CAMPANHA BOTA FORA

CAMPANHA BOTA FORA
TODOS CONTRA A DENGUE

PRIMOM

PRIMOM
MELHOR LOJA DE MATERIAS DE ACABAMENTOS

29/01/2014

VACINAS QUE ERAM PRA SER DISTRIBUÍDAS FORAM VENDIDAS EM PAIÇANDU


MP investiga venda irregular de vacina da gripe em Paiçandu

O MP-PR, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Maringá, propôs ação civil pública de responsabilização, pela prática de ato de improbidade administrativa, contra dois servidores da prefeitura de Paiçandu, município da Região Norte-Central do Paraná. Ambos são acusados de participação num esquema de comércio de vacinas. A ação foi proposta no dia 20 de janeiro pela 20.ª Promotoria de Justiça de Maringá. Segundo a denúncia, doses da vacina da gripe H1N1, que deveriam ser distribuídas gratuitamente à população de risco, foram comercializadas.
A investigação começou com a denúncia de uma servidora, segundo a qual o enfermeiro que chefiava um posto de saúde do município vendeu doses da vacina por R$ 70, cada. Durante as investigações, a Promotoria descobriu que a própria denunciante (concursada como auxiliar de serviços gerais, mas que, à época das irregularidades, exercia a função de agente comunitário) teria participado do esquema, Ela resolveu denunciá-lo porque se desentendeu com o colega de trabalho.
A Promotoria também denunciou um casal de empresários, que seria responsável pela compra de parte das doses enviadas ao Posto de Saúde do Jardim Canadá, em Paiçandu, para atender a população de risco. As doses teriam sido aplicadas nos próprios empresários e em familiares e funcionários de ambos. Além de depoimentos, a denúncia é sustentada em gravações feitas pela denunciante do esquema. No inquérito civil público, também está sendo apurada denúncia de que o enfermeiro emitia atestados médicos falsos. O promotor Leonardo da Silva Vilhena, responsável pelo procedimento, requer que os envolvidos no esquema sejam punidos com base na Lei de Improbidade Administrativa. Entre outras punições, Lei nº 8.429/92 prevê o ressarcimento integral dos danos e a perda da função pública, quando for o caso.
Informações do Ministério Publico 

27/01/2014

27 MAIS 13 É IGUAL A 40 CONTA SIMPLES DE FAZER

Argeu Benites ocupa atualmente um cargo de grande relevância no Governo Petista, razão essa pelo qual teve seu salario aumentado com uma bela gratificação de 50%. Recentemente deixou a sigla 27 onde disputou a ultima eleição e foi para o 40. Simples de entender 27+13=40 sua ida ao novo partido é de suma importância para o governo petista que agora conta com o apoio de mais um deputado estadual. Ismael Batista que foi vice de Argeu Benites também se compromissou com o governo Petista já que hoje é um dos secretários do prefeito Tarcísio Marques dos Reis. Em uma próxima eleição caso resolva disputar novamente há prefeitura tanto Argeu Benites como Ismael Batista terão que ter uma conversa de pé de orelha com o PT já que ambos hoje defendem o mesmo projeto. 

PRIMEIRO HOMICÍDIO EM PAIÇANDU FOI NESTE DOMINGO

foto Gilson de Peder
O crime de homicídio ocorreu por volta das 00:30 minutos deste Domingo em uma lanchonete localizada na Avenida Curitiba próximo ao Portal das Águas entrada para o centro da cidade de Paiçandu.
De acordo com informações repassadas a Polícia por testemunhas o atirador chegou de capacete e seguiu em direção à Robson da Silva Mendes conhecido pelo apelido de "Barrosinha" e efetuou disparos de pistola nove milímetros contra a vítima ele estava acompanhado de sua namorada. A Polícia Cientifica constatou que foram nove perfurações pelo corpo do jovem que praticamente morreu na hora; um adolescente de 16 anos E.H.S.S. também foi atingido de raspão, no momento haviam várias pessoas no estabelecimento.O Siate foi acionado mas o jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Polícia Militar e investigadores da PC estiveram fazendo todo o levantamento, o rapaz não tinha passagens pela delegacia fato que leva a autoridade Policiais a desvendar o primeiro caso de homicídio no ano registrados em Paiçandu. Fonte Blog Perna

24/01/2014

300 MIL REAIS EM PUBLICIDADE TARCÍSIO ?DINHEIRO DO TRABALHADOR DE PAIÇANDU

Isso mesmo e não estamos exagerando, no órgão oficial do município Jornal O Diário desta ultima Quinta Feira a prefeitura de Paiçandu publicou o edital de tomadas de preços para serviços de cunho informativo. A licitação vigente para doze meses teve seu teto máximo fixado em 275 Mil Reais. O objetivo do governo Petista é ter verba para divulgar campanhas institucionais e as realizações das obras da  prefeitura. Não vou me estender muito dentro desse assunto, posso ser processado por estar divulgando essa informação aqui mesmo ela sendo publica. Se para o governo do Professor Tarcísio gastar quase 300 mil reais do dinheiro recolhido dos impostos da população em publicidade é prioridade, fazer o que. Mas é aquele ditado né professor. Isso é apenas uma projeção de gastos, podendo gastar ou não todo esse valor.  




