envolvido nas irregularidades, e o advogado Edson Ribeiro, que atuou para o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. O STF também autorizou a prisão do chefe de gabinete do senador e buscas na casa do petista em Mato Grosso do Sul. Delcídio havia sido citado por Cerveró, que o acusou de participar de um esquema de desvio de recursos envolvendo a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA.
O senador teria até mesmo oferecido possibilidade de fuga a Cerveró em troca de ele não aderir ao acordo de colaboração com a Justiça, revelando as irregularidades da operação. A conversa foi gravada por um filho de Cerveró. É a primeira vez que um senador é preso no exercício do cargo, já que a Constituição Federal só permite a prisão de parlamentar em crime flagrante. Nesse tipo de ação, de obstrução de investigação, a conduta é considerada crime permanente. É um dos poucos motivos que leva a corte a aceitar prisão preventiva de réu ainda sem julgamento. O Senado deve ter que confirmar a prisão de Delcídio. A Constituição estabelece que em casos de prisão em flagrante "os autos serão remetidos dentro de 24 horas à Casa respectiva, para que, pelo voto da maioria de seus membros, resolva sobre a prisão". COSTA: O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa apontou, em depoimento prestado em acordo de delação premiada, que Delcídio indicou a diretoria internacional da Petrobras. Segundo Costa, apesar de ser do PT, "ele também prestava contas ao PMDB". O senador foi diretor de gás e energia da Petrobras entre 1999 e 2001, no segundo mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso –ele foi indicado ao cargo na petroleira pelo então senador Jader Barbalho (PMDB-PA). Nesse período, Cerveró foi seu principal assessor. Costa também trabalhou na Petrobras com o senador: era gerente de logística. Em março, quando o ministro Teori Zavascki, relator dos processos relativos à Operação Lava Jato, divulgou a lista com os políticos investigados pela Lava Jato, ele havia acatado o pedido de Janot de arquivamento de investigação contra Delcídio. JANOT: A decisão de Teori atende a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O ministro pediu que fosse convocada para a manhã desta quarta a realização de uma sessão extra da segunda turma do tribunal, que é responsável pelos casos que envolvem o esquema de corrupção da Petrobras. No encontro, ele deve discutir as prisões. Neste terça, o ministro chegou a telefonar para o presidente do STF, RicardoLewandowski, comunicando sobre a reunião extraordinária e também se reuniu com colegas da segunda turma de forma reservada. A ideia é dividir o peso da reunião de prender um senador, que só poderia ser preso em flagrante. Um dos argumentos para a prisão seria que a obstrução das investigações e integrar uma organização criminosa torna o crime permanente e flagrante facilitado.

24/11/2015

CAMINHADA DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA EM MARINGÁ NESTE DOMINGO

A Secretaria da Mulher promove neste domingo (29) a 9ª edição da Caminhada de Combate ao Câncer de Mama, em Maringá. A concentração será no portão principal do Parque do Ingá a partir das 8 horas. A caminhada é aberta a toda a comunidade e tem o objetivo de conscientizar e incentivar as mulheres a realizar o autoexame e consultar o médico regularmente. A concentração da caminhada vai das 8h às 9h com distribuição de camisetas. Às 9h30, os participantes farão alongamento e posteriormente será dada a largada. A atividade será realizada em alusão ao Dia Nacional de Luta Contra o Câncer de Mama, lembrado no dia 27 de novembro. "A prevenção contra o câncer de mama deve ser assunto durante todo o ano, mas intensificamos as ações para chamar a atenção da população sobre o tema, alertando a importância do diagnóstico precoce", destacou a secretária da Mulher, Anália Nasser. Quem participar está convidado a doar 1 litro de leite, que será destinado ao Provopar, que fará o repasse para entidades assistenciais e famílias em necessidades emergenciais.

23/11/2015

CÂMARA DE PAIÇANDU ENCERRA PARTICIPAÇÃO NA EXPOPAIÇANDU COM RECORDE DE HOMENAGENS

Família da ex vereadora Katia Regina, na foto com as filhas
o irmão Nilton com a esposa Debora e a filha Karol, na foto
também a empresaria Sandra, Guilherme e o pequeno
Henrrique  
A participação do Legislativo Municipal na 3ª Expopaiçandu sem sombra de duvidas será lembrado por longos anos e entrara para a historia do município. Foi a primeira vez que em 54 Anos que os vereadores desde a primeira legislatura foram homenageados durante a proclamação da festa de aniversario da cidade. Um telão foi colocado no espaço da Câmara e quem passou pelo local pode assistir ao depoimentos de alguns dos vereadores da primeira legislatura do município como, João da Luz e Lima e Ercio Enz, bem como Afonso Reginato vereador da Terceira legislatura. Todos que passaram pelo espaço deram os parabéns para o presidente da Câmara Carlos Martins pelo brilhante trabalho. O espaço foi o mais visitado do meio publico. Para 2016 o presidente da Câmara já tem idealizado o que será feito e diz que melhoras consideráveis vão acontecer.   
Lurdes Alcantara, filha do ex vereador Moacyr Alcantara
vereador da primeira legislatura e vice de Laurindo
Palma

Katia Regina e Carlos Martins


Ex  vereador Antonio Pedro e Carlos Martins 

Ex vereador Alexandre Marques e Carlos Martins

Ex vereador Miltinho e Carlos Martins

Ex vereador Anisinho e Carlos Martins

Ex vereador Vladão e Carlos Martins

Ex vereador Valter Noveli e Carlos Martins

Ex vereador Benedito Firmino e Carlos Martins

Ex vereador Marquinhos Zirondi e Carlos Martins

Ex vereador Vladão entregou ao atual
presidente da Câmara Carlos Martins


Dr Marcelo Teodoro esposa Cristina e Carlos Martins


Carlos Martins e Benedita Amaral

Presidente da Câmara de Maringá Ulisses Maia
e Carlos Martins

Ex deputado estadual Ricardo Maia e Carlos Maia

Carlos Martins, deputado Palozi, Marcos Zirondi e
Osvaldo Marinho

Carlos Martins e a família de Anisio Monteschio

Carlos Martins e dep Claudio Palozi

Carlos Martins e funcionários da Câmara

Rosi Mary Sabaine e Carlos Martins

Katia Regina, Carlos Martins e engenheiro da prefeitura
Cristiano

Casal Wilson Piaui  com a esposa Neide, Carlos Martins e Katia 

Familia Amaral

Taize Noveli, Carlos Martins e Talita Noveli e a pequena
 Lara
 

vereador Lelei, Dr Bruno, Cleuza Rodrigues, Padre Pedro e Nezão

Aparecido Mafra Queiroz com a esposa e Carlos Martins

Carlos Martins com a cantora Scarlat

Eduardo Aladim com Carlos Martins 

Fabinho e familia com Carlos Martins

Dona Aparecida com Carlos Martins 

Funcionarias da Câmara, Gisele, Marcia, Carlos Martins
e o prefeito Tarcisio Marques

Carlos Martins e pessoal que visitou o espaço da Câmara

Funcionarias da Câmara, Marli, Carmo, Eliane e Carlos Martins  


Vereador Luizinho do Canada e Carlos Martins

21/11/2015

DE 1961 A 2015 EX VEREADORES ESTÃO SENDO HOMENAGEADOS NA FESTA DA CIDADE

Afonso Reginato vereador da terceira legislatura
Por iniciativa do atual presidente da Câmara Carlos Martins, o legislativo municipal esta desde o primeiro dia das comemorações do aniversario da cidade homenageando os ex vereadores de Paiçandu desde a primeira legislatura, 1961. Vários deles já passaram pelo espaço do legislativo que foi instalado na praça central onde acontece a festa. Para Carlos Martins a ideia é prestar de forma singela uma homenagem aos primeiros vereadores da cidade e valorizar a sua importância para a história do município. As homenagens vão se estender até o ultimo dia da festa e espera-se que a maioria passe pelo local. Segundo informações de sua assessoria os dois primeiros dias foram bem movimentados, mas acredita-se que esse final de semana será os dias de maior visitação no espaço da Câmara. Quem visitar a festa vai poder ver de perto quem foram os primeiros vereadores da cidade desde de 1961 há 54 anos atrás. Quadros com imagens das primeiras legislaturas estão expostos no local é como uma viagem na historia de Paiçandu. Uma das visitas mas emocionantes até o momento foi do ex vereador Afonso Reginato Arrias, vereador da terceira legislatura. Segundo o presidente da Câmara ainda é aguardado a presença de vereadores da primeira legislatura e segunda que confirmaram presença. 
Raimunda Tessaro vereadora da Quinta legislatura


Eliana Fuzari vereadora 11ª Legislativa

Dolores Zavatine vereadora 11ª legislatura 

Tancredo vereador da 11ª legislatura 

Vanderelei Tessaro vereador da 9ª legislatura  

Nezão vereador da 11ª Legislatura  

Benito Moreno vereador da 8ª legislatura

Valdir da Fonseca vereador da 12ª legislatura

Osvaldo Marinho Vereador da 12ª legislatura 


Jovancil da Silva vereador da 7ª legislatura

17/11/2015

PREFEITO TARCISIO LUTA POR PROJETO DE CASAS POPULARES PARA PAIÇANDU

O deputado estadual Wilson Quinteiro se reuniu na manhã desta segunda-feira (18), com o prefeito de Paiçandu, Tarcísio Marques dos Reis e o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaoviche, para tratar de políticas públicas na área de habitação à Paiçandu. Quinteiro que protocolou uma indicação no dia 4 de março, propondo a construção de casas populares no município, acompanhou o prefeito para discutirem detalhes do projeto. Segundo o presidente Chaoviche, já existe uma previsão para construção de 120 casas no local.