    

23/01/2014

PREFEITO TARCÍSIO PREPARA LICITAÇÃO PARA GASTOS COM PUBLICIDADE

Qualquer pessoa que entrar no site da prefeitura de Paiçandu pode observar que no dia 24 de Fevereiro acontecera uma licitação na modalidade tomada de preços para que seja contratada Agencia de Publicidade e Propaganda para que se possa divulgar os atos, programas, obras, serviços e campanhas de caráter informativo realizados pela prefeitura. Não consta qual será o valor maior máximo ofertado pelo governo petista. Esse gasto  é legal, pois esta é a forma ao qual o município pode divulgar suas benfeitorias. Mas algo chama bastante atenção também, pois consta que em 2013 esse gasto com publicidade pode ter chegado na casa dos 100 Mil Reais. Mas em quais informações e serviços prestados a comunidade foi gasto esse montante ? Pois há de considerarmos que é uma quantia considerável. Esperamos que esse ano haja bom senso por parte do atual governo e que o dinheiro publico seja gasto com mais responsabilidade. Afinal, existem outras prioridades bem mais emergenciais. 

17/01/2014

MALA PRETA ?

Capitulo 1

NÃO TEMOS PREFEITO NEM VEREADORES DIZ MORADORES: COMERCIANTE TEVE PRÉDIO INUNDADO PELA ÁGUA E LAMA

Comerciante teve prédio alagado com água e lama
Após as chuvas de hoje a tarde um morador do Jardim Novo Horizonte fez contato com o Blog e disse estar revoltado com a situação do seu jardim. Fomos até o local e podemos constatar que a situação realmente é lamentável. Os problemas começam com as obras da Avenida Campos Eliseos que ao ver de moradores e comerciantes começaram erradas. A retirada da terra fez com que grande maioria dos prédios ficassem em desnível com o novo asfalto que foi construído e o que os comerciantes do local falaram já esta acontecendo. Com as fortes as chuvas a agua não tem para onde ir e acabam inundando a frente dos comércios, causando enorme transtorno não somente aos moradores do local como a todos que precisam passar por ali. Se o problema não for corrigido, sempre que houver chuvas fortes isso ira se repetir. Outro problema é com respeito ao termino das obras da Avenida Campos Eliseos, a demora é tanta que as aguas da chuva já levou boa parte do asfalto existente antes mesmo dele ficar pronto e tudo acaba sendo despejado no Jardim Novo Horizonte, nem conseguimos fazer as imagens do local porque a área ficou intransitável. Em conversa com os moradores eles disseram que infelizmente a cidade não tem prefeito nem vereadores. Nem um deles aparece por aqui em dias como hoje, provavelmente pelo medo de sujar seus pés na lama e barro. Ressaltou revoltado um dos moradores. Um dos comerciantes teve o seu prédio inundado pela agua e lama e entristecido comentou de nunca mais votar. Tudo isso é lamentável, pois quem mais sofre com tudo isso são os moradores que tanto confiou nas autoridades que hoje comandam o município.  
Comerciante ficou ilhado
Morador mostra que o asfalto já sendo comprometido


Aos poucos pavimentação asfaltica já esta se perdendo

15/01/2014

MAIS UM MAU EXEMPLO DE COMO GASTAR O DINHEIRO PUBLICO PREFEITO TARCÍSIO !

Como se já não bastasse gastos exorbitantes em diárias e publicidade que ultrapassam a casa dos 150 mil reais o prefeito do PT Tarcísio Marques dos Reis parece não ter noção ou sequer bom senso administrativo. Todos sabem que no inicio do mandato o todo poderoso imbuído de ideias estapafúrdias optou em nomear secretários de fora do município, alegou não ter em Paiçandu pessoas com o perfil técnico para compor sua equipe de governo. Ainda temos que lembrar que vários secretários nomeados já não fazem mais parte do quadro administrativo. E agora o descompromisso do chefão do Executivo avança mais um pouco, pois ele acaba de exonerar do cargo de secretario de esportes o Vice prefeito Waldir Waltermam. Mas para quem não sabe, na qualidade de vice prefeito ele não recebe salario como secretario, pois já é o vice prefeito e tem salario. Agora com a nomeação de outro secretario lá se vai a prefeitura desembolsar mais um super salario de 4 mil reais. Podemos concluir então que nem o vice prefeito tem o perfil técnico para fazer parte de sua equipe de governo. Mas pelo visto isso também é normal até porque o salario de mais um secretario será pago pelo povo que contribui fielmente com pagamento de seus impostos. Sabemos que em vários setores existe falta de mão de obra: Podemos citar como exemplo a coleta de lixo, atendentes em postos de saúde e creches. Com a economia de um valor como esse seria possível a contratação de pelo ou menos três funcionários. Tudo isso é reflexo da má administração e falta de preparo técnico daqueles que ocupam determinados cargos. O dinheiro é publico é do povo e por conta disso deve ser gasto com responsabilidade visando sempre o bem da coletividade. O prefeito é o funcionário numero um da população, deveria ser o primeiro a dar exemplo, mas em Paiçandu o que vemos é completamente diferente.                             
O novo secretario foi nomeado dia 10 de Janeiro, comenta-se
também que nos proximos dias o prefeito vai nomear mais um
secretario então será mais 4 mil reais  

14/01/2014

“POSTO HOSPITAL” MINHA MÃE ESTA HÁ CINCO DIAS SEM TOMAR BANHO

Dona Laudineia chamou a imprensa e disse se todos que passam
por situação como essa procurassem seus direitos a coisa seria
bem diferente 
Estamos caminhando para sete meses sem o funcionamento do Hospital São José que fechou suas portas no dia 24 de junho de 2013. Segundo o que a administração diz um mal necessário. Mas certas perguntas são inevitáveis. Será mesmo que existia a necessidade de fecha-lo? O grande prejudicado desta historia toda tem sido a população de Paiçandu que sente na pele o que é precisar de um hospital e não ter atendimento adequado. A previsão de reabertura do hospital é algo que causa bastante estranheza. Quando fechado ouve afirmação precipitada de que iria ser reaberto em no máximo seis meses, mas qualquer pessoa que passa em frente ao Hospital pode verificar uma placa com os seguintes dizeres: Reforma do Pronto Atendimento em 12 Meses. E hoje algo que revolta qualquer pessoa aconteceu no Posto Hospital de Paiçandu. A senhora Laudineia Araújo desesperada fez contato com a imprensa e pediu que fossem olhar de perto o estado dos pacientes que aguardavam encaminhamento para internamento. Segundo ela a sua mãe Josefa Araújo esta aguardando a cinco dias locomoção para internamento em algum hospital da região. E o detalhe mais desagradável de tudo isso é que há cinco dias a Dona Josefa não toma banho, pois os banheiros que existem não estão preparados para que os pacientes possam tomar banho. Segundo Laudineia muitas pessoas passam por situações como esta, mas segundo ela a população de Paiçandu se acomodou com o tratamento e por estarem calejados, aguentam calados. Os funcionários e médicos fazem de tudo, mas isso não é o suficiente diz Laudineia. Umas das responsáveis pelo Posto Hospital a Chefe do Hospital, Clarice, reconhece que o estado físico do local é lastimável e que não oferece condições dignas para que os pacientes possam ser atendidos, mas enquanto o hospital São José não for reaberto pouco poderá ser feito pelos usuários do sistema publico de saúde. Analisando as coisas por esse ângulo podemos concluir que a jornada é longa e situações como essa da dona Josefa ainda se repetiram muitas outras vezes, pois ela teve alguém que clamou por socorro, mas não podemos esquecer que na sua maioria os usuários do sistema publico são pessoas simples que pela falta de conhecimento acabam aceitando a forma ao quais seus entes são atendidos. Dona Josefa estava programada para ser locomovida para o HU em Maringá, mas até as 17:10 ela ainda estava no Posto Hospital aguardando ser transferida. Esse é o governo popular do PT em Paiçandu, que pregou mudança de verdade. Bom já mudaram o São José de endereço. 

Chefe do Hospital reconhece que a situação é extremamente
lastimável

Dona Laudineia Araujo, minha mãe esta
a cinco dias sem toma banho, falta de
humanidade e respeito 




FESTA COM O CHAPÉU DOS OUTROS É FACÍL

Qual politico nunca se aproveitou do desdem do outro para tentar há auto promoção. Isso não é novidade alguma em se tratando de assuntos desta natureza, mas um pouquinho de bom senso não fere o ego de ninguém. Amanha vamos colocar essa matéria na integra para que todos possam entender do que estamos falando.