Para o deputado Quinteiro, a construção dessas casas é prioridade para o município, pois existe uma grande demanda devido ao baixo Índice de Desenvolvimento Urbano -IDH. “A construção de casas populares em Paiçandu é de extrema urgência, além da grande demanda, o município nunca foi contemplado com nenhuma casa”, afirmou.  A pedido do deputado, a Cohapar irá designar uma comissão técnica para avaliar os aspectos da questão estrutural do terreno da prefeitura para agilizar o processo do projeto. Fonte Blog Perna

11/11/2015

NÃO É SOMENTE EM PAIÇANDU EM MARINGÁ FALTA DE VAGAS EM CRECHES ESTA LEVANDO PAIS A ENTRAR COM MANDADOS DE SEGURAS PARA GARANTIR A VAGA DOS FILHOS. E SE ISSO FOSSE EM PAIÇANDU ?

Publicado em 9 de novembro de 2015 às 22h42 e atualizado em 10 de novembro de 2015 por Angelo Rigon

Quase três mil crianças aguardam por uma vaga nas creches de Maringá. A projeção é do Núcleo de Defesa de Direitos da Criança e da Juventude (Neddij–UEM) que, em parceria com a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de Maringá, promove na próxima quarta-feira uma audiência pública com o tema “Acesso à creche: direito de toda criança de 0 a 5 anos”.
O órgão estima que, só nos últimos dois anos, já entrou com cerca de 400 mandados de segurança para garantir o direito das crianças. Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Maringá, o vereador Humberto Henrique (PT) pontua que a audiência é um espaço oportuno para que especialistas, população e autoridades debatam e contribuam na solução do problema. A coordenadora Neddij, Amália Regina Donegá, mestre em direito penal e especialista na área de criminologia e direitos da criança e do adolescente, será a palestrante do evento. A audiência terá início às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores. O evento conta com apoio do Conselho Tutelar de Maringá, da Universidade Estadual de Maringá e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

TSE APROVA MUDANÇAS NO CALENDÁRIO ELEITORAL

Publicado em 11 de novembro de 2015 às 08h53 por Angelo Rigon

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral aprovou ontem o calendário eleitoral das eleições municipais de 2016. A eleição ocorrerá no dia 2 de outubro, em primeiro turno, e no dia 30 de outubro, nos casos de segundo turno. O calendário contém as datas do processo eleitoral a serem respeitadas por partidos políticos, candidatos, eleitores e pela própria Justiça Eleitoral.
Dentre as principais mudanças estão:
Filiação partidária – Quem quiser concorrer no próximo ano, deve se filiar a um partido político até o dia 2 de abril de 2016, ou seja, seis meses antes da data das eleições. Pela regra anterior, para disputar uma eleição, o cidadão precisava estar filiado a um partido político um ano antes do pleito. Convenções partidárias – As convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O prazo antigo estipulava que as convenções partidárias deveriam acontecer de 10 a 30 de junho do ano da eleição. Registro de candidatos – Os pedidos de registro de candidatos devem ser apresentados pelos partidos políticos e coligações ao respectivo cartório eleitoral até as 19h do dia 15 de agosto de 2016. Pela regra passada, esse prazo terminava às 19h do dia 5 de julho. Propaganda eleitoral – A resolução do calendário das eleições de 2016 incorpora, ainda, outras alterações produzidas pela reforma eleitoral, como a redução da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, tendo início em 26 de agosto, em primeiro turno.

09/11/2015

DEPUTADO EDMAR ARRUDA DESTINA 500 MIL REAIS PARA O HOSPITAL SÃO JOSÉ DE PAIÇANDU

Atualmente, o Hospital Municipal São José de Paiçandu atende como posto de saúde por não ter as instalações adequadas para funcionar como hospital. Com objetivo de mudar esta realidade, o deputado federal Edmar Arruda (PSC) destinou uma emenda no valor de R$ 500 mil para a reforma e ampliação. Com as obras finalizadas, o São José terá as adaptações necessárias para atender adequadamente a população, inclusive para cirurgias e partos. O dinheiro deve ser liberado pelo governo federal já em 2016. Por meio de emendas parlamentares do deputado Edmar Arruda e também pelo trabalho dele nos ministérios, o município de Paiçandu tem garantido mais de R$ 10 milhões que foram destinados para as áreas de saneamento básico de esgoto, pavimentação, infraestrutura e assistência social. Apenas uma pequena parcela destes recursos aguarda a liberação do governo federal.