11/01/2014

PAIÇANDUENSES SE REUNEM COM O SECRETARIO DE ESTADO RICARDO BARROS

Hoje pela manha um grupo de pessoas esteve no escritório politico do Secretario de Estado Ricardo Barros. Vários assuntos foram debatidos e como não podia faltar também foi discutido sobre as eleições de Outubro próximo.  Ricardo Barros deixou bem claro que é bem provável que seja  candidato a deputado federal novamente e Cida Borguetti que hoje é deputada federal voltaria a disputar vaga na Assembléia Legislativa. Ricardo atendeu o grupo e disse estar a disposição do município, ressaltando ainda que existem obras na cidade provenientes de ações parlamentares dele e da Deputada Cida Borguetti. Sitamos como exemplo as duas passarelas do perímetro urbano, uma já em funcionamento e outra em fase final, alem de recursos para pavimentação asfáltica do Jardim Santo Antonio e Alvorada. O grupo que esteve presente no escritório politico de Ricardo Barros deve se reunir nos próximos dias com outras lideranças e provavelmente devem apoiar Ricardo Barros e Cida Borguetti      

09/01/2014

LUIZINHO DO PT O DEFENSOR NUMERO UM DO GOVERNO PETISTA



Legislar e Fiscalizar são as principais atribuições de um vereador, embora em cidades de médio porte o que prevalece mesmo são ações direcionadas dos vereadores. Paiçandu não foge a regra e diga-se que de passagem que a cidade há bom tempo esta carente de bons representantes no âmbito do legislativo. Mas isso não impede que certas figuras se destaquem em meio a comunidade pelo comportamento ou ações da edilidade. Na atual administração algo que chama bastante a atenção é a fervorosa dedicação do vereador Luizinho do PT em defender o governo Petista. Poderíamos ver isso com grande normalidade até porque o nobre vereador e o atual prefeito pertencem ao mesmo partido. Mas o que chama atenção é o fato do vereador defender todos os desmandos deste fatídico governo que se arrasta em um mar de lama. Do ponto de vista do vereador não ouve fraude na compra do óleo lubrificante onde consta denuncia feita na GAECO, do ponto de visto do vereador o prefeito esta certo em nomear secretários de outras cidades, do ponto de vista do vereador as compras que a prefeitura realizou para aquisição de botões de rosa e sacolas plásticas gastando quase 50 mi reais também esta tudo certo. Do ponto de vista do vereador o prefeito deveria ter deixado fechar o hospital são José para reabrir mais adiante . Para o vereador também é normal a compra de um veiculo zero avaliado perto de 80 mil reais para ser utilizado como carro oficial do prefeito. Também é normal para o vereador um gasto de aproximadamente 100 mil reais com diárias, um gasto próximo de 100 mil reais com publicidade, contratação de 15 secretarias um verdadeiro cabide de empregos. Para o vereador também é normal a permanência no quadro de funcionários municipais os acusados de peculato, roubo, que hoje ganham salários pagos pelo contribuinte sem trabalhar. E como se isso não bastasse o vereador também diz que a licitação dos quase meio milhão de reais para aquisição de salgadinhos esta tudo dentro da legalidade e moralidade. Isso é o que vemos nos quatro cantos da cidade, uma defesa incansável de todos os atos do prefeito petista Tarcisio Marques dos Reis. Tudo lamentável, pois o mesmo vereador que defende essas irregularidades também poderia defender; Implantação de mais creches, implantação de mais postos de saúde, reabertura do hospital são José o mais rápido possível, transparência nas licitações, diminuição dos  cargos de cc´s, aumento salarial da folha de pagamento dos cargos de carreira e outros benefícios para a comunidade. Mas será que seria difícil esperar isso do vereador  Luizinho do PT ? provavelmente sim, pois em um ano de mandato o grande projeto do vereador foi cortar a grama do campo do Jardim Canada . Ta ai um servidor que custa caro aos cofres públicos ou você concorda com a quantidade de ações desenvolvidas por ele com um salario de 3.800.00 Três Mil e Seiscentos Reais. Tanta defesa do governo petista também pode servir de alerta, pois quem muito defende o errado, errado pode estar. Será ?                   

03/01/2014

ESTAMOS DE VOLTA E A TODO VAPOR UM FELIZ 2014 A TODOS

Passado o período das festas de fim de ano estamos de volta. E prometemos não dar folga. Tentamos na medida do possível realizar um trabalho voltado aos interesses da comunidade de Paiçandu. Esperamos ter correspondido as expectativas. Queremos fazer um agradecimento especial a todas as pessoas que acessaram e comentaram no Paiçandu On Line, a todos os patrocinadores e colaboradores. Nossa linha de trabalho será intensificada ainda mais e nos próximos dias teremos novidades. Sabemos que nem todo mundo aprova o que publicamos, mas não estamos aqui para agradar aquele ou esse. Nosso trabalho é mostrar a realidade dos fatos na integra, sem mentiras ou ilusão. Respeitar o leitor é prioridade. A todos um Feliz 2014. Obrigado